![]() |
| Torcida mostra seu apoio ao clube (Foto) |
Em um primeiro tempo truncado, a bola parada decide a favor do Brasil
O rubro-verde veio para a decisão contra o Passo Fundo com diversas modificações feitas pelo seu comandante Paulo Porto. Na defesa, Dudu, Eduardo Alves e Ademir, entraram nos lugares de Rodrigo Vareta, Heverton e Everaldo. No meio, Miro Bahia substituiu o meia Marcos Paraná que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
Mas o jogo em si nas Castanheiras foi bastante truncado. O adversário rubro-verde veio com tudo, pressionando, forçando o goleiro William Lago a fazer grandes defesas. O Brasil, que diferente das outras partidas apresentou um maior toque de bola, sem ter muitos passes errados, também começou nos primeiros minutos apresentando solidez defensiva e, quando podia, contra-atacava, chegando em perigo por duas oportunidades, com o atacante Leandro Kível e o lateral Dudu.
Mas o jogo em si no primeiro tempo foi muito marcado, as duas equipes encaixaram uma marcação ferrenha. Aos poucos, o bom toque de bola rubro-verde foi aparecendo, e também o meia Miro Bahia. Com jogadas pela esquerda, ele começou a encomodar o lateral Barão. Pouco a pouco, o Passo Fundo começou a fazer mais faltas, e acabou perdendo o volante Gil pelo segundo cartão amarelo.
E quando um jogo está truncado, nada como um lance de bola parada para resolver. O volante Tiago Renz, que teve uma oportunidade de cobrança desperdiçada, colocando por cima, aos 43 minutos teve uma segunda chance e desta vez em cobrança magistral colocou no fundo do gol.
No final, o centroavante goleador Hyantony perdeu um gol na cara do goleiro, colocando para a linha de fundo. O rubro-verde foi para o intervalo, tranqüilo com a vantagem de 1 x 0.
Brasil confirma a vitória no Segundo Tempo
O Brasil entrou no segundo tempo disposto a buscar o segundo gol, pressionando logo de inicio com jogada trabalhada entre Eduardinho e Dudu, que o goleiro Souza defendeu.
O rubro-verde tinha o controle das ações e vendo um adversário que buscava a todo o custo o gol de empate, a equipe comandada por Paulo Porto contra-atacava e levava perigo ao gol do goleiro Souza chegando a perder grandes chances com Miro Bahia, Tiago Renz e o atacante Leandro Kível.
O adversário bem que tentou, mas a solidez defensiva e o bom toque de bola rubro-verde eram evidentes na partida. O técnico Ricardo Attolini tentou colocar mais atacantes na partida, dando mais espaços para o rubro-verde, fazendo com que assim o goleiro Souza acabasse se transformando no melhor jogador do Passo Fundo, com boas defesas.
O segundo gol era questão de tempo, e ele surgiu após um cruzamento, onde o capitão Ademir colocou pro fundo do gol. Com 2 x 0, o rubro-verde administrou a partida e teve uma ultima chance no final com Mazinho, livre, mas o goleiro Souza se recuperou.
A vitória foi importante para o rubro-verde que pega agora na próxima quarta as 15h30 o União Frederiquense em Frederico Westphalen.

Nenhum comentário:
Postar um comentário