Estádio das Castanheiras, válida pela terceira rodada, na primeira fase da Divisão de Acesso. Os gols rubro-verdes foram anotados por Mazinho, Rodrigo Vareta e Everaldo.
Mesmo com o forte calor, a equipe dona da casa impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos de jogo, buscando sempre a supremacia na posse de bola e articulando as melhores chances. Depois de criar algumas chances, a recompensa veio aos 31 minutos, quando Mazinho deu um drible de corpo no zagueiro, invadiu a área e bateu para abrir o marcador.
O gol deixou a equipe do técnico Leandro Machado mais solta, chegando com maior naturalidade ao campo adversário. Aos 37, o lateral-direito Rodrigo Vareta ampliou, em cabeceio.
A segunda etapa também seguiu com a superioridade do Brasil e já perto do fim, aos 38 minutos, o zagueiro Everaldo escorou de primeira a cobrança de falta de Sena para dar números finais à partida.
Escalações:
Brasil-Far: William Lago; Rodrigo Vareta, Ademir(Cris Beato), Everaldo e Ronaldo(Sena); Tiago Soler, Tiago Renz, Mazinho e Tiago Rodrigues(Michell); Leandro Branco e Raphael Paraíba.
Técnico: Leandro Machado.
Santo Ângelo: Marcio; Gudi(Leandrinho), Gustavo, Rodrigo Ramos(Felipinho) e Giovani Marabá; Amaral, Pavão, Donovan e Bruno Flores; Eder Ceccon(Paulinho) e Eder Machado.
Técnico: Leandro Machado.
Gols: Mazinho 31’, Rodrigo Vareta 37’ 1T, Everaldo 38’ 2T (B).