Primeiro tempo bastante equilibrado no clássico da serra
Com pelo menos quatro desfalques no último jogo da primeira fase, o rubro-verde veio a Bento Gonçalves, para enfrentar o então líder da chave 2, o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos. E foi a equipe da casa que começou propondo o jogo e pressionando o rubro-verde nos primeiros minutos, que se defendia muito bem e buscava o contra-ataque rápido puxado por Tiago Rodrigues e Marcos Paraná.
E foi justamente em um contra-ataque, aos 9 minutos do primeiro tempo, que o goleador Hyantony, após cruzamento de Tiago Rodrigues, tocou para o fundo do gol, fazendo o primeiro gol rubro-verde na partida, mesmo que cedo, para já garantir de inicio a vitória fora de casa.
Após o gol, a equipe da casa pressionou ainda mais o Brasil, que se defendia bem e saia nos contra-ataques, perdendo pelo menos duas chances importantes, em uma inversão de bola da direita para esquerda, Marcos Paraná driblou o lateral Anderson Feijão, chutando para a boa defesa do goleiro Adilson e o goleador Hyantony viria a perder uma chance também, após driblar o zagueiro Dirley, chutar forte para a boa defesa do goleiro Adilson.
Mas como o bom dito popular no futebol “quem não faz leva..” o Esportivo conseguiu o gol de empate aos 36 minutos do primeiro tempo após cruzamento do meia Rafael Bittencourt, o atacante Rodrigo Zeferino tocou para o fundo do gol de Vandré que substitui a William Lago neste jogo.
Com o gol de empate, o Esportivo buscou chegar mais a área rubro-verde, mas parou nas boas defesas do goleiro Vandré. O Brasil especulava no contra-ataque, mas no final o resultado de 1 a 1 no Estádio Montanha dos Vinhedos, diz o que foi o primeiro tempo, um jogo bastante equilibrado de ambas as partes.
Após primeiros minutos com superioridade rubro-verde no segundo tempo , Esportivo equilibra e vence o jogo
O rubro-verde veio disposto no segundo tempo, a buscar o gol da vitória que poderia dar uma melhor colocação a equipe de Leandro Machado na próxima fase, pressionando a equipe do Esportivo, que mal conseguia sair do seu campo nos primeiros minutos.
Com várias chances criadas nos primeiros minutos, o Brasil perdeu inúmeros gols, que acabaram ou passando perto do gol defendido por Adilson, ou a zaga do alviazul acabava tirando ou eram tiradas pelo arqueiro adversário. O Esportivo, só viria conseguir atacar depois dos cinco minutos de jogo, em um contra-ataque, com o atacante Cassiano que em cruzamento, se o goleiro Vandré não tivesse chegado antes o meia Paulo Josué teria colocado para o fundo do gol.
E a equipe da casa acabou conseguindo o gol da virada na partida, aos 16 minutos, depois da cobrança de Rafael Bittencourt, o zagueiro Ediglê cabeceou pro fundo do gol. Era o 2 a 1 para o adversário. O rubro-verde não se intimidou e continuou indo a frente, buscando o gol de empate, perdendo boas chances com Dudu, o centroavante Hyantony e o zagueiro Cris Beato.
O Esportivo era infernal nos contra-ataques principalmente com o atacante Cassiano, que encomodava a defesa rubro-verde formada hoje por Cris Beato e Anderson.
No final do jogo, o adversário rubro-verde acabou conseguindo seu terceiro gol, após cobrança de escanteio, o zagueiro Dirley novamente no jogo aéreo cabeceou pro fundo do gol. Com o 3 a 1, o rubro-verde ainda buscou o gol de desconto, mas já era tarde. Com a derrota, o Brasil encerrou a primeira fase na quinta colocação com 28 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário