MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

quinta-feira, 21 de junho de 2012

JOGAR PELA HONRA EM SANTA MARIA NO DOMINGO

Buscando uma vitória para continuar vivo na Divisão de Acesso, o rubro-verde teve uma boa atuação, mas encontrou no adversário o Brasil – PEL um time com solidez defensiva, e que acabou ganhando do Brasil – FA nas Castanheiras por 2 x 0, gols de André Ribeiro e Alex Amado. Agora, o rubro-verde busca uma vitória no Domingo frente ao Riograndense em Santa Maria para encerrar bem a sua participação na divisão de acesso.


Jogo truncado e equilibrado no Primeiro tempo

Neste confronto entre Brasil – FA e Brasil – PEL, apenas a vitória interessa as duas equipes para continuarem sonhando com uma vaga no quadrangular final. E foi o rubro-verde que começou em cima, com Eduardinho chutando pra fora.
O adversário veio com uma postura mais fechada, saindo nos contra-ataques principalmente pela esquerda com William Kozlowski e Alex Amado, chegando a ter uma boa chance com o próprio Alex que chutou pra fora após cobrança de escanteio na área rubro-verde. Dos 20 minutos em diante, o Brasil passou a ter dominio do jogo, e buscava jogadas de tabelamento, para tentar furar a boa defesa do xavante.
O rubro-verde chegou mais ao gol defendido por Luiz Muller com chutes de fora da área, principalmente com o lateral Rodrigo Vareta de boa atuação no primeiro tempo.

De resto as equipes não tiveram chances que ameaçassem tanto o goleiro Luiz Muller ou o arqueiro rubro-verde William Lago, já que em ambos os casos, a boa postura defensiva e a cautela dos meio-campistas tornou o jogo mais truncado, e o empate em 0 x 0 no fim do primeiro tempo foi justo.

Dois lances isolados dão a vitória ao Brasil – PEL no Segundo Tempo

No segundo-tempo buscando o primeiro gol na partida, as duas equipes vieram com as mesmas formações e o Brasil continuou em cima do seu xará de Pelotas, pressionando, mas a boa postura defensiva do xavante deteve os ataques rubro-verdes. A equipe de Pelotas especulou no contra-ataque, mas pouco ameaçou o goleiro William Lago.

O Brasil era só pressão, e para renovar o fôlego do meio o técnico Marcelo Caragnato colocou Jean Michel no lugar de Miro Bahia. Mesmo assim, o rubro-verde pouco conseguia entrar na área do Brasil de Pelotas, devido a boa postura defensiva do xavante. Mesmo com uma maior superioridade do rubro-verde no segundo tempo, as chances eram pouco traduzidas em chutes.

O comandante rubro-verde para dar uma maior velocidade a seu ataque colocou Leandro Branco, que teve uma grande chance de fora da área forçando o goleiro Luiz Muller a fazer uma grande defesa. Com um jogo truncado, a bola parada teria de decidir a favor de um dos times. E acabou sendo contra o rubro-verde, em um cruzamento para a área, o zagueiro André Ribeiro do Brasil – PEL cabeceou pro fundo do gol.

Com o um a zero contra o rubro-verde tentou, mas acabou levando o segundo com Alex Amado. Agora no domingo diante do Riograndense em Santa Maria, o rubro-verde busca uma vitória para encerrar bem sua participação na divisão de acesso.

domingo, 17 de junho de 2012

BRASIL PROCURA FICAR VIVO NA PRÓXIMA RODADA

Sob neblina, o Brasil empatou com o São Paulo por 1 x 1 nas Castanheiras. Os gols foram de Leandro Kível para o rubro-verde e Anderson Ijui para o São Paulo. O próximo jogo do Brasil será contra o Brasil de Pelotas, na quarta feira as 19h nas Castanheiras.


Sob muita neblina, rubro-verde domina e consegue seu gol cedo

Sob muita neblina, o jogo iniciou com uma melhor atuação do rubro-verde que foi pra cima, já pressionando a equipe do São Paulo de inicio com jogadas principalmente pela Direita com o lateral Dudu.

A equipe de Rio Grande pouco atacou nos minutos iniciais, sofrendo uma pressão incessante do rubro-verde. E esta pressão imposta pelo Brasil, acabou dando resultado, e aos cinco minutos em um cruzamento de Mazinho, o atacante Leandro Kível driblou um zagueiro do São Paulo e tocou no fundo do gol.

Com o placar contra, o São Paulo foi pra cima, mas pouco ameaçou o gol do goleiro William Lago. O rubro-verde, que acabou perdendo o zagueiro e capitão Ademir, e o lateral Cris por lesão, contra-atacava e levava perigo ao gol do goleiro William, criando boas chances, mas não conseguindo converte-las.

No final, sob muita neblina, e poucos lances de perigo além do gol, o rubro-verde vai para o intervalo com a vantagem por 1 x 0 contra o São Paulo de Rio Grande.

Brasil sofre o gol de empate no final do segundo tempo
O São Paulo de Rio Grande veio com mais um atacante para o segundo tempo, buscando pelo menos o gol de empate, pressionou de inicio, mas a boa postura defensiva do rubro-verde deteve o ataque da equipe de Rio Grande.

Enquanto era atacado pelo São Paulo, o rubro-verde contra atacava e levava perigo ao gol defendido por William. Mesmo com o jogo transcorrendo, a neblina era intensa e prejudicava por vezes a visibilidade dos jogadores. Conforme o jogo transcorria, a partida continuava no mesmo panorama, o São Paulo pressionava o rubro-verde, e o Brasil contra-atacava e levava perigo ao gol do goleiro William.

Mas no final, em jogada do meia D’Angelo, o camisa 16 do São Paulo acabou sofrendo pênalti, que foi convertido por Ânderson Ijui. No final o rubro-verde tentou, mas o jogo acabou empatado por 1 x 1.
O próximo confronto do Brasil na Divisão de Acesso será na próxima quarta-feira as 19h nas Castanheiras contra o Brasil de Pelotas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRASIL ENFRENTA O SÃO PAULO NESTE SÁBADO

Depois de ter empatado por 2 x 2 contra o União em Frederico Westphalen na estréia do técnico Marcelo Caragnato, apresentando um futebol bastante consistente, o Brasil enfrenta neste Sábado as 20h30 o São Paulo de Rio Grande nas Castanheiras.


Para o confronto, o novo comandante rubro-verde não terá a presença do centroavante Hyantony expulso no final do jogo contra o União em Frederico Westphalen. Raphael Paraíba e Leandro Branco disputam uma vaga ao lado do atacante Leandro Kível.

Mas o mais importante, será a presença do torcedor nas Castanheiras. Vamos juntos, apoiar o Brasil em busca de mais um bom resultado, transformando as Castanheiras num Caldeirão. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

BRASIL EMPATA FORA DE CASA

Na estréia do técnico Marcelo Caragnato, o rubro-verde apresentou um bom futebol, e empatou com o União em Frederico Westphalen por 2 x 2. Os gols foram de Hyantony por duas vezes para o Brasil, e Douglas Rinaldi e Ytalo fizeram os gols para a equipe da casa. O próximo jogo rubro-verde será contra o São Paulo, no sábado as 20h30 nas Castanheiras.


União é superior no inicio, mas rubro-verde iguala e termina primeiro tempo melhor

No primeiro-tempo, buscando um bom resultado, o União foi logo pra cima do Brasil e a 30 segundos Gilian chutou e William Lago defendeu em dois tempos. O rubro-verde logo contra-atacou com o lateral Rodrigo Vareta pela direita que cruzou, mas o árbitro já havia marcado uma irregularidade, já que o centroavante Hyantony cometeu falta em cima do lateral Alex.

Este foi o único ataque rubro-verde nos primeiros minutos, já que o adversário passou a pressionar o Brasil, buscando o gol a todo custo, chegando a ter quatro escanteios em sequência, mas todos tirados ou pelo goleiro William Lago ou pela defesa rubro-verde. Nas vezes que contra-atacava, o Brasil levava perigo com Cris e Mazinho de boa atuação no primeiro tempo que infernizavam o lado esquerdo de ataque da equipe de Frederico Westphalen. A pressão da equipe da casa acabou rendendo frutos, em cobrança de escanteio, o volante Douglas Rinaldi colocou para o fundo do gol.

Com o um a zero, o União continuou pressionando e perdeu a chance de fazer o segundo com Gabriel. Mas a partir dos quinze minutos finais, o Brasil passou a tomar conta do jogo, e apareceu ainda mais o futebol do meia Mazinho, que começou a jogar pelo lado direito, atormentando a defesa frederiquense, e por conseqüência fazendo aparecer o goleiro Gilberto no jogo em uma grande defesa após cabeçada do lateral Cris.

E o gol rubro-verde não demorou a surgir, e veio em uma cobrança de escanteio curta aos 39 minutos do primeiro tempo, Mazinho levantou, Gilberto tirou e em uma bomba do zagueiro Ademir, a bola raspou no goleador Hyantony e foi pro fundo do gol. Com o gol de empate, o rubro-verde teve mais uma chance com Mazinho, mais a zaga afastou. No final, o jogo foi para o intervalo com o empate por um a um entre as duas equipes.

Brasil é melhor no segundo tempo, mas acaba tomando o empate no final

O segundo tempo começou como o primeiro, o União veio pra cima, pressionando, e logo de inicio Gabriel chutou para a defesa de William lago. A equipe da casa perdeu outra chance com o atacante Gilian que fez boa jogada pela esquerda e a bola passou ao lado do gol.

Os primeiros oito minutos foram de pressão total da equipe do União mas o Brasil se segurou bem. Aos poucos o Brasil foi se soltando e sob o comando do meia Mazinho chegava ao gol comandado por Gilberto. O União tentava mais se ressentia de um melhor articulador, enquanto que o rubro-verde especulava nos contra-ataques e sempre levou perigo ao gol de Gilberto.

E em um escanteio, o segundo gol rubro-verde surgiu, quando Mazinho levantou em uma cobrança de escanteio, o goleiro frederiquense tirou mal e o goleador Hyantony colocou pro fundo do gol. O segundo gol abalou o União que tentou, mas parava nas defesas de William Lago.

No final, a equipe da casa em cobrança de falta, conseguiu o gol de empate com Ytalo. Agora o rubro-verde fica com oito pontos na quarta colocação e foca a partida contra o São Paulo de Rio Grande, no Sábado as 20h30 nas Castanheiras.

terça-feira, 12 de junho de 2012

BRASIL ENFRENTA UNIÃO F.W FORA DE CASA NESTA QUARTA

Depois de vencer o Passo Fundo no ultimo domingo por 2 x 0 em uma atuação contundente, o Brasil terá mais um desafio no returno da Divisão de Acesso. Com sete pontos, e a quarta colocação na Chave 3, o rubro-verde precisa vencer suas próximas partidas para se aproximar cada vez mais dos líderes.


Nesta quarta, o Brasil enfrenta o União Frederiquense, no estádio Vermelhão da Colina as 15h30. Com a saída de Paulo Porto para o futebol chileno, a direção foi rápida e confirmou Marcelo Caragnato que estava no Glória de Vacaria como seu substituto.

E o novo comandante terá dois desfalques para a decisão desta quarta-feira. O lateral Dudu e o meia Miro Bahia foram expulsos no último domingo, e desfalcam a equipe. Em compensação, Caragnato terá o retorno de Marcos Paraná que esteve de fora na última partida por estar suspenso. 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MARCELO CARAGNATTO É O NOVO TÉCNICO RUBRO-VERDE

O Brasil-Far agiu rápido e já confirmou o novo comandante técnico para a sequência da Divisão de Acesso. Marcelo Caragnato, que já foi auxiliar técnico no rubro-verde, assume a função.


O profissional comandou o Glória na primeira fase da competição e será oficialmente apresentado às 15h30 no Estádio das Castanheiras. 

PAULO PORTO DEIXA O COMANDO DO BRRASIL/FA

Após conquistar uma importante vitória na partida do último domingo sobre o Passo Fundo, nas Castanheiras, Paulo Porto deixa o comando técnico do Brasil-Far.


O profissional recebeu proposta do futebol chileno e acaba por sair do clube rubro-verde. O clube sulamericano ainda não foi revelado. 

domingo, 10 de junho de 2012

BRASIL VENCE E SEGUE VIVO NA DIVISÃO DE ACESSO

Torcida mostra seu apoio ao clube (Foto)
Era clima de decisão. Uma vitória mantinha as chances do rubro-verde na partida. O adversário, o mesmo do ultimo domingo, o Passo Fundo. E com autoridade, o rubro-verde venceu o Passo Fundo por 2 x 0 nas Castanheiras, gols de Tiago Renz e do capitão Ademir. O próximo confronto será em Frederico Westphalen contra o União Frederiquense, na quarta as 15h30.


Em um primeiro tempo truncado, a bola parada decide a favor do Brasil

O rubro-verde veio para a decisão contra o Passo Fundo com diversas modificações feitas pelo seu comandante Paulo Porto. Na defesa, Dudu, Eduardo Alves e Ademir, entraram nos lugares de Rodrigo Vareta, Heverton e Everaldo. No meio, Miro Bahia substituiu o meia Marcos Paraná que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
Mas o jogo em si nas Castanheiras foi bastante truncado. O adversário rubro-verde veio com tudo, pressionando, forçando o goleiro William Lago a fazer grandes defesas. O Brasil, que diferente das outras partidas apresentou um maior toque de bola, sem ter muitos passes errados, também começou nos primeiros minutos apresentando solidez defensiva e, quando podia, contra-atacava, chegando em perigo por duas oportunidades, com o atacante Leandro Kível e o lateral Dudu.

Mas o jogo em si no primeiro tempo foi muito marcado, as duas equipes encaixaram uma marcação ferrenha. Aos poucos, o bom toque de bola rubro-verde foi aparecendo, e também o meia Miro Bahia. Com jogadas pela esquerda, ele começou a encomodar o lateral Barão. Pouco a pouco, o Passo Fundo começou a fazer mais faltas, e acabou perdendo o volante Gil pelo segundo cartão amarelo.
E quando um jogo está truncado, nada como um lance de bola parada para resolver. O volante Tiago Renz, que teve uma oportunidade de cobrança desperdiçada, colocando por cima, aos 43 minutos teve uma segunda chance e desta vez em cobrança magistral colocou no fundo do gol.
No final, o centroavante goleador Hyantony perdeu um gol na cara do goleiro, colocando para a linha de fundo. O rubro-verde foi para o intervalo, tranqüilo com a vantagem de 1 x 0.

Brasil confirma a vitória no Segundo Tempo

O Brasil entrou no segundo tempo disposto a buscar o segundo gol, pressionando logo de inicio com jogada trabalhada entre Eduardinho e Dudu, que o goleiro Souza defendeu.
O rubro-verde tinha o controle das ações e vendo um adversário que buscava a todo o custo o gol de empate, a equipe comandada por Paulo Porto contra-atacava e levava perigo ao gol do goleiro Souza chegando a perder grandes chances com Miro Bahia, Tiago Renz e o atacante Leandro Kível. 

O adversário bem que tentou, mas a solidez defensiva e o bom toque de bola rubro-verde eram evidentes na partida. O técnico Ricardo Attolini tentou colocar mais atacantes na partida, dando mais espaços para o rubro-verde, fazendo com que assim o goleiro Souza acabasse se transformando no melhor jogador do Passo Fundo, com boas defesas.

O segundo gol era questão de tempo, e ele surgiu após um cruzamento, onde o capitão Ademir colocou pro fundo do gol. Com 2 x 0, o rubro-verde administrou a partida e teve uma ultima chance no final com Mazinho, livre, mas o goleiro Souza se recuperou.

A vitória foi importante para o rubro-verde que pega agora na próxima quarta as 15h30 o União Frederiquense em Frederico Westphalen.

sábado, 9 de junho de 2012

RESULTADO POSITIVO DOMINGO CONTRA O PASSO FUNDO É FUNDAMENTAL

Depois de sofrer três insucessos em sequência, contra São Paulo, União Frederiquense e Passo Fundo, um resultado positivo contra este mesmo Passo Fundo, neste domingo as 15h30 nas Castanheiras é fundamental.

Para este jogo, o técnico Paulo Porto terá o retorno de Tiago Soler, que esteve suspenso no último jogo devido ao terceiro cartão amarelo.


Uma vitória no inicio do returno será fundamental. Torcedor rubro-verde, tua presença nas Castanheiras no Domingo será importantíssima. Vamos fazer das Castanheiras um Caldeirão, e juntos empurraremos o Brasil a um grande inicio rumo a classificação na segunda fase da Divisão de Acesso  

segunda-feira, 4 de junho de 2012

BUSCAR NO RETURNO...

Começou truncado, mas no segundo tempo o jogo entre Passo Fundo e Brasil – FA foi movimentado. Mesmo com uma boa atuação no segundo tempo, o Brasil acabou derrotado por 3 a 2 pelo Passo Fundo no Vermelhão da Serra. Agora o foco está no returno, onde o rubro-verde enfrenta o mesmo Passo Fundo, no próximo Domingo as 15h30 nas Castanheiras, partida fundamental para as pretensões rubro-verdes na Divisão de Acesso.


Primeiro tempo truncado no Vermelhão da Serra

O jogo deste Domingo marcou o confronto de estréia do novo comandante rubro-verde, Paulo Porto, que foi eleito neste ano, como o melhor técnico do Campeonato Gaúcho de 2012.
Mas o jogo em si no Vermelhão da Serra começou bastante truncado de ambas as partes, com poucos lances ofensivos. O Passo Fundo que jogava em casa, tinha lentidão no meio campo, e chegou pouco no inicio do jogo, mais com jogadas do meia Da Silva. O rubro-verde se defendia e buscava contra-atacar.
E em um contra-ataque surgiu o gol rubro-verde, aos 10 minutos após chute do volante Tiago Renz, o goleiro Souza espalmou e o goleador Hyantony colocou para o fundo do gol. Após ter sofrido o gol a equipe da casa, veio para cima, e pressionou o rubro-verde, conseguindo seu gol em uma jogada de bola parada, após o escanteio cobrado pelo meia Da Silva, o zagueiro Mário cabeceou pro fundo do gol. 

O Passo Fundo continuou em cima, mas criou poucas oportunidades. A mais clara foi quando o atacante Sandro Sotilli tocou para o meia Da Silva colocar para o fundo do gol, mas o juiz marcou impedimento. O rubro-verde quando contra-atacava levava perigo, principalmente com o goleador Hyantony, que em duas oportunidades, quase fez o segundo gol.
Na primeira oportunidade o volante Marcus tirou, e na outra, o goleiro Souza fez uma grande defesa. No final, em um jogo bastante truncado na estréia do técnico Paulo Porto, o rubro-verde foi para o intervalo com um empate por 1 x 1 contra o Passo Fundo.

Diferente do primeiro tempo, o segundo foi movimentado

O rubro-verde veio para o segundo tempo disposto a buscar o segundo gol, mas foi logo a equipe da casa que pressionou. O atacante Sandro Sotilli colocou para Guto que bateu pra fora.
E o gol da virada da equipe da casa surgiu em um pênalti, convertido por Guto. O Passo Fundo continuou atacando, mas as alterações feitas pelo técnico Paulo Porto começaram a dar resultado, e aos poucos o rubro-verde foi se soltando, e começou a ter chances. O atacante Leandro Branco teve uma grande chance, ao chutar de fora da área e o goleiro Souza fez grande defesa. 

E foi numa bola parada que o rubro-verde conseguiu o empate, em uma cobrança magistral de Tiago Renz. Mas não deu tempo para respirar, pois em um contra-ataque, Sandro Sotilli ajeitou para Guto colocar no gol. O gol da virada trouxe o Brasil mais pra frente, e o rubro-verde passou a pressionar o Passo Fundo, mas as chances acabaram no goleiro Souza de boa atuação. 

Agora as atenções estão voltadas para o próximo jogo, contra o mesmo Passo Fundo, nas Castanheiras, Domingo as 15h30, no inicio do returno da segunda fase da divisão de acesso.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PAULO PORTO É O NOVO TÉCNICO DO BRASIL

O melhor técnico do Gauchão 2012 Paulo Porto é o novo treinador do Brasil de Farroupilha. O acerto ocorreu agora pela manhã.


O presidente Flávio Cortiana e o gerente de futebol Doraci dos Reis estiveram reunidos com Paulo Porto nas Castanheiras. A estréia será no domingo em Passo Fundo no Vermelhão da Serra. O primeiro treino sob comando de Porto será nesta sexta-feira á tarde.