MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O GIGANTE DAS CASTANHEIRAS DESPERTOU... 2011 FOI O ANO DA TORCIDA RUBRO-VERDE

Torcida Jovem em um grande jogo
nas Castanheiras
O ano de 2011 ficou marcado pela presença notável e atuante da torcida do Brasil de Farroupilha nas partidas. O "Gigante das Castanheiras", termo que define o clube no hino oficial, bem pode ser caracterizado por aquele que está em campo, mas o é principalmente pelo que está nas arquibancadas. É ali, no concreto, que reside o verdadeiro Gigante das Castanheiras, que voltou a rugir muito alto, talvez despertado para sempre e muito mais forte.

Torcida do Brasil/FA
Os fieis e apaixonados rubro-verdes jamais abandonaram o clube, mas foi em 2011 que a torcida do Brasil parece ter reencontrado a fórmula que transforma o Estádio das Castanheiras em um caldeirão, ou no ´Inferno Rubro-Verde", como diz uma das faixas da Torcida Jovem, que, não obstante, completou quatro anos de existência em Novembro.

Mas 2011 também ficou marcado pelo nascimento e consolidação do Movimento Jovem, uma ação espontânea de torcedores, que promove ações em benefício do clube. Foi assim no evento que comemorou os 72 anos do clube, foi assim nas arquibancadas das Castanheiras e foi assim nas arquibancadas do Rio Grande, visto que várias excursões foram organizadas. Em nenhum local, o Brasil jogou sozinho. Sempre esteve representado nas arquibancadas, em alguns locais chegando a dividir ou mesmo ter público maior do que o time da casa, como foi recorrente nos jogos em Gravataí, por exemplo.

Torcida marca presença em grande público
Por isso, temos a certeza de que em 2012, o Gigante das Castanheiras, uma vez desperto, estará ainda mais pujante. Temos convicção de que bateremos os já excelentes números de público no Estádio. As arquibancadas lotadas, fato corriqueiro em 2011, serão a marca dos jogos do Brasil em Farroupilha.



Obrigado, torcedor rubro-verde. Deixando de lado o ufanismo que beira a arrogância daqueles que taxam sua torcida como a mais fiel ou a mais apaixonada dentre todas, cabe-nos dizer que, em 2011, causamos arrepios, lágrimas e orgulho em quem torce pelo Brasil de Farroupilha. O Estádio das Castanheiras voltou a bradar, por vezes a ensurdecer adversários. E esse orgulho é único, nos enche de alegria e de certeza que, se no campo as coisas não forem bem, o Gigante das Castanheiras irá intervir. E quando não houverem mais forças virá nosso último e maior recurso, a nossa torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário