A defesa rubro-verde mais uma vez provou ser a melhor da Divisão de Acesso. No empate por 0x0 diante do Tupi no tempo regulamentar, coube ao goleiro Enderson e ao zagueiro Léo Piaia o cargo de heróis da partida. Nos pênatis a vitória foi rubro-verde por 5x4.
Encarando o favorito Tupi, primeiro colocado na Chave A, o Brasil adotou postura defensiva. Com Léo Piaia, Maurício e Cantareli, além do goleiro Enderson, o rubro-verde mostrou muita segurança defensiva. O primeiro tempo mostrou poucas chances, mas teve uma leve superioridade da equipe da casa.
A segunda etapa teve contornos de dramaticidade. Jogando em casa, o Tupi partiu para cima com todas as forças, mas sempre esbarrava na defesa rubro-verde. Rafael Xavier foi autor da principal jogada ofensiva da equipe de Farroupilha, em tentativa de cabeça. Sólido atrás, o Brasil segurou o empate em 0x0.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro dono da melhor defesa da Divisão de Acesso até o momento. Logo na primeira cobrança, Enderson brilhou no chute de Mano Garcia. O Brasil foi 100%: converteram Alex Goiano, Rafael Xavier, Maurício, Bindé, e Léo Piaia fechou a conta em 5x4.
Na sequência, a equipe rubro-verde enfrentará o Glória em Vacaria nas semi-finais do Primeiro Turno. Dia e horário do jogo ainda não foram confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário