Primeiro tempo bastante equilibrado nas Castanheiras
O rubro-verde veio para o primeiro confronto da segunda fase contra o Riograndense de Santa Maria, com uma estréia na sua equipe. O meia Miro Bahia, que atuou nos primeiros meses pelo Canoas no Campeonato Gaúcho, entrou ao lado de Marcos Paraná para compor o meio rubro-verde no jogo de hoje.
E o Brasil como de costume, foi pra cima, pressionou nos primeiros minutos, com Hyantony após um chute de direita, o goleiro Guilherme Costella fez grande defesa. O primeiro tempo prometia fortes emoções, já que era o rubro-verde que ditava as ações, mas encontrava na equipe do Riograndense uma boa equipe que contra-atacava com perigo, mas acabava ou na boa marcação do meio campo do Dragão ou nas mãos de William Lago.
O panorama continuou assim, com o rubro-verde ditando as ações e o Riograndense buscando contra-atacar. O Brasil teve duas grandes chances no jogo. Aos 40 minutos e meio, depois de uma jogada de toques rápidos, o centroavante Hyantony chegou a fazer gol, mas o auxiliar marcou impedimento.
Logo em seguida, em jogada pela direita, o atacante Tiago Rodrigues cortou um zagueiro e desferiu uma bomba que passou perto do gol. No final, em um jogo bastante equilibrado, com duas chances perigosas perdidas pelo rubro-verde no final do primeiro tempo, o resultado acabou sendo 0 x 0.
Goleiro do Riograndense impede vitória rubro-verde no segundo tempo
No retorno a segunda etapa, o rubro-verde veio melhor para o jogo, e pressionou bastante a equipe do Riograndense, seja em bolas paradas, ou em chutes de fora da área. Mas não esperava que o goleiro do Riograndense, Guilherme Costella, estivesse em um dia bastante abençoado. Em chute de Marcos Paraná, o goleiro defendeu em dois tempos.
O adversário rubro-verde pouco atacou, chegando só aos doze minutos em jogada do lateral Pelézinho que chutou por cima. O rubro-verde era melhor, e perdeu muitas chances ao gol da equipe de Santa Maria. Depois do chute de muito longe do meia estreante Miro Bahia, o goleiro Costella fez uma grande defesa. O rubro-verde teve três gols bem anulados em impedimento e continuou martelando na defesa do Riograndense.
Quando não era o goleiro Costella defendendo, era o poste salvando o arqueiro da equipe de Santa Maria. De tantas chances perdidas, o Brasil acabou tomando o castigo. Após uma cobrança de falta, em um bate-rebate, o atacante Kélson tocou para o fundo do gol. O adversário fazia o seu gol quando o rubro-verde era melhor. Após o gol sofrido, o Brasil passou a atacar mais a equipe do Riograndense, até que em uma cobrança de falta, o centroavante goleador Hyantony tocou para o fundo do gol.
Com o empate, o Brasil continuou atacando a equipe do Riograndense, mas acabou parando no bom goleiro Guilherme Costella. No final, o empate em 1 x 1 se deve muito ao arqueiro do adversário rubro-verde.
Agora a equipe do técnico Leandro Machado, terá uma semana inteira para se preparar, pois o próximo jogo do Brasil será no próximo Domingo, as 15h30min em Pelotas no Estádio Bento Freitas contra o Brasil – Pel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário