O Brasil de Farroupilha venceu o Avenida pelo placar de 3 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A vitória deixa o Brasil na liderança isolada da chave 10 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Com 11 pontos conquistados, o time do técnico Paulo Turra tem mais dois jogos para disputar e precisa de mais uma vitória para matematicamente garantir vaga para a fase final da Segundona.
O primeiro tempo do jogo desta quarta foi decidido na qualidade técnica dos jogadores do Brasil. O equilíbrio das ações foi quebrado com uma grande jogada de Rafael Xavier. O atacante recebeu pela esquerda, driblou dois adversários em velocidade e chutou forte, no ângulo, marcando um golaço.
Na etapa complementar, o rubro-verde controlou a partida e criou várias chances de gol. A bola teimou em não entrar, até que Kito entrou em velocidade e foi derrubado na área. Tiago cobrou com perfeição e anotou o segundo gol. O terceiro gol do Brasil surgiu após novo cruzamento de Tiago. Adão subiu e cabeceou na trave. No rebote, o zagueiro Heverton chutou forte, estufando as redes e dando números finais ao jogo. Ao longo da partida, o Avenida até levou perigo nas bolas aéreas, mas o resultado foi justo.
O técnico Paulo Turra avaliou a vitória: “Ganhamos do time que até então era líder da chave. Isso comprova a dificuldade que superamos. Nossa qualidade aparece em momentos decisivos. Eles criaram oportunidades, mas nós criamos mais e decidimos. Hoje aqui demos mais um passo importante na nossa caminhada”, finalizou.
O Brasil volta a campo no domingo, diante do São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
08/06/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 0 AVENIDA
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa
Cartões Amarelos: Fabinho, Rodrigo Dias, Tiago Renz, Tiago Rodrigues (B); Fininho, Téda, Marciel, Baiano (A)
GOLS: Rafael Xavier, Tiago e Heverton (B)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago (Sena), Jean, Heverton e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho e Tiago Rodrigues (Kito); Rafael Xavier e Gavião (Adão). Técnico: Paulo Turra
AVENIDA: Rodrigo Feijão; Fininho (Eder Machado), Anderson Bill, Téda e Marciel; Bocha, Baiano, Chiquinho e Alexandre; Fabio Pinho (Alex Amado) e Alê Menezes (Rafael Refatti). Técnico: Beto Campos.
SERC BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário