MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PAULO MATOS É O TÉCNICO PARA COMANDAR O RUBRO-VERDE EM 2017

Na tarde desta quarta-feira a Direção da SERC BRASIL de Farroupilha apresentou o técnico que comandará a equipe na disputa da Divisão de Acesso. Trata-se de Paulo Matos, O profissional teve passagens vitoriosas nas Castanheiras na década de 90, onde conseguiu grandes campanhas pelo Rubro-verde na Primeira Divisão do Futebol Gaúcho, inicialmente como preparador físico e posteriormente como técnico. Paulo ainda tem em seu currículo passagens por outros clubes do interior gaúcho e catarinense, como técnico e também como gerente de futebol, sendo esse o seu último trabalho onde conseguiu o acesso pelo Almirante Barroso de Santa Catarina da Série B para a Primeira Divisão Catarinense no mês de novembro.
Juntamente com Paulo Matos, foi apresentado o preparador de goleiros Marcos Muniz, o Marquinhos. Ele já atuou no BRASIL em 2014 chegando as finais da Divisão de Acesso, Atualmente estava no Paysandu-PA onde disputou a série B do Brasileirão. Marquinhos também tem em seu currículo o título da Copa do Brasil de 2004 pelo Santo André-SP e passagens por grandes clubes brasileiros e também do exterior.
A Direção juntamente com o Departamento de Futebol seguem trabalhando para nos próximos dia anunciarem o restante da comissão técnica.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SEGUNDONA GAÚCHA DEFINE GRUPOS PARA 2017

O Congresso Técnico da Segundona Gaúcha ocorreu nesta terça à tarde, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, onde ficou definido a divisão dos Grupos (veja abaixo) da competição estadual e a fórmula de disputa. Diferente desta temporada, a separação das chaves ocorreu geograficamente, atendendo a um apelo dos clubes por contenção de custos. O Grupo A ficou com Aimoré (São Leopoldo), Avenida (Santa Cruz do Sul), Guarani (Venâncio Aires), Guarany (Bagé), Internacional (Santa Maria), Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel. O Brasil ficou no Grupo B, com Esportivo (Bento Gonçalves), Glória (Vacaria), Lajeadense (Lageado), Panambi, São Luiz (Ijuí), Tupi (Crissiumal) e União (Frederico Westphalen).

Na 1ª fase, as partidas ocorrem dentro de cada chave, em turno e returno. Avançam para a 2ª fase os quatro primeiros colocados, com cruzamento olímpico (1º de A x 4º de B; 2º de A x 3º de B; 1º de B x 4º de A; e 2º de B x 3º de A). Jogos de ida e volta e a fórmula segue em mata-mata até a decisão. Os dois primeiros garantem vaga no Gauchão em 2018. O rubro-verde estreia na competição no dia 5 de março, contra o União Frederiquense, no Vermelhão da Colina. Faz sua estreia em casa no dia 12, no clássico diante do Esportivo. Na sequência os rivais são Panambi e Glória (ambos fora de casa), Lajeadense e Tupi (ambos em casa) e o turno é encerrado contra o São Luiz (fora). A tabela é espelhada, portanto, a estreia no returno é contra o time de Ijuí nas Castanheiras. Confira mais sobre a Segundona Gaúcha na Matéria Especial da Edição 464, que circula na próxima sexta.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ESCOLHINHA DO BRASIL INSCRIÇÕES ABERTAS


A Direção da SERC BRASIL anunciou a abertura das inscrições para o projeto "Futuro Rubro-Verde", que consiste nas escolinhas do clube. A partir desta quarta-feira, 21/09 das 13:30 às 17:30 os interessados poderão realizar suas inscrições na administração do próprio Estádio das Castanheiras. Inicialmente o projeto contempla nascidos entre os anos de 2002 e 2006 na modalidade masculina. A direção já estuda a possibilidade de em 2017 ampliar as categorias e também agregar o futebol feminino no projeto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-7020 e também pelo email:
administrativo@brasildefarroupilha.esp.br.

A previsão para o início das atividades é na primeira semana de outubro.

terça-feira, 12 de julho de 2016

BRASIL TEM NOVA MUSA

A última partida do Brasil na Segundona Gaúcha (a rodada final, marcada para esta quarta, acabou cancelada pela Federação Gaúcha de Futebol, a pedido dos clubes), também marcou a troca de comando das musas do clube. Wendy Graliki, que ocupou o posto nos últimos quatro anos, passou a faixa para Jucéli Provenzi. Pela rede social Facebook, Wendy escreveu.
"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver". Ela agradeceu o carinho e apoio recebidos no período, em que destacou o cultivo de muitas amizades, proporcionadas por ser a representante do Gigante das Castanheiras.
"Só tenho a agradecer ao pessoal do Brasil de Farroupilha e dizer que sinto orgulho de ser musa desse grande time", destacou Jucéli. Ela usou uma citação de Martha Medeiros para expressar o momento: "Se a gente pensar que já viveu tudo o que tinha pra viver, que não há mais surpresas nem vertigens pela frente, que graça terá de acordar amanhã de manhã?".
Na foto acima, realizada no último domingo, no intervalo do duelo do rubro-verde com o Pelotas, Wendy passou a faixa à sua sucessora e recebeu flores como forma de reconhecimento por seu período como musa do Brasil.


segunda-feira, 11 de julho de 2016

BRASIL EMPATA COM O PELOTAS E ADIA SONHO DO ACESSO

O Brasil de Farroupilha tentou, lutou, mas não conseguiu vencer o Pelotas nesta tarde de domingo nas Castanheiras. Em um confronto disputado do inicio ao fim, as duas equipes empataram em 1x1 pelo Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Com este placar, Brasil e Pelotas chegaram aos cinco pontos, o que não dá chance as duas equipes chegaram à primeira posição do campeonato já que o líder Caxias tem nove. Assim o Caxias está de volta Série A do campeonato gaúcho em 2017.

O Primeiro tempo começou eletrizante nas Castanheiras, logo no primeiro minuto o arbitro marcou pênalti a favor do Brasil, na cobrança o artilheiro Matheus Guerreiro fez 1x0 para alegria do torcedor Rubro-verde que mais uma vez fez uma grande festa nas Castanheiras. Sabendo da importância de ampliar o marcador, o Brasil foi para cima do Pelotas, aos 15 minutos, Jean Dias fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área, Michel cabeceou com perigo. Aos 27 minutos, o Pelotas chegou ao gol de empate, Vinicius Martins, alçou bola na área do Brasil e Leandro Rodrigues de cabeça empatou o jogo. A partir dos 30 minutos o confronto ficou equilibrado e seguiu até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois times partiram em busca do gol que manteria a disputa em aberto. Logo no inicio Jean Carlo quase fez o segundo do Brasil, o meia recebeu bom de Michel e chutou firme, porém o goleiro Rafael fez grande defesa. O pelotas respondeu na sequência, em jogada aérea, a bola sobrou para Vinícius Paulista, que chutou rasteiro e a bola passou perto da meta. Como o empate não favorecia nenhum dos lados o jogo ficou aberto com oportunidades dos dois lados. Aos 39 minutos outra boa chance para o Rubro-verde, Michel alçou bola na área e Diego Maceió cabeceou firme, mas o goleiro Rafael salvou mais uma vez a equipe pelotense. O goleiro Ismael também salvou o Brasil aos 43, Gustavo chegou sozinho na cara do gol e chutou colocado, o goleiro do Brasil fez grande defesa, no final ainda deu tempo de o arbitro expulsar um jogador de cada lado. Final de jogo nas Castanheiras Brasil de Farroupilha 1x1 Pelotas.

Desde já a Direção agradece o empenho e dedicação de todos os atletas e funcionários do clube.

Ficha Técnica:


Brasil-FAR: Ismael, Rafael Guevher(Vandinho), Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Guilherme, Elias, Michel e Jean Dias(Diego Maceió), e Jean Carlo; Matheus Guerreiro(Anderson Catatau).

segunda-feira, 4 de julho de 2016

BRASIL EMPATA COM O UNIÃO NAS CASTANHEIRAS

O Brasil de Farroupilha ficou no empate em com o União Frederiquense, na abertura do returno do Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Jogando em casa o Rubro-verde precisava da vitória para encostar no líder Caxias, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e o placar ficou zerado nas Castanheiras.  
O Brasil de Farroupilha teve as melhores chances no primeiro tempo, sabendo da importância da vitória o Rubro-verde partiu pra cima do União. Com bom toque de bola o time do técnico Carlos Moraes, chegava fácil ao ataque. Aos 17 minutos, Paulinho Araújo arriscou um cruzamento e a bola foi direto para o gol, enganando o goleiro do União Frederiquese, que conseguiu fazer a defesa. Aos 26, após boa triangulação pelo lado direito, Elias alçou bola na área e Matheus Guerreiro de cabeça quase abriu o placar para o Brasil, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O União Frederiquese foi assustar o Brasil somente aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Garroni cabeceou na trave.
No segundo tempo o Brasil voltou com Jean Carlo na vaga de Paraná, dando mais velocidade ao time. Deu certo, o Rubro-verde seguiu pressionando o adversário, criando chances de abrir o placar. O União também levou perigo ao Brasil, principalmente com do lado esquerdo de ataque, com Dudu Mandai, Ronaldinho Gramadense e Lucas Santos. O Brasil até marcou com Jean Dias, mas o bandeirinha marcou impedimento. Matheus Guerreiro também teve a chance de marcar para o Brasil, mas a bola teimava em não entrar. E foi assim até o final da partida para a frustraçao dos torcedores que compareceram em bom numero nas Castanheiras e apoiam do inicio ao fim em uma bela festa.
Matematicamente, o Brasil de Farroupilha ainda tem chances de conquistar a vaga, Mas para isso acontecer, é preciso acontecer várias combinações de resultado. O Rubro-verde precisa vencer as duas partidas e torcer por uma derrota ou empate entre União Frederiquense e Caxias. O Brasil volta a campo domingo contra o Pelotas nas Castanheiras.  
Ficha Técnica:
Brasil-FAR: Ismael, Rafael Guevher, Eduardo, Fernando e Paulinho Araújo(Anderson Catatau); Ceará, Elias, Evair e Jean Dias (Diego Maceió) e Paraná (Jean Carlo); Matheus Guerreiro.

sábado, 2 de julho de 2016

BRASIL ENFRENTA O UNIÃO FREDERIQUENSE NAS CASTANHEIRAS

O Brasil de Farroupilha inicia neste domingo, dia 3 de julho, o returno do Quadrangular Final da Divisão de Acesso. O jogo é contra o União Frederiquense, no Estádio das Castanheiras. Dependendo só de si, o rubro-verde precisa vencer a equipe de Frederico Westphalen para seguir sonhando com a vaga na Primeira Divisão em 2017.
Para este confronto decisivo, o técnico Carlos Moraes mantém o mistério sobre a equipe que vai sair jogando. O treinador comandou um treino-apronto neste sábado, mas sem dar pistas do possível time titular.
A Direção do Brasil espera contar com boa presença de torcedores nas Castanheiras, já que o confronto é decisivo e o domingo promete ser de tempo bom em Farroupilha. A partida está marcada para às 15h.

Serviço do jogo:
BRASIL X UNIÃO FREDERIQUENSE
Estádio das Castanheiras, Domingo 03/07 - 15 horas

Ingressos:

Torcida Local:
(acesso portão 1 - Parque Cinquentenário)
Masculino: R$ 30,00 (antecipados a R$ 25,00)
Feminino: R$ 15,00
Idoso/Estudante: R$ 15,00
Menores de 12 anos (acompanhados pelo responsável): ACESSO CORTESIA
Sócios: ACESSO LIBERADO

Torcida Visitante:
(acesso Portão 3 - via Colégio São Tiago/Centro de Eventos)
Público Geral: R$ 30,00
Idoso/Estudante: R$ 15,00
Menores de 12 anos (acompanhados pelo responsável): ACESSO CORTESIA

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BRASIL EMPATA COM O UNIÃO FORA DE CASA

No encerramento do primeiro turno do Quadrangular final da Divisão de Acesso o Brasil de Farroupilha conquistou mais um ponto importante fora de casa. O Rubro-verde enfrentou na tarde deste domingo a equipe do União Frederiquense no Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen. O Placar ficou no 0x0.
No primeiro tempo a equipe da casa saiu mais para o jogo criando mais oportunidades, mas parou na boa defesa do Brasil de Farroupilha. A partir da metade do primeiro tempo o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e também criar chances de abrir o marcador, porem o placar seguiu zerado até o fim do primeiro tempo.
Na volta to intervalo a partida ficou mais movimentada. Sabendo da importância da vitória fora de casa o Rubro-verde partiu para cima da equipe da casa. Tocando bem a bola o Brasil chegava fácil no gol adversário, mas o goleiro Lucio fechou o gol, o arqueiro frederiquense salvou o União em pelo menos quatro oportunidades claras e não permitiu que o Brasil conquista-se a vitória.  
Com esse ponto conquistado o Brasil fecha o turno com 3 pontos. No próximo domingo o Brasil enfrenta novamente a equipe do União Frederiquense, mas desta vez o confronto acontece no Estádio das Castanheiras. A partida está marcada para às 15:00 horas.
Ficha Técnica:
Brasil-FAR: Ismael, Guilherme, Eduardo, Danilo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Michel (Evair) e Jean Carlo (Leleu) e Jean Dias (Vandinho); Matheus Guerreiro.
União Frederiquense: Lucio, Gil, João Antônio, Júnior Sergipano e Busanello (Dener); Felipe Chagas, Garroni (Kainã) e Ronaldinho Gramadense; Lucas Santos (Feliphe De Bem), Léo Mineiro e Dudu Mandai.

sábado, 25 de junho de 2016

BRASIL ENFRENTA O UNIÃO FREDERIQUENSE FORA DE CASA NESTE DOMINGO

O Brasil de Farroupilha segue sua "batalha" no Quadrangular Final da Divisão de Acesso e neste domingo a equipe farroupilhense tem pela frente a equipe do União Frederiquense. A partida será disputada no Estádio Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen.
O técnico Carlos Moraes, não poderá contar com o volante Lima e o atacante Anderson Catatau suspensos, de resto todos ficam a disposição do treinador. A equipe realizou o último treino antes da viagem na manhã deste sábado. A partida está marcada para as 15:00 horas.

sábado, 18 de junho de 2016

BRASIL ENFRENTA O PELOTAS FORA DE CASA NESTE DOMINGO

O Brasil de Farroupilha volta a campo neste domingo pelo Quadrangular Final da Divisão de Acesso. Depois do empate contra o Caxias nas Castanheiras, o Rubro-verde vai encarar o líder Pelotas que venceu na estréia. O confronto é pela segunda rodada e acontece no Estádio Boca do Lobo em Pelotas.
O técnico Carlos Moraes comandou o último treino na manhã deste sábado, mas o treinador mantem o mistério sobre os 11 titulares que iniciaram a partida em Pelotas. Se vencer, o Brasil de Farroupilha vai a quatro pontos e assume a liderança do Quadrangular Final. O confronto está marcado para as 15:00 horas.
Para os torcedores Rubro-verdes que desejarem acompanhar o jogo na Boca do Lobo, o ingresso custa R$ 40,00 reais.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

BRASIL EMPATA COM O CAXIAS NAS CASTANHEIRAS

Brasil de Farroupilha e S.E.R Caxias fizeram um grande jogo na abertura do Quadrangular Final da Divisão de Acesso na noite desta quarta-feira. Em um duelo muito disputado do inicio ao fim as duas equipes empataram em 1x1 no Estádio das Castanheiras.  
O clássico começou equilibrado nas Castanheiras, os primeiros 15 minutos foi de total estudo de ambos os lados. A primeira chance de gol veio aos 19 minutos em cobrança de falta, o lateral Gian acertou um belo chute da entrada da área obrigado o goleiro Ismael espalmar para linha de fundo. A partir dos 20 minutos de jogo o Brasil passou a dominar a partida, tocando bem a bola o Rubro-verde criou algumas oportunidades de abrir o placar. Aos 29 minutos, após boa triangulação, Paulinho Araújo foi à linha de fundo e chutou cruzado, a defesa do Caxias conseguiu afastar.  No final do primeiro tempo o Brasil ainda teve chance de marcar, mas parou na defesa do Caxias.
Na volta do intervalo o jogo ficou ainda mais eletrizante, sabendo da necessidade de pontuar em casa o Brasil partiu pra cima do Caxias. Mas a primeira oportunidade clara foi do Caxias. Marlon fez boa jogada individual e arriscou um chute da entrada da área, a bola caprichosamente bateu na trave e no rebote o zagueiro Danilo Mendes afastou o perigo. O Brasil respondeu aos 38 minutos, Evair cobrou falta na área e Danilo Mendes subiu mais que a defesa grená e fez Brasil 1x0 para o delírio da torcida Rubro-verde que novamente lotou as Castanheiras. Quando o jogo já se encaminhava para o fim veio o empate do Caxias, aos 45, Clebinho cobrou escanteio da esquerda e Ramon, no segundo poste, arrematou para o gol empatando o jogo e dando números finais na partida.
Com o empate as duas equipes somam 1 ponto no Quadrangular Final. O Brasil de Farroupilha volta a campo somente no dia 19 de junho, diante do Pelotas no Estádio Boca do Lobo em Pelotas. A partida está marcada para às 15:00 horas.

Ficha técnica:

Brasil-FA: Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Paraná, Michel(Diego Maceió), Jean Dias(Evair) e Jean Carlo; Matheus Guerreiro(Anderson Catatau); 

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero, Diego Miranda(Marlon) e Cleiton(Clebinho); Nicolas e Jajá(Anderson Feijão);

terça-feira, 7 de junho de 2016

BRASIL ENFRENTA O CAXIAS NESTA QUARTA NAS CASTANHEIRAS

BRASIL X CAXIAS
Vamos apoiar o time da nossa cidade!
Estádio das Castanheiras
Quarta-feira - 20 horas
Ingressos:
Torcida Local:
(acesso portão 1 - Parque Cinquentenário)
MASCULINO: R$ 30,00 (antecipados: 1 lote a R$ 25,00 até as 15 horas de quarta-feira ou até finalizar, em HERMELU ESPORTES, SÈRGIO ROSSI MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO e na secretaria do clube)
FEMININO: R$ 15,00
IDOSO/ESTUDANTE: R$ 15,00
MENORES DE 12 ANOS (acompanhados pelo responsável): ACESSO CORTESIA
SÓCIOS: ACESSO LIBERADO

Torcida Visitante:
(acesso Portão 3 - via Colégio São Tiago/Centro de Eventos)
MASCULINO e FEMININO: R$ 50,00
IDOSO/ESTUDANTE: R$ 25,00
MENORES DE 12 ANOS (acompanhados pelo responsável): ACESSO CORTESIA
OBS: Todas as modalidades de ingresso para visitantes serão comercializados no Estádio Centenário sob responsabilidade da SER CAXIAS. Não será comercializado ingresso para torcida visitante nos bilheterias do estádio.

*Os portões abrem as 18h45min
*Haverá também serviço de bar individual nas duas torcidas, comercialização de produtos oficiais do clube e adesão de novos sócios.
*Por medida de segurança não será permitido em nenhuma hipótese torcida mista em nenhum dos compartimentos.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

BRASIL PERDE PARA O AVENIDA NAS CASTANHEIRAS

O Brasil de Farroupilha voltou a campo na tarde gelada deste domingo, 5 de junho. Com a vaga garantida para o Quadrangular Final, o Rubro-verde recebeu o Avenida nas Castanheiras e perdeu pelo placar de 1x0 em um jogo de pouca criatividade de ambas as equipes.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades nas Castanheiras, com a situação já definida para a próxima fase por parte do Brasil e o Avenida já eliminado, o jogo ficou mais no toque de bola no meio campo. O Brasil até foi melhor que o Avenida, criando diversas oportunidades de abrir o placar, porém não aproveitadas. Sem chances de classificação o Avenida veio com a proposta de se defender e explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu criar na primeira etapa. 
No segundo tempo o jogo ficou mais eletrizante. Logo aos 4 minutos o Avenida abriu o placar, Fogaça fez bela jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Guilherme livre de marcação abrir o marcador nas Castanheiras. A partir daí só deu Brasil no jogo, sabendo da importância da vitória e de terminar em primeiro lugar no grupo o time saiu para o ataque em busca do empate. Utilizando a sua principal característica, o toque de bola e a intensidade na marcação o Brasil criou varias chances de empatar, mas parou na boa defesa do adversário. O técnico Carlos Moraes mexeu na equipe, colocando o time ainda mais no ataque, deu certo, porém a bola teimava e não entrar. E assim foi até o final da partida o Brasil atacando e o Avenida se defendendo.
Com a derrota o Brasil de Farroupilha terminou o Pentagonal na segunda colocação. Na próxima semana o Rubro-verde estreia no Quadrangular Final contra o Caxias, o jogo será no Estádio das Castanheiras. 

Ficha técnica:

Brasil-FA: Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Guerra; Adenilson, Elias(Anderson Catatau), Michel(Paraná), Jean Dias(Vandinho) e Jean Carlo; Matheus Guerreiro; 

AVENIDA: Andrei; Teda, Leo Kanu(Fogaça), Valença e Mauricio; Wellington e Tinga; Alexandre, Jocenir e Cidinho(Alex); Guilherme;

sábado, 4 de junho de 2016

BRASIL ENFRENTA O AVENIDA NESTE DOMINGO NAS CASTANHEIRAS

Depois da folga do meio de semana o Brasil de Farroupilha volta a campo nesse domingo pela Divisão de Acesso. Líder do grupo com 15 pontos e já classificado para o Quadrangular Final, o Rubro-verde recebe o Avenida no encerramento do Pentagonal.
O técnico Carlos Moraes realizou um treino apronto na manhã deste sábado, o treinador não poderá contar com alguns jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como já de costume os 11 que sairão jogando serão conhecidos somente momentos antes da partida.
A Direção espera contar novamente com boa presença de público, já que a previsão é de tempo bom neste domingo. O confronto nas Castanheiras tem incio as 15:30.
Confira o serviço do jogo:
BRASIL X AVENIDA
Estádio das Castanheiras
DOMINGO - 05/06
15:30 horas
Ingressos:
MASCULINO: R$ 20,00
FEMININO: R$ 10,00
IDOSOS/ESTUDANTES (mediante comprovação): R$ 10,00
MENORES DE 12 ANOS: ACESSO GRATUITO
SÓCIOS: ACESSO LIBERADO

Abertura dos portões: 14:45 horas
*Haverá serviço de bar e comercialização de produtos oficiais do clube.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

BRASIL VENCE O PELOTAS EM CASA E ESTÁ CLASSIFICADO PRO QUADRANGULAR FINAL

O Brasil de Farroupilha venceu o Pelotas na noite desta quarta-feira nas Castanheiras. Em um jogo movimentado do inicio ao fim o Rubro-verde construiu o placar ainda no primeiro tempo com um gol Jean Dias. Para alegria dos torcedores que compareceram no Estádio, o Brasil está classificado para próxima fase.
O Brasil dominou o primeiro tempo de jogo nas Castanheiras. Com o característico toque de bola e boa marcação envolveu a equipe do Pelotas. Logo aos 5 minutos Jean Carlo colocou a bola na cabeça de Matheus Guerreiro, o atacante testou firme obrigando o goleiro Rafael fazer grande defesa. E não demorou muito para o Brasil abrir o placar, aos 11 minutos, Jean Dias cobrou falta com perfeição abrindo o placar nas Castanheiras. Mesmo na frente do marcador o Rubro-verde seguiu na mesma pegada, tocando a bola e com intensidade na partida. A partir da metade do primeiro tempo o confronto ficou mais equilibrado, a equipe do Pelotas saiu pro jogo e criou algumas dificuldades para o Brasil. E o equilíbrio permaneceu até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Pelotas voltou com uma proposta mais ofensiva e passou a pressionar o Brasil de Farroupilha. O time visitante até criou mais que oportunidades, porem sem muita efetividade. Já o Rubro-verde seguiu forte na marcação e explorou os contra ataques. Com o placar favorável o Brasil conseguiu neutralizar as ações do Pelotas e segurar o placar até o apito final.
Com a vitória o Brasil de Farroupilha soma 15 pontos e está matematicamente classificado para o quadrangular final com duas rodadas de antecedência. No final de semana o Rubro-verde enfrenta o São Gabriel fora de Casa.  A partida está marcada para as 16:00 horas. 

BRASIL-FAR: Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Guerra; Adenilson, Elias, Michel(Lima), Jean Dias e Jean Carlo(Vandinho); Matheus Guerreiro; 

PELOTAS: Rafael; Itaqui, Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva; Iuri(Mikael), Jô, Darlem e Tinga; Gilian(Adilson Bahia) e Marques(Leandro);

segunda-feira, 23 de maio de 2016

BRASIL VENCE O GUARANI/VA FORA DE CASA

O BRASIL de Farroupilha foi até Venâncio Aires na tarde deste domingo, 22 de Maio enfrentar novamente o Guarani, na primeira rodada do 2° turno da chave C. Com nova atuação segura, o Rubro-verde apesar de inúmeras ausências por suspensão e problemas médicos conseguiu novamente apresentar um bom futebol e venceu a partida por 1x0.
O jogo como era de se esperar, iniciou muito disputado e com marcação forte de ambos os lados, porém poucas chances de gol, exceto raras oportunidade com bolas alçadas na área. Quando se presumia que esta seria a tônica do 1° tempo, a bola foi centrada na área do Guarani, após jogada trabalhada pelo lado direito e o capitão Michel apareceu sozinho para testar firme para o fundo da rede abrindo o marcador.
O 2° tempo, teve uma história muito parecida com a da etapa inicial, salvo a pressão do Guarani nos últimos minutos da partida, quando com as alterações realizadas conseguiu postar-se mais a frente e com isso tentava jogadas nas imediações da área Rubro-verde, porém o setor defensivo farroupilhense estava em tarde inspirada e não permitiu nenhuma investida mais aguda, o que garantia mais uma vitória do BRASIL.
A SERC BRASIL atuou com: Ismael, Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Paulinho Araújo. Adenílson, Lima, Evair, Michel e Jean Dias, Matheus Guerreiro. Técnico: Luciano Almeida.
Entraram no decorrer do jogo: Leleu, Vandinho e Anderson Catatau.
Com a vitória o BRASIL soma 12 pontos na tabela e se consolida ainda mais na liderança da chave C agora a 4 pontos do 2° colocado. A próxima partida será na quarta-feira, às 20 horas no Estádio das Castanheiras diante do Pelotas.

domingo, 22 de maio de 2016

BRASIL ENFRENTA O GUARANI/VA FORA DE CASA NESTE DOMINGO

O Brasil de Farroupilha volta a campo neste domingo pela Divisão de Acesso. O Rubro-verde tem novamente pela frente a boa equipe do Guarani-VA, o confronto será no Estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires e marca abertura do segundo turno do Pentagonal.
Líder do grupo C com 9 pontos o Brasil vai em busca de mais três pontos para se manter na liderança e se distanciar do segundo colocado do grupo e também encaminhar a classificação para próxima fase. Para esse confronto decisivo o técnico Carlos Moraes tem praticamente todos os jogadores à disposição, com exceção de alguns jogadores suspensos e lesionados.
A partida está marcada para as 15:30

quinta-feira, 19 de maio de 2016

BRASIL GOLEIA O GUARANI/VA NAS CASTANHEIRAS

Nesta quarta-feira dia 18, o SERC Brasil venceu mais uma na Divisão de Acesso. O confronto foi diante da boa equipe do Guarani-VA e o jogo aconteceu no Estádio das Castanheiras. O placar foi de 3x0 para alegria do torcedor que compareceu em bom número no Estádio. Outra atração da noite foi a presença dos alunos da Escola Santa Cruz de Nova Milano que entram em campo juntos com os jogadores no projeto Brasil desde pequeno.
O Brasil dominou o primeiro tempo nas Castanheiras, jogando com intensidade e bom toque de bola o Rubro-verde conseguiu envolver a equipe do Guarani-VA. Logo aos 4 minutos Jean Dias alçou bola na área, o volante Ceará dominou girou e chutou firme, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Jogando em casa e com o apoio do torcedor o Brasil foi para cima da equipe de Venâncio e aos 12 minutos abriu o placar. Após boa troca de passe Paulinho cruzou a bola na cabeça de Matheus Guerreiro e o matador não desperdiçou fazendo Brasil 1x0. Mesmo com a vitória parcial o Brasil seguiu pressionado o adversário, que até tentou alguns lances, mas parou na boa marcação Rubro-verde. Já nos acréscimo da partida o Brasil conseguiu o segundo gol, aos 46 minutos Jean Carlo foi na linha de fundo e cruzou para área, o zagueiro Danilo Mendes subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede para o delírio da torcida. Mal deu tempo de comemorar e o Brasil quase fez o terceiro, Matheus Guerreiro livre acertou outra bela cabeceada, mas dessa vez o goleiro Eduardo vez a defesa.

Com os 2x0 favorável, no segundo tempo o Brasil apenas administrou o placar, mas sem perder a intensidade e o bom toque de bola característico da equipe do técnico Carlos Moraes. Sem dar chances para o Guarani, o Brasil conseguiu criar varias oportunidades, porem não converteu em gol. O Guarani ainda teve o centroavante Alê Meneses expulso após falta sem bola, com jogador a mais o Rubro-verde aproveitou os espaços no campo e ampliou o placar aos 41 minutos. Depois de uma bela troca de passes Guerra alçou bola na área e Anderson Catatau de cabeça fez Brasil 3x0. A partir daí o Brasil tocou bola até o apito final, a torcida ainda ensaiou um grito de olé comemorando mais uma vitória Rubo-verde nas Castanheiras.

Com a vitória o Brasil de Farroupilha reassume a liderança do grupo C com 9 pontos ganhos. No domingo as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez o jogo acontece em Venâncio Aires no Estádio Edmundo Feix. 

BRASIL-FAR: Ismael; Paulinho, Tairone, Danilo Mendes e Guerra; Ceará(Adenilson), Elias, Evair(Michel), Jean Dias e Jean Carlo(Anderson Catatau); Matheus Guerreiro;

GUARANI-VA: Eduardo; Urnau, Nicollas, Luis Henrique(Alê) e André; Helton, Alexandre Lando e Henrique(Danilo Quevedo); Rodrigo Couto e Rafinha(Matheus); Alê Menezes;

terça-feira, 17 de maio de 2016

BRASIL ENFRENTA O GUARANI/VA NAS CASTANHEIRAS NESTA QUARTA

Alô torcedor Rubro-verde amanhã é dia de invadir as Castanheiras! Nesta quarta-feira temos mais um confronto decisivo pela Divisão de Acesso. O Brasil de Farroupilha recebe o Guarani-VA no encerramento do 1° turno da segunda fase.
Confira o serviço do jogo:
BRASIL X GUARANI-VA
Estádio das Castanheiras
Quarta-feira dia 18/05 - 20 horas

Ingressos:
MASCULINO: R$ 20,00
FEMININO: R$ 10,00
IDOSO/ESTUDANTE: R$ 10,00
MENORES DE 12 ANOS: ACESSO CORTESIA
SÓCIOS: ACESSO LIBERADO

domingo, 15 de maio de 2016

BRASIL PERDE FORA DE CASA PARA O PELOTAS

Na tarde chuvosa deste domingo o Brasil de Farroupilha voltou à campo pela Divisão de Acesso. O Rubro-verde enfrentou a boa equipe do Pelotas fora de casa, em uma partida bastante movimentada na Boca do lobo a vitória ficou com a equipe pelotense.O Placar foi 2x1.
O primeiro tempo começou eletrizante na Boca do Lobo. Jogando em casa o Pelotas partiu para cima do Brasil logo no inicio da partida e aos 4 minutos de jogo abriu o placar. Gillian acertou pelo passe para Darlem que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Ismael. Mal deu tempo do time da casa comemorar e o Rubro-verde empatou a partida aos 7 minutos. Jean Carlo fez jogada individual e cruzou na cabeça de Evair, com categoria o meia cabeceou para o fundo da rede igualando o marcador em Pelotas. Como era de se esperar o confronto foi equilibrado no primeiro tempo, com boa marcação de ambos os lados tivemos poucas chances de gol. Aos 37 minutos, Tiago Gaspareto colocou o Pelotas novamente na frente no marcador, após cobrança de falta de Itaqui. Mesmo após o gol do Pelotas o Brasil seguiu na busca do empate, mas o primeiro tempo terminou mesmo com vitória parcial da equipe da casa.
Na volta do intervalo o técnico Carlos Moraes voltou com Anderson Catatau no lugar de Jean Carlo deixando a equipe do Brasil um pouco mais ofensiva. E a mudança surtiu efeito o Rubro-verde passou atacar mais o Pelotas criando dificuldades para equipe da casa. O Pelotas ainda teve um jogador expulso, o volante Nunes recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta dura. Aos 34 minutos o árbitro da partida marcou pênalti para a equipe da casa. O experiente Tiago Duarte foi para cobrança, mas o goleiro Ismael defendeu. A partir daí o Brasil cresceu no jogo e foi pra cima do Pelotas em busca do empate, criou diversas chance de marcar, porém a defesa do Pelotas estava bem postada e conseguiu neutralizar as ações do Brasil. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Evair cobrou falta com perfeição empatando o jogo, mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento. O gol foi mal anulado já que a bola foi direto para o gol sem desviar em ninguém. Jogadores e comissão técnica do Brasil protestaram muito, mas o árbitro não voltou atrás e encerrou a partida ainda expulsando o lateral Paulinho Araújo após a partida.
O Brasil jogou com: Ismael; Paulinho, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Jean Dias Evair, Jean Carlo; Matheus Guerreiro;
Entraram ainda, Anderson Catatau, Vandinho e Paraná
Com o resultado o Brasil caiu para o segundo lugar do grupo, na próxima quarta-feira o Rubro-verde enfrenta o Guarani-VA nas Castanheiras. A partida está marcada para às 20 horas.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

BRASIL VENCE O SÃO GABRIEL NAS CASTANHEIRAS E É LÍDER DO GRUPO C

Na noite fria desta quarta-feira o Serc Brasil conquistou a sua segunda vitória seguida no pentagonal da Divisão de Acesso. O Rubro-verde venceu a boa equipe do São Gabriel por 2x1. O confronto aconteceu no Estádio das Castanheiras e marcou a terceira rodada dessa segunda fase.
O primeiro nas Castanheiras foi de total domínio Rubro-verde, sabendo da importância de pontuar em casa o Brasil de Farroupilha se impôs na partida desde o inicio. A primeira chance clara aconteceu aos 8 minutos, após bela troca de passes no campo de ataque Paulinho Araújo alçou bola na área e na tentativa de cortar o lateral Ednei quase marcou gol contra. Com apoio do seu torcedor o Brasil continuou na busca do primeiro gol e ele veio aos 20 minutos com Matheus Guerreiro. Jean Dias fez jogada individual pelo lado direito de ataque e chutou cruzado, a defesa do São Gabriel acabou se atrapalhando e como um exímio matador Guerreiro empurrou para o fundo da rede fazendo Brasil 1x0. Com o placar adverso o São Gabriel saiu mais pro jogo deixando a partida mais equilibrada, porem era o Brasil que levava mais perigo ao adversário. No final do primeiro o tempo o Rubro-verde teve a chance de ampliar o placar, aos 43 minutos Jean Dias fez ótima enfiada de bola para Matheus Guerreiro, o atacante chutou colocado, mas o goleiro Anderson conseguiu fazer a defesa espalmando a bola pela linha de fundo. O São Gabriel ainda levou algum perigo na bola parada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com vitória parcial do Brasil.

No Segundo tempo o confronto ficou mais equilibrado em Farroupilha. O São Gabriel voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio Rubro-verde. O Brasil apostou nos contra ataques na segunda etapa, aos 27 minutos Jean Dias fez jogada individual, driblou o zagueiro e chutou firme, o goleiro Anderson fez grande defesa. Como tem sido uma da tônicas dessa segunda fase o equilíbrio persistiu até os 40 minutos quando Jean Dias fez o segundo para o Brasil. O volante Ceará puxou um contra ataque pelo lado esquerdo deixou dois marcadores para trás e tocou para Jean Dias, o meia tocou no canto direito do goleiro fazendo o segundo para o deliro da torcida. Logo na sequência os 42 mais uma chance para o Rubro-verde, Diego Maceió acertou um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Anderson fazer outra grande defesa. No final da partida o arbitro marcou pênalti para o São Gabriel, aos 50 minutos Marcio Reis cobrou e descontou, dando números finais na partida.

Com a vitória o Brasil de Farroupilha assume a liderança isolado do grupo C com 6 pontos conquistados. No final de semana o Brasil encara o Pelotas fora de casa. O confronto está marcado para as 15:30 no Estádio Boca do Lobo.

BRASIL-FAR: Ismael; Guilherme(Paulinho), Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Paraná(Lima), Jean Dias e Jean Carlo(Diego Maceió); Matheus Guerreiro;

SÃO GABRIEL: Anderson; Thomas, Rogério, Diego Rocha e Ednei(Carlão); Mancha, Michel(Bahia), Marcio Reis e Marquinhos; Willian Bones(Felipe Tchelé) e Flávio Torres;

terça-feira, 10 de maio de 2016

BRASIL ENFRENTA O SÃO GABRIEL NESTA QUARTA NAS CASTANHEIRAS

BRASIL X SÃO GABRIEL
 
Chegou a sua hora torcedor!
 
Estádio das Castanheiras
 
Quarta-feira - 20 horas
 
Ingressos:
 
MASCULINO: R$ 20,00
FEMININO: R$ 10,00
IDOSO/ESTUDANTE: R$ 10,00
MENORES DE 12 ANOS: ACESSO CORTESIA
SÓCIOS: ACESSO LIBERADO
 
Haverá também serviço de bar, comercialização de produtos oficiais do clube e adesão de novos sócios.
 

domingo, 1 de maio de 2016

BRASIL EMPATA COM O GUARANI/VA NAS CASTANHEIRAS

O Brasil de Farroupilha voltou a campo neste domingo feriado dia do trabalhador. O confronto foi pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso e o adversário foi o Guarani de Venâncio Aires. A partida que aconteceu no Estádio das Castanheiras terminou empatada em 1x1.

Com as duas equipes classificadas para próxima fase o primeiro tempo nas Castanheiras foi equilibrado, porem com o Brasil de Farroupilha com mais posse de bola. O Rubro-verde quase abriu o marcador aos 19 minutos, Paulinho Araújo arriscou um chute de fora da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão. Na sequência aos 22 minutos o Guarani respondeu, após boa triangulação na entrada da área Leandro Bispo ficou cara a cara com o goleiro Ismael, o atacante chutou firme, mas a bola bateu trave e saiu. Aos 32 minutos mais uma grande chance para o Brasil, Jean Carlo alçou bola na área e o zagueiro Tairone chegou chutando, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo não tivemos nenhuma grande chance de gol.

No segundo tempo o panorama da partida foi o mesmo, equilíbrio e poucas chances de gol no inicio da etapa complementar. A partir dos 15 minutos o Brasil começou a empilhar chances de gol. Aos 20, Jean Carlo cobrou falta na área e após bate e rebate Tairone chutou firme, mas a bola subiu demais e foi para fora. Logo na sequência aos 21 minutos, Jean Carlo fez grande jogada individual e chutou cruzado, Anderson Catatau apareceu de surpresa na área e quase abriu o placar para o Brasil. Aos 25 mais uma chance desperdiçada pelo Rubro-verde, desta vez o volante Ceará deixou Anderson Catatau na cara do gol, o atacante deu uma pela cavadinha, mas a bola subiu de mais e se perdeu pela linha de fundo. Mas foi o Guarani-VA quem abriu o placar primeiro nas Castanheiras, aos 32 minutos Leandro Bispo cruzou a bola na cabeça de Leandrão, livre de marcação o centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A partir do gol o Guarani-VA cresceu na partida e começou a criar dificuldades para o Brasil. Já no final da partida aos 44 minutos o Urnau quase marcou gol contra, o lateral cabeceou contra a própria meta e a bola saiu para escanteio. Aos 48 minutos o Brasil chegou ao gol de empate, após boa troca de passes pelo lado direito de ataque Diego Maceió alçou bola na área e Anderson Catatau de cabeça empatou o jogo dando números finais ao confronto.

Com o empate o Brasil de Farroupilha terminou está primeira fase na segunda colocação do grupo A. Na quarta-feira o Rubro-verde viaja até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida na abertura do pentagonal. 

BRASIL-FAR: Ismael; Paulinho, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Adenilson(Augusto), Michel(Paraná), Vandinho(DIego Maceió) e Jean Carlo; Anderson Catatau;

GUARANI-VA: Mario Alemão; Urnau, Natan, Nicollas e André; Willian, Alexandre Lando, Rafinha e Belo(Renan); Leandro Bispo e Daniel Quevedo(Leandrão);

sábado, 30 de abril de 2016

BRASIL ENFRENTA O GUARANI/VA NESTE DOMINGO NAS CASTANHEIRAS

Neste domingo feriado do Dia do Trabalhador o Brasil de Farroupilha enfrenta a equipe do Guarani-VA na última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. O confronto será no Estádio das Castanheiras e tem inicio as 15:00 horas.
Para este confronto de lideres o técnico Carlos Moraes terá todo o elenco a disposição. O treinador comandou um trabalho na manhã deste sábado para definir os 11 que sairão jogando, porem o time será conhecido somente momentos antes da partida.
A Direção juntamente com o Departamento de Marketing estão promovendo uma promoção para o Torcedor Rubro-verde. Em homenagem a passagem do Dia do Trabalhador a SERC BRASIL irá beneficiar seus sócios e torcedores, na compra de 01 ingresso para a partida, o torcedor terá direito a ingressar com um acompanhante inteiramente grátis, o mesmo vale para o sócio, que além de sua entrada liberada, tem direito também a um acompanhante sem custo adicional.

BRASIL X GUARANI-VA
Estádio das Castanheiras
Domingo - 01/05 15:00 horas

Ingressos:
Masculino: R$ 15,00
Feminino: R$ 10,00
Estudante e Idoso: R$ 8,00 (mediante comprovação)
Menores de 12 acesso liberado
Sócios 2016 acesso liberado

Haverá serviço de bar, comercialização de produtos oficiais do clube e adesão de novos sócios.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS, BRASIL DE FARROUPILHA












BRASIL VENCE O SANTA CRUZ FORA DE CASA

O Brasil venceu mais uma na Divisão de acesso na noite fria desta quarta-feira pela penúltima rodada da primeira fase. Mais uma vez longe do torcedor o Rubro-verde enfrentou a equipe do Santa Cruz no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz do Sul.  
Mesmo jogando fora de casa o Brasil de Farroupilha conseguiu impôr seu ritmo de jogo no primeiro tempo, com boa marcação no meio campo o Rubro-verde dominou as ações do jogo. O setor ofensivo do Brasil também criou diversas oportunidades de abrir o placar no Estádio dos Plátanos. Precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para próxima fase o Santa Cruz não conseguiu criar dificuldades para o Brasil no primeiro tempo.  
Assim como foi na primeira etapa o Brasil teve total domínio da partida, Jean Carlo e Michel eram os que mais chegavam com perigo ao ataque. Melhor na partida, o gol era questão de tempo para o Brasil e ele veio aos 18 minutos com Jean Carlo, o meia aproveitou o cruzamento de Rafael Gueverth e de cabeça fez Brasil 1x0. Mesmo com o placar favorável o Brasil não se acomodou e continuou pressionando a equipe da casa que teve algumas chances com Fabio Buda, mas parou na boa defesa Rubro-verde. Aos 43 minutos o Brasil ainda teve tempo de ampliar, Anderson Catatau foi derrubado dentro da área, pênalti que Jean Dias cobrou e converteu dando números finais a partida em Santa Cruz do Sul.    
O Brasil assume novamente a liderança do grupo A com essa vitória fora de casa, no próximo domingo o Rubro-verde recebe o Guarani-VA nas Castanheiras no encerramento desta primeira fase. A partida será as 15:00 horas.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BRASIL EMPATA COM O INTER/SM FORA DE CASA

Na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas em Santa Maria o SERC Brasil ficou no empate em 1x1 com o Inter-SM. O confronto marcou a 12ª da primeira fase rodada da Divisão de Acesso. Com boa parte dos titulares poupados em virtude do desgaste de alguns atletas e também das constantes viagens o Brasil dominou boa parte da partida nesta tarde em Santa Maria.
 
Mesmo jogando fora de casa o Rubro-verde conseguiu impor o seu ritmo de jogo e fazer boas trocas de passes no primeiro tempo de partida, porem foram os donos da casa abriram o placar antes. Na única oportunidade clara de gol do primeiro tempo para o Inter-SM, o meia Patricio foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Tairone. Pênalti marcado pelo árbitro da partida, o próprio camisa 10 foi para a cobrança e abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás no marcador o Brasil dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas não conseguiu igualar o marcador.
No segundo tempo o Brasil de Farroupilha continuou jogando melhor que o Inter-SM e não demorou muito para chegar ao gol de empate. Aos 14 minutos da etapa complementar Jean Dias deixou tudo igual no Presidente Vargas, o meia atacante aproveitou o rebote e chutou firme sem chances para o goleiro William. Nos minutos finais a equipe da casa pressionou o Brasil criando diversas chances de fazer o segundo, mas parou na boa defesa Rubro-verde. Final de jogo em Santa Maria Inter-SM 1x1 SERC Brasil.
Com o empate o Brasil caiu para o segundo lugar do grupo A com 23 pontos, na quarta-feira o Rubro-verde tem mais um compromisso fora de casa. O adversário desta vez será o Santa Cruz e a partida acontece no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz do Sul.

Ficha técnica:

INTER-SM: William; Somália (Julio), Benhur, Dionatan e Facundo; Charles, Santiago, Rodolfo e Patricio (Guilherme); Jorginho e Junior (Pato). Técnico: Thiago Costa

BRASIL-FA: Ismael; Guilherme, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Lima (Elias), Jean Dias (Vandinho), Evair e Leleu (Diego Maceió); Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes

sexta-feira, 22 de abril de 2016

BRASIL VENCE O PELOTAS NAS CASTANHEIRAS

No feriado de Tiradentes o Brasil de Farroupilha teve mais um duelo pela Divisão de Acesso, desta vez o adversário foi a boa Equipe do Pelotas. A partida aconteceu no Estádio das Castanheiras e a vitória foi Rubro-verde placar de 2x1.
 
O primeiro foi de total domínio Rubro-verde, mostrando a força que tem em casa o Brasil se impôs desde os primeiros minutos de jogo. A primeira chance clara foi aos 6 minutos, Diego Maceió aproveitou o rebote dentro da área e chutou firme, a bola explodiu na zaga adversária e se perdeu pela linha de fundo. Com boa troca de passes o Brasil envolvia o adversário nas Castanheiras, aos 19 minutos Paulinho Araújo alçou bola na área e quase que o zagueiro Gasparetto marca contra, o goleiro Rafael espalmou para escanteio. O Brasil ainda teve mais chances de abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas o placar mesmo ficou no 0x0.
 
Na volta do intervalo o Brasil de Farroupilha voltou com a mesma pegada do primeiro tempo e logo aos 5 minutos abriu o placar, Jean Carlo cobrou escanteio na cabeça de Matheus Guerreiro e o artilheiro do Rubro-verde na competição não desperdiçou fazendo Brasil 1x0. O gol deu moral à equipe do Brasil que seguiu pressionado o Pelotas e impondo o seu ritmo de jogo já que jogava em casa, porem aos 25 minutos o adversário chegou ao gol de empate. Após bate e rebate na área a bola sobrou para Gilian que havia acabado de entrar na partida, o atacante chutou firme sem chances para o goleiro Ismael empatando a partida nas Castanheiras. Mesmo com a partida empatada o Brasil seguiu melhor na partida, aos 35 minutos o goleiro Rafael tentou sair jogando com os pés e se complicou e Michel roubou a bola dele e ia fazer o gol, mas o goleiro deu um carrinho violento derrubando o meia do Brasil, o arbitro deu falta e expulsou o arqueiro do Pelotas. Na sequencia da jogada aos 37 minutos Evair cobrou a falta ala Ronaldinho Gaúcho, o meia colocou a bola no ângulo esquerdo fazendo Brasil 2x1 para o delírio do torcedor Rubro-verde que mais uma fez bonito e compareceu em grande número nas Castanheiras. Com a vitória parcial e um jogador a mais o Brasil administrou a partida até o final, o Pelotas ainda teve uma chance no final do jogo em um chute de fora da área, mas o goleiro Ismael fez grande defesa.
 
Com a vitória o Brasil de Farroupilha retoma a liderança do grupo A com 22 pontos, o próximo compromisso do Brasil é domingo fora de casa diante do Inter-SM. A partida esta marcada paras as 15:30 no Estádio Presidente Vargas em Santa Maria.
 
BRASIL-FAR: Ismael; Paulinho, Tairone, Danilo Mendes e Paulinho Araújo; Ceará, Guilherme, Michel, Diego Maceió(Evair) e Jean Carlo(Vandinho); Matheus Guerreiro
 
PELOTAS: Rafael; Darlem, Gasparetto, Yuri e Vinicius Silva; Nunes(Vinicius Paulista), Jô, Tinga e Vinicius Golas; Gustavo(Gilian) e Marques(Rodrigo);

quinta-feira, 21 de abril de 2016

BRASIL ENFRENTA O PELOTAS NESTA QUINTA NAS CASTANHEIRAS

Nesta quinta-feira feriado de Tiradentes o Brasil de Farroupilha volta a campo pela Divisão de Acesso. O adversário da vez é o Pelotas e o confronto acontece no Estádio das Castanheiras.
Para esta partida o técnico Carlos Moraes novamente terá alguns desfalques importantes por conta de cartões e também de lesões. O treinador comandou um treino apronto ontem, mas ainda não definiu quem são 11 que sairão jogando.

A Direção espera contar com boa presença de torcedores Rubro-verdes já que o Brasil não joga em casa já tem algum tempo. A partida está marcada para as 16:00 horas. 

Confira o serviço do jogo:

SERC Brasil x Pelotas
16:00 horas Estádio das Castanheiras
quinta-feira 21 de abril


Ingressos:

Masculino: R$ 15,00
Feminino: R$ 10,00
Estudante e Idoso: R$ 8,00 (mediante comprovação)
Menores de 12 acesso liberado
Sócios 2016 acesso liberado

Haverá serviço de bar, comercialização de produtos oficiais do clube e adesão de sócios.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

BRASIL PERDE PARA O AVENIDA

O SERC Brasil voltou a campo na tarde deste domingo pela Divisão de Acesso, mais uma vez longe de seu torcedor o Brasil enfrentou o Avenida em Santa Cruz do Sul, com alguns desfalques e alguns jogadores poupados o Rubro-verde saiu derrotado pelo placar de 3x0.
O primeiro começou movimentado em Santa Cruz, logo no inicio do jogo o Avenida abriu o placar com Lima, após um contra-ataque rápido. Com a vantagem no placar conquistada logo no inicio o Avenida teve o maior domínio de jogo no primeiro tempo, porem o Brasil teve chances de igualar as ações no Estádio dos Eucaliptos. Aos 10 minutos o goleiro Caio se chocou um o atacante Lima e machucou o braço esquerdo, o goleiro não resistiu as dores e deve de ser substituído. A equipe do Brasil foi atrás do gol de empate, aos 36 minutos em jogada pela direita, Vandinho recebeu cruzamento e cabeceou forte, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. No lance seguinte, após escanteio, Fernando subiu e acertou a trave. No rebote, Paulo César, livre, desperdiçou ótima chance para empatar o jogo. Antes do intervalo o Avenida também teve a chance de ampliar, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0 para equipe da casa.
No segundo tempo o Brasil acertou a marcação e começou a ameaçar mais a equipe do Avenida. Com mais posse de bola o Rubro-verde criou algumas chances de empatar a partida, mas pecava nas finalizações. Aos 22 minutos quando o Brasil estava melhor na partida o Avenida marcou o seu segundo gol, Alexandre cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Léo Kanu se livrou da marcação e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Ismael. Com os 2x0 no placar o Avenida voltou a dominar a partida, o Brasil ainda tentou, mas foi a equipe da casa quem marcou novamente. Aos 42 minutos, Márcio Tinga, do campo de defesa, achou Cidinho em condição legal para avançar em direção ao gol. Livre, ele chutou colocado tirando de Ismael e fechando o placar nos Eucaliptos. No fim, Mateus Guerreiro ainda teve chance de descontar, mas desperdiçou.
Com a derrota o Brasil de Farroupilha caiu para a segunda colocação do grupo A, no meio de semana o Rubro-verde recebe o Pelotas nas Castanheiras. A partida está marcada para quinta-feira as 16:00 horas.  

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Roger e Maurício; Wellington, Kleyton (Márcio Tinga), Geison, Rafael Tavares (Valença) e Alexandre; Lima (Cidinho)

BRASIL-FAR: Caio (Ismael); Paulinho Urnau, Fernando, Paulo Cesar e Paulinho Araújo; Elias, Adenilson, Vandinho, Michel e Jean Carlo (Evair); Matheus Guerreiro

sábado, 16 de abril de 2016

BRASIL ENFRENTA O AVENIDA NESTE DOMINGO FORA DE CASA

Depois de enfrentar o São Gabriel fora de casa no meio de semana, o Brasil de Farroupilha segue sua caminhada pela Divisão de Acesso. Nesse domingo o Rubro-verde viaja até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida pela décima rodada da competição.
Se não bastasse o pouco tempo de descanso entre uma viagem e outra e também para treinamentos, o técnico Carlos Moraes ainda não vai poder contar com jogadores importantes em virtude de suspensões e lesões. O treinador comandou um treino na manhã desde sábado e fez alguns testes na equipe, mas o time titular será conhecido somente momentos antes da partida.
O confronto está marcado para as 15:30 e será disputado no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

BRASIL VENCE O RIOGRANDENSE E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

O SERC Brasil voltou a campo na tarde deste domingo na abertura do segundo turno da Divisão de Acesso, o confronto foi diante do Riograndense e o jogo aconteceu no Estádio dos Eucaliptos em Santa Maria. O Brasil venceu de virada confirmando o bom momento na competição, o placar foi 3x1.
O primeiro começou equilibrado nos Eucaliptos, precisando da vitória para respirar na competição o Riograndense surpreendeu o Brasil logo no inicio do jogo, aos 7 minutos Giliard alçou bola na área e Renan Guerra de cabeça abriu o placar para equipe da casa. O Brasil não se intimidou com o gol e começou atacar a equipe do Riograndense, usando sua principal característica o bom toque de bola e intensidade na marcação começou a criar diversas oportunidades de empatar o jogo. E o gol de empate veio aos 29 minutos com Jean Carlo, o meia atacante aproveitou o bom passe de Michel e tirou do goleiro Goico empatando a partida em Santa Maria. O Brasil ainda teve chances de virar o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo o Rubro-verde deve domínio total, sabendo da importância da vitória já para encaminhar a classificação antecipada à equipe do técnico Carlos Moraes foi pra cima da equipe casa. O gol da virada veio aos 39 minutos com o artilheiro Matheus Guerreiro, após uma confusão na área do Riograndense, a bola sobrou pra o atacante fazer o gol da virada.  Já nos acréscimos, o volante Augusto que fazia sua estreia nesse ano ampliou o placar 3x1 para o Brasil e fim de jogo em Santa Maria.
A vitória deixou o Brasil de Farroupilha na liderança geral da Divisão de Acesso com 19 pontos e de quebra o Brasil está matematicamente classificado a próxima fase com um turno de antecipação. Na quinta-feira o Rubro-verde enfrenta o São Gabriel fora de casa. A partida está marcada para as 20:30 no Estádio Sílvio Farias em São Gabriel.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

BRASIL VENCE O SANTA CRUZ E SEGUE NA LIDERANÇA DO GRUPO

O SERC Brasil voltou a campo na noite desta quarta-feira no encerramento do primeiro turno da Divisão de Acesso. O adversário da vez foi o Santa Cruz e a partida aconteceu no Estádio das Castanheiras e novamente o Rubro-verde saiu vitorioso. O placar foi 1x0.  
O primeiro tempo nas Castanheiras foi com domínio Rubro-verde, sempre com boa troca de passes e intensidade na marcação e no ataque o Brasil abriu o placar aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Jean Carlo o zagueiro Tairone testou para o fundo da rede, Brasil 1x0. Mesmo com a vantagem no placar o Rubro-verde seguiu pressionando o Santa Cruz, aos 28 minutos após boa triangulação pelo lado direito de ataque Jean Carlo alçou bola na área e Michel aparou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Santa Cruz começou ameaçar o Brasil a partir dos 30 minutos, mas sem muita eficiência na finalização e também devido à boa marcação do time Rubro-verde.  E o primeiro tempo ficou nisso Brasil 1x0 Santa Cruz.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, atrás no placar o Santa Cruz saiu mais pro jogo criando dificuldades para o Brasil de Farroupilha, porem a defesa Rubro-verde conseguia neutralizar as investidas do adversário. Com o equilíbrio a partida ficou mais truncada e com um número elevado de faltas. O Brasil ainda teve chance de ampliar o placar, mas ficou nisso vitória simples nas Castanheiras para a alegria dos torcedores que compareceram no Estádio.
Com a vitoria Brasil de Farroupilha é líder isolado do grupo A com 16 pontos conquistados, no final de semana o Rubro-verde vai a Santa Maria enfrentar a equipe do Riograndense na abertura do segundo turno. A partida tem inicio as 15:30.   

Ficha técnica: 

Brasil-FA: Caio, Paulinho, Tairone, Paulo Cesar e Paulino Araújo; Elias, Ceará, Michel(Diego Maceió) e Jean Carlo; Evair(Lima) e Anderson Catatau(Matheus Guerreiro);

Santa Cruz: Maikon, Marcio, Navarro, Caio e Cássio(Diego); Saulo, Lucio Flavio, David e Julinho(Juninho); Ledesma(Júnior Santos) e Fabio Buda;  

terça-feira, 5 de abril de 2016

BRASIL ENFRENTA O SANTA CRUZ NESTA QUARTA NAS CASTANHEIRAS

Confira o serviço do jogo:

SERC Brasil x Santa Cruz
20:00 horas Estádio das Castanheiras
quarta-feira dia 05 de abril


Ingressos:
Masculino: R$ 15,00
Feminino: R$ 10,00
Estudante e Idoso: R$ 8,00 (mediante comprovação)
Menores de 12 acesso liberado
Sócios 2016 acesso liberado


Haverá serviço de bar, comercialização de produtos oficiais do clube e adesão de sócios.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

BRASIL GOLEIA O RIOGRANDENSE NAS CASTANHEIRAS

Na tarde ensolarada deste domingo o Brasil de Farroupilha voltou a campo pela Divisão de Acesso. O Confronto foi diante do Riograndense e aconteceu no Estádio das Castanheiras. Para alegria do torcedor que compareceu nas Castanheiras o Brasil aplicou uma goleada de 5x0.
Como já havia acontecido em jogos anteriores nas Castanheiras o Brasil foi soberano no primeiro tempo. Com um toque de bola envolvente e efetividade no ataque o Brasil abriu o placar aos 17 minutos com Michel, após boa jogada no lado direito de ataque Jean Carlo alçou bola na área, Evair escorou de cabeça e também de cabeça Michel empurrou para o fundo da rede. Com o domínio da partida não demorou muito para o Brasil ampliar, aos 24 minutos Evair fez jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Jean Carlo, o meia limpou o zagueiro e colocou no canto direito do goleiro fazendo 2x0. Dois minutos depois mais uma vez em bela troca de passes o Rubro-verde fez o terceiro e novamente Michel balançou a rede, o meia recebeu belo passe de Jean Carlo e com tranquilidade tirou do goleiro 3x0 para o delírio da torcida. Com o placar elástico o Brasil passou a tocar mais a bola administrando o resultado até final do primeiro tempo. 
O Brasil voltou para o segundo tempo com o mesmo foco da etapa inicial, logo aos 2 minutos Paulinho Araújo quase ampliou o marcador, o lateral aparou o cruzamento de Jean Carlo, mas a bola caprichosamente saiu para fora. Com intensidade e boa troca de passes o Brasil dominava a partida, aos 30 minutos Jean Dias fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Matheus Guerreiro, o atacante aproveitou a falha do goleiro Marcão e toucou para o fundo da rede. Já no finalzinho da partida Evair fez o quinto para o delírio da torcida que veio em grande número para as Castanheiras, em grande jogada individual o meio driblou dois zagueiros e chutou com categoria no canto direito do goleiro. Após o gol o arbitro encerrou a partida.
Com o resultado o Brasil é líder do grupo A com 13 pontos conquistados,  na próxima quarta-feira o Brasil de Farroupilha enfrenta o Santa Cruz em jogo atrasado da segunda rodada. A partida acontece no Estádio das Castanheiras as 20:00 horas.  

Ficha técnica: 

Brasil-FA: Caio, Paulinho, Tairone, Paulo Cesar e Paulino Araújo; Guilherme, Ceará(Lima), Michel(Jean Dias) e Jean Carlo; Evair e Anderson Catatau(Matheus Guerreiro);

Riograndense: Marcão; Ian, Diego, Juninho(Osmar) e Jorginho; Bilu, Zezinho, Thiaguinho(Axciel)  e Giliardi; Alex Junio e Renan(Javier);  

Gols: Michel (2) Jean Carlo, Matheus Guerreiro e Evair.