Jogo bastante estudado de ambas as partes no primeiro tempo
O rubro-verde veio a campo contra o Brasil em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, com várias alterações com relação ao primeiro jogo contra o Riograndense em Farroupilha. Na zaga, Ademir entra no lugar de Anderson, Eduardinho entra no lugar de Miro Bahia e Leandro Kível faz sua estréia começando o jogo ao lado do goleador Hyantony.
Mas foi a equipe da casa, o xavante que já veio pra cima pressionando nos primeiros minutos com duas chances com o meia Alex Goiano e o uruguaio Leandro Ezquerra, ambos os chutes no meio do gol sem levar grande perigo a meta de William Lago. O rubro-verde começou o jogo muito bem, com toque de bola, enfrentado de igual para igual o Brasil de Pelotas dentro do Bento Freitas. A equipe teve uma grande chance após cobrança de falta do volante Tiago Renz, a bola sobrou para Marcos Paraná que cruzou e a defesa do Xavante rebateu mal, sobrando a bola para o estreante Leandro Kível tocar de letra, e Hyantony completar pro gol, mas com o toque na mão, portanto o gol foi invalidado.
O Brasil continuou em cima do Brasil de Pelotas, se aproveitando principalmente das falhas no setor defensivo por parte do zagueiro Anderson Bill. Por parte do Xavante, os ataques eram rápidos com o Uruguaio Leandro Ezquerra e Alex Goiano, articulando para a dupla de ataque Alex Amado e Gavião. O rubro-verde teve mais uma chance com o estreante Leandro Kível , após jogada do goleador Hyantony driblar o zagueiro Anderson Bill e tocar para o atacante chutar para a boa defesa do experiente goleiro Luiz Muller.
O Brasil de Pelotas prontamente respondeu após trama entre o meia Alex Goiano e o atacante Alex Amado, que redundou no chute do meio campista do Brasil de Pelotas para fora. A equipe da casa passou a ter uma postura mais ofensiva, pressionando o rubro-verde em seu campo, dando campo para o Brasil contra-atacar. E foi em um contra-ataque que surgiu mais uma chance, após lançamento de Marcos Paraná, a bola sobrou para o atacante Leandro Kível chutar para a defesa em dois tempos do goleiro Luiz Muller. No final, em um jogo bastante estudado de ambas as partes, o empate por 0 x 0 acabou sendo justo.
Goleador Hyantony e goleiro William Lago garantem triunfo rubro-verde no segundo tempo
O Brasil de Pelotas veio para o segundo tempo, com duas alterações, buscando uma maior rapidez no seu ataque e logo aos 20 segundos teve uma chance com o zagueiro Anderson Bill. Mas era o rubro-verde que tinha o controle das ações, criava chances e teve no goleador Hyantony sua primeira grande chance após cobrança de escanteio de Tiago Renz.
O Brasil articulava melhor as jogadas contra um xavante que buscava o ataque mas era vulnerável em sua retaguarda. E o rubro-verde acabou sendo recompensado aos 14min do segundo tempo, depois de um chute cruzado do lateral Rodrigo Vareta, a bola sobrou para o goleador Hyantony tocar para o fundo do gol. Com o 1 x 0, o Brasil continuou pressionando, e perdendo chances com Leandro Kível e Tiago Renz.
Só a partir dos 20 minutos que a equipe da casa veio pra cima e sufocou o rubro-verde que se defendeu muito bem e saia em contra-ataques esporádicos. O goleiro William Lago veio a ser uma das figuras importantíssimas do jogo, em dois chutes do meia Têti que entrou no segundo tempo, o arqueiro rubro-verde evitou o gol de empate da equipe de Pelotas.
E no final, Tiago Renz achou Hyantony que colocou para o fundo do gol, sacramentando a vitória dos comandados de Leandro Machado, fora de casa, dividindo a liderança da Chave 3 da Divisão de Acesso com a equipe do União Frederiquense. O próximo compromisso rubro-verde na segunda fase da Divisão de Acesso, será no próximo domingo, dia 27 as 15h30 em Rio Grande contra o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário