MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

quinta-feira, 31 de maio de 2012

LEANDRO MACHADO DEIXA O COMANDO RUBRO-VERDE

A direção da SERC Brasil de Farroupilha informa que o técnico Leandro Machado pediu o desligamento do comando da equipe rubro-verde.


O pedido aconteceu logo após a partida diante do União Frederiquense na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras.

A direção procura definir nos próximos dias o novo técnico da equipe para a sequência de disputa da Divisão de Acesso.

BRASIL FOCA ATENÇÕES PARA O JOGO DE DOMINGO EM PASSO FUNDO

Com um primeiro-tempo com melhor atuação, e um segundo tempo onde dois gols relâmpagos mudaram os papeis no jogo, o Brasil acabou sendo derrotado dentro de casa nas Castanheiras para o União Frederiquense por 3 a 1. Agora o foco é o jogo contra o Passo Fundo, no domingo as 15h30 no Vermelhão da Serra


Em um jogo bastante estudado, rubro-verde tem vitória justa no primeiro tempo

O Brasil repetiu a escalação do último jogo contra o São Paulo, com Eduardinho e Leandro Kível na equipe, tendo em Ademir o desfalque de última hora, com Leandro Machado promovendo a estréia do zagueiro Héverton.

E o rubro-verde das castanheiras, iniciou em cima do líder da chave 3 o União Frederiquense, com uma tabela entre Leandro Kível e Tiago Renz, o cruzamento de Rodrigo Vareta foi por cima. Logo após a nove minutos, após tabela da dupla de ataque Leandro Kível e Hyantony, o goleador lançou Marcos Paraná que estava em impedimento.

O União, pouco atacou, mas nas vezes que ia a guarda-meta do goleiro William Lago, levava pouco perigo. Tendo o dominio das ações no jogo, era questão de tempo pro gol rubro-verde surgir. E em uma cobrança de escanteio de Tiago Renz, aos 14min após um bate-rebate na área do União, o zagueiro Héverton, o estreante da noite, colocou para o fundo do gol.

Com o gol contra o adversário rubro-verde veio para cima, dando os contra-ataques para o Brasil, que teve mais duas chances com Marcos Paraná e o goleador Hyantony, mas a defesa da equipe de Frederico Westphalen tirou.

O União, bem que tentou atacar, mas pouco ameaçou o gol de William Lago. No final, o rubro-verde foi para o intervalo com uma vitória parcial merecida.

Dois gols do União mudam os papéis no Segundo tempo

Buscando melhorar um pouco mais a atuação segura no primeiro tempo, o Brasil voltou com os mesmos jogadores querendo um segundo gol para dar vantagem. Mas foi o União que veio melhor para o segundo tempo, sufocando o rubro-verde em seu próprio campo, e não demorou para surgir o gol de empate do adversário rubro-verde.

Aos 6 minutos, em um lance de rara felicidade, o atacante Gilian chutou no ângulo e empatou o jogo. Desnorteado ainda pelo gol de empate sofrido, o Brasil acabou sofrendo o segundo gol em tabela de Gillian e Douglas, onde o centroavante tocou para o fundo do gol.

Com dois gols relâmpago no segundo tempo, as coisas mudaram, e o Brasil tentava atacar, mas demonstrava nervosismo e perdia várias chances. Primeiro com Leandro Kível, após cruzamento do lateral Cris, e novamente o camisa 11, após cruzamento de Marcos Paraná, o atacante tocou para fora.

Mesmo perdendo chances, o Brasil não era objetivo, e viu o adversário contra-atacar, e levar perigo ao gol de William Lago. E em um contra-ataque surgiu a falta para o terceiro gol. Após a cobrança de Adilson, a bola sobrou para Italo, que tocou para o fundo do gol. Com três gols contra, o Brasil ainda tentou, mas foi pouco efetivo, e quando teve chances, parou no goleiro Gilberto. Agora, o foco é no jogo contra o Passo Fundo, no Domingo, as 15h30 no Estádio Vermelhão da Serra.

terça-feira, 29 de maio de 2012

BRASIL ENFRENTA LÍDER UNIÃO FREDERIQUENSE NESTA QUARTA

Depois do jogo no último Domingo perante o São Paulo de Rio Grande, agora o Brasil-FA enfrenta nesta quarta-feira as 19h nas Castanheiras, o líder da Chave 3, o União Frederiquense que vem de vitória por 2 a 1 contra o Riograndense.


Para este jogo, a dúvida será Leandro Kível que saiu no último jogo contra o São Paulo devido a uma lesão. Caso não possa atuar, Tiago Rodrigues que vinha sendo o titular, pode retornar a equipe. Quem poderá desfalcar a equipe nos próximos jogos caso leve o terceiro cartão amarelo, é o volante Tiago Soler que está pendurado com dois cartões amarelos.

Torcedor, tua presença nas Castanheiras nesta quarta-feira será fundamental. Uma vitória rubro-verde no jogo contra o União, deixa a equipe junta do adversario na chave 3 com sete pontos, como também deixa o Brasil entre os dois classificados a próxima fase da divisão de acesso. Então, vamos juntos, empurrar o dragão das castanheiras a mais uma vitória na divisão de acesso. Faça das castanheiras nesta quarta, um verdadeiro Caldeirão. 

domingo, 20 de maio de 2012

ALGUMAS FOTOS DA TORCIDA


Torcida Jovem Representando Farroupilha e
m Capão na escolha da garota Verão 2012
Torcida do Brasil presente em Sapucaia

Torcida preparada para a festa antes de um  grande jogo num domingo de sol e calor
Alguns integrantes da Torcida Jovem e Movimento Jovem passaram pela Fenakiwi para divulgar o lançamento do mascote do clube
Torcida com o Hiantony




Torcida Jovem representando em Bento Gonçalves

DRAGÃO RUBRO-VERDE VENCE EM PELOTAS

O rubro-verde foi a Pelotas enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas disposta a conseguir pelo menos um ponto fora de casa. E em uma grande atuação coletiva dos comandados de Leandro Machado, a equipe com dois gols do goleador Hyantony(foto), venceu o Xavante por 2 x 0 em Pelotas e agora lidera ao lado da União Frederiquense, a chave 3 da segunda fase. O próximo compromisso será contra o São Paulo, domingo que vem dia 27 em Rio Grande as 15h30min.


Jogo bastante estudado de ambas as partes no primeiro tempo

O rubro-verde veio a campo contra o Brasil em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, com várias alterações com relação ao primeiro jogo contra o Riograndense em Farroupilha. Na zaga, Ademir entra no lugar de Anderson, Eduardinho entra no lugar de Miro Bahia e Leandro Kível faz sua estréia começando o jogo ao lado do goleador Hyantony.

Mas foi a equipe da casa, o xavante que já veio pra cima pressionando nos primeiros minutos com duas chances com o meia Alex Goiano e o uruguaio Leandro Ezquerra, ambos os chutes no meio do gol sem levar grande perigo a meta de William Lago. O rubro-verde começou o jogo muito bem, com toque de bola, enfrentado de igual para igual o Brasil de Pelotas dentro do Bento Freitas. A equipe teve uma grande chance após cobrança de falta do volante Tiago Renz, a bola sobrou para Marcos Paraná que cruzou e a defesa do Xavante rebateu mal, sobrando a bola para o estreante Leandro Kível tocar de letra, e Hyantony completar pro gol, mas com o toque na mão, portanto o gol foi invalidado.

O Brasil continuou em cima do Brasil de Pelotas, se aproveitando principalmente das falhas no setor defensivo por parte do zagueiro Anderson Bill. Por parte do Xavante, os ataques eram rápidos com o Uruguaio Leandro Ezquerra e Alex Goiano, articulando para a dupla de ataque Alex Amado e Gavião. O rubro-verde teve mais uma chance com o estreante Leandro Kível , após jogada do goleador Hyantony driblar o zagueiro Anderson Bill e tocar para o atacante chutar para a boa defesa do experiente goleiro Luiz Muller.

O Brasil de Pelotas prontamente respondeu após trama entre o meia Alex Goiano e o atacante Alex Amado, que redundou no chute do meio campista do Brasil de Pelotas para fora. A equipe da casa passou a ter uma postura mais ofensiva, pressionando o rubro-verde em seu campo, dando campo para o Brasil contra-atacar. E foi em um contra-ataque que surgiu mais uma chance, após lançamento de Marcos Paraná, a bola sobrou para o atacante Leandro Kível chutar para a defesa em dois tempos do goleiro Luiz Muller. No final, em um jogo bastante estudado de ambas as partes, o empate por 0 x 0 acabou sendo justo.

Goleador Hyantony e goleiro William Lago garantem triunfo rubro-verde no segundo tempo

O Brasil de Pelotas veio para o segundo tempo, com duas alterações, buscando uma maior rapidez no seu ataque e logo aos 20 segundos teve uma chance com o zagueiro Anderson Bill. Mas era o rubro-verde que tinha o controle das ações, criava chances e teve no goleador Hyantony sua primeira grande chance após cobrança de escanteio de Tiago Renz.
O Brasil articulava melhor as jogadas contra um xavante que buscava o ataque mas era vulnerável em sua retaguarda. E o rubro-verde acabou sendo recompensado aos 14min do segundo tempo, depois de um chute cruzado do lateral Rodrigo Vareta, a bola sobrou para o goleador Hyantony tocar para o fundo do gol. Com o 1 x 0, o Brasil continuou pressionando, e perdendo chances com Leandro Kível e Tiago Renz.

Só a partir dos 20 minutos que a equipe da casa veio pra cima e sufocou o rubro-verde que se defendeu muito bem e saia em contra-ataques esporádicos. O goleiro William Lago veio a ser uma das figuras importantíssimas do jogo, em dois chutes do meia Têti que entrou no segundo tempo, o arqueiro rubro-verde evitou o gol de empate da equipe de Pelotas.

E no final, Tiago Renz achou Hyantony que colocou para o fundo do gol, sacramentando a vitória dos comandados de Leandro Machado, fora de casa, dividindo a liderança da Chave 3 da Divisão de Acesso com a equipe do União Frederiquense. O próximo compromisso rubro-verde na segunda fase da Divisão de Acesso, será no próximo domingo, dia 27 as 15h30 em Rio Grande contra o São Paulo.

domingo, 13 de maio de 2012

EMPATE INJUSTO ENTRE BRASL E RIOGRANDENSE NAS CASTANHEIRAS

Na estréia do rubro-verde na segunda fase, a equipe teve uma ótima atuação, dominou as ações, mas devido a boa atuação do goleiro adversário Guilherme Costella, acabou empatando em 1 x 1 com o Riograndense nas Castanheiras. Agora o próximo jogo do Brasil será o clássico do próximo domingo, dia 20, as 15h30 em Pelotas contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.


Primeiro tempo bastante equilibrado nas Castanheiras

O rubro-verde veio para o primeiro confronto da segunda fase contra o Riograndense de Santa Maria, com uma estréia na sua equipe. O meia Miro Bahia, que atuou nos primeiros meses pelo Canoas no Campeonato Gaúcho, entrou ao lado de Marcos Paraná para compor o meio rubro-verde no jogo de hoje.

E o Brasil como de costume, foi pra cima, pressionou nos primeiros minutos, com Hyantony após um chute de direita, o goleiro Guilherme Costella fez grande defesa. O primeiro tempo prometia fortes emoções, já que era o rubro-verde que ditava as ações, mas encontrava na equipe do Riograndense uma boa equipe que contra-atacava com perigo, mas acabava ou na boa marcação do meio campo do Dragão ou nas mãos de William Lago.

O panorama continuou assim, com o rubro-verde ditando as ações e o Riograndense buscando contra-atacar. O Brasil teve duas grandes chances no jogo. Aos 40 minutos e meio, depois de uma jogada de toques rápidos, o centroavante Hyantony chegou a fazer gol, mas o auxiliar marcou impedimento.

Logo em seguida, em jogada pela direita, o atacante Tiago Rodrigues cortou um zagueiro e desferiu uma bomba que passou perto do gol. No final, em um jogo bastante equilibrado, com duas chances perigosas perdidas pelo rubro-verde no final do primeiro tempo, o resultado acabou sendo 0 x 0.

Goleiro do Riograndense impede vitória rubro-verde no segundo tempo

No retorno a segunda etapa, o rubro-verde veio melhor para o jogo, e pressionou bastante a equipe do Riograndense, seja em bolas paradas, ou em chutes de fora da área. Mas não esperava que o goleiro do Riograndense, Guilherme Costella, estivesse em um dia bastante abençoado. Em chute de Marcos Paraná, o goleiro defendeu em dois tempos.

O adversário rubro-verde pouco atacou, chegando só aos doze minutos em jogada do lateral Pelézinho que chutou por cima. O rubro-verde era melhor, e perdeu muitas chances ao gol da equipe de Santa Maria. Depois do chute de muito longe do meia estreante Miro Bahia, o goleiro Costella fez uma grande defesa. O rubro-verde teve três gols bem anulados em impedimento e continuou martelando na defesa do Riograndense.

Quando não era o goleiro Costella defendendo, era o poste salvando o arqueiro da equipe de Santa Maria. De tantas chances perdidas, o Brasil acabou tomando o castigo. Após uma cobrança de falta, em um bate-rebate, o atacante Kélson tocou para o fundo do gol. O adversário fazia o seu gol quando o rubro-verde era melhor. Após o gol sofrido, o Brasil passou a atacar mais a equipe do Riograndense, até que em uma cobrança de falta, o centroavante goleador Hyantony tocou para o fundo do gol.

Com o empate, o Brasil continuou atacando a equipe do Riograndense, mas acabou parando no bom goleiro Guilherme Costella. No final, o empate em 1 x 1 se deve muito ao arqueiro do adversário rubro-verde.

Agora a equipe do técnico Leandro Machado, terá uma semana inteira para se preparar, pois o próximo jogo do Brasil será no próximo Domingo, as 15h30min em Pelotas no Estádio Bento Freitas contra o Brasil – Pel.

sábado, 5 de maio de 2012

RUBRO-VERDE CONHECE ADVERSÁRIOS NA PRÓXIMA FASE

Após 18 rodadas na Divisão de Acesso, a competição chega a sua segunda fase com dois grupos definidos. Para a formatação das chaves, foi definido que os clubes classificados na fase inicial em primeiro, terceiro e quarto de uma chave formariam um novo grupo juntamente com o segundo, quinto e sexto da chave oposta.


Dessa forma, o Brasil-Far ficou na chave 3 da competição, que conta ao todo com seis equipes, assim como na chave 4. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo segue para o quadrangular final da competição, para que se conheçam os dois clubes que subirão de divisão.
A partir desta fase algumas partidas passarão a ser televisionadas. A tabela de jogos deverá ser anunciada na segunda-feira pela Federação Gaúcha de Futebol.

CHAVE 3

Brasil-Far
Brasil-Pel
Passo Fundo
Riograndense
São Paulo
União Frederiquense

CHAVE 4

Esportivo
Guarany-Cam
Glória
Santo Ângelo
Farroupilha
Inter-SM

BRASIL FOCA AS ATENÇÕES PARA A PRÓXIMA FASE

Buscando um bom resultado fora de casa contra a equipe do Esportivo, o rubro-verde apresentou um bom futebol, mas acabou perdendo para a equipe da casa por 3 a 1, gols de Rodrigo Zeferino, Ediglê e Dirley para o Esportivo, com o goleador Hyantony fazendo o gol rubro-verde. Com o insucesso, o rubro-verde terminou a primeira fase na quinta colocação com 28 pontos.


Primeiro tempo bastante equilibrado no clássico da serra

Com pelo menos quatro desfalques no último jogo da primeira fase, o rubro-verde veio a Bento Gonçalves, para enfrentar o então líder da chave 2, o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos. E foi a equipe da casa que começou propondo o jogo e pressionando o rubro-verde nos primeiros minutos, que se defendia muito bem e buscava o contra-ataque rápido puxado por Tiago Rodrigues e Marcos Paraná.

E foi justamente em um contra-ataque, aos 9 minutos do primeiro tempo, que o goleador Hyantony, após cruzamento de Tiago Rodrigues, tocou para o fundo do gol, fazendo o primeiro gol rubro-verde na partida, mesmo que cedo, para já garantir de inicio a vitória fora de casa.

Após o gol, a equipe da casa pressionou ainda mais o Brasil, que se defendia bem e saia nos contra-ataques, perdendo pelo menos duas chances importantes, em uma inversão de bola da direita para esquerda, Marcos Paraná driblou o lateral Anderson Feijão, chutando para a boa defesa do goleiro Adilson e o goleador Hyantony viria a perder uma chance também, após driblar o zagueiro Dirley, chutar forte para a boa defesa do goleiro Adilson.

Mas como o bom dito popular no futebol “quem não faz leva..” o Esportivo conseguiu o gol de empate aos 36 minutos do primeiro tempo após cruzamento do meia Rafael Bittencourt, o atacante Rodrigo Zeferino tocou para o fundo do gol de Vandré que substitui a William Lago neste jogo.
Com o gol de empate, o Esportivo buscou chegar mais a área rubro-verde, mas parou nas boas defesas do goleiro Vandré. O Brasil especulava no contra-ataque, mas no final o resultado de 1 a 1 no Estádio Montanha dos Vinhedos, diz o que foi o primeiro tempo, um jogo bastante equilibrado de ambas as partes.

Após primeiros minutos com superioridade rubro-verde no segundo tempo , Esportivo equilibra e vence o jogo

O rubro-verde veio disposto no segundo tempo, a buscar o gol da vitória que poderia dar uma melhor colocação a equipe de Leandro Machado na próxima fase, pressionando a equipe do Esportivo, que mal conseguia sair do seu campo nos primeiros minutos.

Com várias chances criadas nos primeiros minutos, o Brasil perdeu inúmeros gols, que acabaram ou passando perto do gol defendido por Adilson, ou a zaga do alviazul acabava tirando ou eram tiradas pelo arqueiro adversário. O Esportivo, só viria conseguir atacar depois dos cinco minutos de jogo, em um contra-ataque, com o atacante Cassiano que em cruzamento, se o goleiro Vandré não tivesse chegado antes o meia Paulo Josué teria colocado para o fundo do gol.

E a equipe da casa acabou conseguindo o gol da virada na partida, aos 16 minutos, depois da cobrança de Rafael Bittencourt, o zagueiro Ediglê cabeceou pro fundo do gol. Era o 2 a 1 para o adversário. O rubro-verde não se intimidou e continuou indo a frente, buscando o gol de empate, perdendo boas chances com Dudu, o centroavante Hyantony e o zagueiro Cris Beato.
O Esportivo era infernal nos contra-ataques principalmente com o atacante Cassiano, que encomodava a defesa rubro-verde formada hoje por Cris Beato e Anderson. 

No final do jogo, o adversário rubro-verde acabou conseguindo seu terceiro gol, após cobrança de escanteio, o zagueiro Dirley novamente no jogo aéreo cabeceou pro fundo do gol. Com o 3 a 1, o rubro-verde ainda buscou o gol de desconto, mas já era tarde. Com a derrota, o Brasil encerrou a primeira fase na quinta colocação com 28 pontos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CLASSIFICADO, BRASIL ENFRENTA O ESPORTIVO SÁBADO

Depois de vencer o Passo Fundo por 2 x 0 nas Castanheiras, na ultima quarta-feira, o rubro-verde farroupilhense garantiu sua classificação a próxima fase da divisão de acesso com uma rodada de antecedência.


Agora, com a vaga garantida, o Brasil vai a Bento Gonçalves no sábado, enfrentar a equipe do Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos, as 15h30, buscando um bom resultado fora de casa para garantir uma melhor colocação ao final da rodada na chave 2, já que hoje a equipe do técnico Leandro Machado, é quarta colocada com 28 pontos, três pontos atrás do seu adversário do Domingo.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE 2 – DIVISÃO DE ACESSO
1º Esportivo – 31 pontos
2º Glória – 29 pontos, 9 vitórias
3º Passo Fundo – 29 pontos, 8 vitórias
4º Brasil – FA – 28 pontos
5º União Frederiquense – 27 pontos
6º Santo Ângelo – 26 pontos
7º Panambi – 24 pontos
8º Sapucaiense – 15 pontos
9º Juventus – 15 pontos
10º Milan – 14 pontos

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BRASIL VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE



O rubro-verde precisava de duas coisas na noite de hoje, uma vitória e uma grande atuação para confirmar a classificação a próxima fase da Divisão de Acesso. E ela veio, com dois gols do goleador Hyantony, os comandados de Leandro Machado venceram o Passo Fundo por 2 x 0 nas Castanheiras. Com este resultado, a classificação rubro-verde a próxima fase está mais do que garantida. Agora, o Brasil vai a Bento Gonçalves, cumprir seu ultimo jogo antes da próxima fase, contra o Esportivo no estádio Montanha dos Vinhedos, sábado as 15h30.


Com superioridade, Brasil domina o primeiro tempo

Precisando de uma vitória para confirmar a classificação a próxima fase da Divisão de Acesso sem ter de depender do confronto contra o Esportivo, no Sábado as 15h no Estádio Montanha dos Vinhedos, o rubro-verde entrou em campo contra o já classificado Passo Fundo, disposto a buscar logo o primeiro gol para garantir a vitória tranquilamente
.
E foi com Leandro Branco, que a equipe teve a primeira chance, após um grande toque de bola, na sobra a bola ficou para o meia-atacante que chutou para fora. Era cedo, mas era a primeira chance do Brasil, que teve no primeiro tempo, o toque de bola para infernizar a boa defesa do Passo Fundo, que pouco chegou, utilizando mais os contra-ataques.

Com 15 minutos de jogo, tamanha era a pressão rubro-verde, a equipe já tinha sete escanteios a favor, contra apenas um do visitante. O gol era questão de tempo para aparecer.

E antes mesmo do gol, o centroavante Hyantony acabou perdendo um gol incrível na frente do goleiro Souza, chutando a bola pra fora. Predestinado, o camisa 9 rubro-verde foi o autor do gol que dá a vitória parcial ao rubro-verde, após um rebote do Goleiro Souza, Hyantony chutou para o fundo do gol. Era o um a zero, para confirmar a superioridade.

Com o gol, a equipe continuou superior, atacando o Passo Fundo, que começou a se soltar em campo e foi em busca do gol de empate, dando os contra-ataques para a equipe do Brasil.

No final do primeiro tempo, a equipe adversária chegou a oferecer perigo ao gol rubro-verde defendido pelo goleiro William Lago com dois chutes do centroavante Recife, mas no final, com uma atuação superior, o Brasil terminou o primeiro tempo com 1 a 0, gol do goleador Hyantony.

No segundo tempo, Brasil sacramenta a vitória e garante a classificação

O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma postura do primeiro, atacando a equipe do Passo Fundo e cedo no segundo tempo conseguiu seu gol.
Aos 45 segundos, Hyantony, que sofreu uma carga de um jogador do Passo Fundo, viu que o juiz do jogo não marcou pênalti, se levantou e pegou a defesa da equipe adversária desprevenida e tocou para o fundo do gol.
Com o gol, a equipe rubro-verde continuou forçando o ataque pra cima da equipe do Passo Fundo, que mesmo com as alterações, buscando o contra-ataque, encontrou uma defesa rubro-verde muito bem postada com os zagueiros Cris Beato e Everaldo e o goleiro William Lago que quando exigido, salvou o Brasil em pelo menos duas oportunidades.

O Dragão ainda teve duas grandes chances a gol, com Tiago Rodrigues, que o goleiro Souza acabou salvando, e com Tiago Renz após grande jogada pela direita que a zaga afastou, a bola sobrou pro volante chutar pra grande defesa do goleiro Souza.

No apito final do árbitro, o Brasil com superioridade, ganhou do Passo Fundo por 2 a 0 e garantiu a sua classificação a próxima fase da divisão de acesso. O próximo confronto rubro-verde, na última rodada é contra o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos, sábado as 15h30.