Mesmo sem realizar um grande primeiro tempo, o Brasil teve o controle das ações, ainda que sem criar muitas chances. O primeiro gol do rubro-verde veio após uma bela jogada trabalhada pelo meio. Bruno Lopes fez passe na entrada da área para Berg. O rápido atacante se antecipou ao zagueiro, fazendo passe para o ala Fabinho, que entrando em velocidade, deslocou o goleiro com categoria, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor. Acertando mais passes e envolvendo o adversário, o Brasil controlou amplamente a partida e criou inúmeras chances de gol, sobretudo nos minutos finais. O segundo tento foi anotado por Adão, de cabeça, após cruzamento do ala Fabinho. Explorando os contra-ataques, o rubro-verde poderia ter ampliado o placar, em uma partida que esteve sob controle durante os 90 minutos.
O técnico Tonho Gil avaliou a partida: “Chegamos a nossa terceira vitória seguida, mas sabemos que ainda precisamos evoluir. Apressamos muito os passes no primeiro tempo. Erramos passes curtos, o que não é normal. No segundo tempo a entrada do Adão fez com que segurássemos mais a bola no ataque. Isso permitiu a aproximação dos alas e meias. A partir disso criamos as chances e merecíamos ter saído até com um placar bem mais elástico”, concluiu.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 20 horas, no clássico diante do Esportivo, em Bento Gonçalves.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 2 X 0 GURANY/CM
Arbitragem: Leonardo de Oliveira
Cartões Amarelos: Xavier, Jean, Rodrigo Dias e Berg (B); Alan Delon, Gustavo (G)
GOLS: Fabinho e Adão (B)
Arbitragem: Leonardo de Oliveira
Cartões Amarelos: Xavier, Jean, Rodrigo Dias e Berg (B); Alan Delon, Gustavo (G)
GOLS: Fabinho e Adão (B)
BRASIL/FA: Alessandro; Ademir, Xavier e Jean; Sena, Rodrigo Dias, Marquinhos, Bruno Lopes (Santos) e Fabinho; Berg (Tiago Rodrigues) e Gavião (Adão). Técnico: Tonho Gil.
GUARANY/CM: Julio César; Maicon Leal, Ícaro, Gustavo e Alan Delon; Júlio, William Silva, Ivan (Eduardo Lence) e Alex Pereira; Junior (Alex Guimarães) e Rafael Paraíba (Esquerdinha). Técnico: Leandro Machado.