MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BRASIL/FA DRIBLA PANCADARIA E ARRANCA EMPATE EM SAPUCAIA

O Brasil de Farroupilha superou uma verdadeira guerra em Sapucaia do Sul e arrancou um empate em 3 a 3 com o Sapucaiense. A batalha aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Estádio Arthur Mesquita Dias. O resultado mantém o Brasil na liderança isolada da chave 6 da 2ª fase da Segundona Gaúcha.
De futebol, quase nada. Em 16 minutos do 1º tempo saíram cinco gols. O Sapucaiense fez 1 a 0, com 18 segundos de jogo, através de Santiago. O Brasil empatou com Gavião, de cabeça, aos 2 minutos. Aos 5, Marcos Paraná lançou Gavião que chutou cruzado para marcar o segundo do Brasil. Dênio empatou e virou para o Sapucaiense aos 10 e 16 minutos. Aos 39 minutos, quando já estava com um homem a menos, o Brasil buscou o empate, através de Tiago, em cobrança magistral de falta.
Afora isso, muita pancadaria por parte do Sapucaiense. O meia Dênio quebrou a perna do meia Jean Michel, em entrada criminosa. Ele não foi expulso, ofendeu o banco de reservas do Brasil. Mais tarde, o mesmo atleta marcou dois gols. (confira o vídeo em : www.brasildefarroupilha.com.br/videos.asp).
O zagueiro China agrediu os jogadores do banco de reservas do Brasil com duas boladas após o gol do Sapucaiense (confira o video em www.brasildefarroupilha.com.br) . Da mesma forma, o atleta não foi expulso. Ao longo da partida, os volantes Rogério Patrola e Odair se revesavam nas pancadas em cima dos meias e atacantes do Brasil e também não receberam cartão vermelho.
“Isso aqui não foi futebol. Foi luta, boxe, qualquer coisa menos futebol. O técnico do Sapucaiense me ofendeu e não reagi para evitar que ele me agredisse. Isso tudo partiu dele. O Dênio quebrou a perna do Jean Michel e ainda diz que foi sem querer. A única coisa que dá para analisar desse jogo é espírito. E isso meu time teve de sobra pra buscar o resultado com um homem a menos. Mas uma coisa eu digo. O Sapucaiense será muito bem recebido em Farroupilha. Mas se precisar de resultado, se pudermos vamos fazer sete, oito e quantos gols conseguirmos. Em 21 anos de futebol, eu jamais vi algo sequer parecido ao que o Sapucaiense fez em campo hoje”, declarou o técnico Paulo Turra.
“Jamais falei e falarei sobre coisas que não são futebol. Mas o que aconteceu hoje aqui eu nunca tinha visto. Passou todos os limites. O Sapucaiense entrou para dar porrada. Rezo a Deus que ele abençoe o China quando parar de chutar a bola para que ele tenha o que fazer para manter sua família. Porque me preocuopa o comportamento que esse rapaz tem com seus colegas de profissão. Eles foram desequilibrados em campo e futebol não existiu.”, declarou Doraci dos Reis, gerente de Futebol do Brasil.
“Infelizmente há equipes que são dirigidas por pessoas que pensam assim. A Segundona é um campeonato aguerrido. Mas o que aconteceu aqui passa desses limites. Superamos a violência hoje e não o futebol”, declarou o Presidente Flávio Cortiana.
Líder da chave, o Brasil volta a campo no sábado, às 18 horas, diante do Panambi, novamente fora de Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO ARTHUR MESQUITA DIAS (SAPUCAIA DO SUL/RS)
SAPUCAIENSE 3 X 3 BRASIL/FA

Arbitragem: Eder Zanella.

Cartões Amarelos: China, Alexandre, Dênio, Santiago, Rogério Patrola (S); Tiago, Ademir, Xavier (B);
Cartão Vermelho: Emerson Dantas (B)
GOLS: Dênio (2) e Santiago (S); Gavião (2) e Tiago (B)

SAPUCAIENSE: Eliandro; Gilson (Lucas), Alex Silveira, China e Alexandre; Rogério Patrola, Odair, Dênio (Fabiano Diniz) e Maicon Sapucaia; Santiago e Anderson Catatau (Juliano). Técnico: Tiago Nunes.

BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir (Kito), Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Jean Michel (Tiago Renz) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues (Rafael Xavier) e Gavião. Técnico: Paulo Turra.

SERC BRASIL

EM TARDE DE ESTREIAS, BRASIL/FA GOLEIA O 14 DE JULHO EM FARROUPILHA

O Brasil de Farroupilha abriu a segunda fase da Segundona com goleada. Jogando em Farroupilha, o rubro-verde venceu o 14 de Julho pelo placar de 4 a 0. Foi a quarta vitória seguida do time farroupilhense na competição. Mais uma vez a atuação foi convincente, fazendo a festa do bom público presente nas Castanheiras, em tarde de estreias pelo Gigante das Castanheiras.
A superioridade técnica do Brasil já se tornou evidente logo nos primeiros minutos. Explorando as laterais, o Brasil chegava e criava chances em cruzamentos e escanteios. E foi justamente de uma cobrança de escanteio que saiu o primeiro gol do rubro-verde. Tiago cruzou e o zagueiro Xavier subiu mais alto para colocar para a rede, marcando o quarto gol dele na competição. Minutos mais tarde, o zagueiro Botcha agrediu o atacante Tiago Rodrigues sem bola e foi expulso. Com a superioridade numérica, o Brasil passou a pressionar ainda mais.
O segundo gol saiu de uma boa jogada pela meia esquerda. Marcos Paraná fez passe para Tiago. O lateral invadiu a área e rolou para o meio, onde estava Tiago Rodrigues que rolou para as redes.
Na etapa complementar, o Brasil seguiu criando e controlando o jogo. O atacante Kito, que fazia sua reestreia, invadiu a área pela direita e rolou para outro estreante, Rafael Xavier, mandar para as redes com qualidade. O Brasil seguiu pressionando. O goleiro Julio Cesar salvou o 14 de Julho em três oportunidades, até que Gavião invadia a área e foi derrubado pelo meia Luis Paulo. O atleta já havia recebido o cartão amarelo, e acabou expulso. O quarto gol do Brasil foi questão de tempo. Após cruzamento, o zagueiro Xavier novamente de cabeça mandou para as redes, dando números finais ao espetáculo.
O técnico Paulo Turra avaliou a vitória: “Repetimos o nível de atuação que apresentamos nos últimos jogos. Mas ainda temos algumas coisas a melhorar. Isso teremos sempre. O grupo está de parabéns, mas ciente do que precisa evoluir”, avaliou.
O Brasil volta a jogar na quarta-feira, às 15h30, diante do Sapucaiense, fora de casa.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 4 X 0 14 DE JULHO

Arbitragem: Márcio Bombassaro

Cartões Amarelos: Leonardo, Luis Paulo e Hilton (14)
Cartões Vermelhos: Botcha e Leonardo (14)

GOLS: Xavier (2), Tiago Rodrigues e Rafael Xavier (B)

BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias (Rafael Xavier), Emerson Dantas, Jean Michel e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues (Kito) e Gavião (Adão). Técnico: Paulo Turra.

14 de julho: Julio César; Bótcha, Leo Paulista e Leonardo; Marcelo Castro, Vando, Cláudio Júnior (Martin), Luis Paulo e André Silva; Marcos (Gustavo) e Hilton (Jonathan). Técnico: Julio Cesar Fuentes.

SERC BRASIL

segunda-feira, 18 de abril de 2011

BRASIL/FA VENCE O CLÁSSICO E GARANTE O TÍTULO DA CHAVE

O Brasil de Farroupilha venceu o Esportivo neste domingo pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio das Castanheiras. A vitória dá o título da chave para o rubro-verde. Com 23 pontos ganhos, o time de Farroupilha ultrapassa o próprio Esportivo na tabela de classificação da chave 2 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
Após um início da jogo equilibrado, o Brasil passou a pressionar. Em escanteio cobrado da direita, a bola chegou aos pés de Adão já dentro da área. O centroavante desviou com categoria e mandou para as redes, abrindo o placar, aos 20 minutos. Até o final da etapa o Brasil manteve o jogo sob controle e não foi ameaçado em momento algum.
Na etapa final, o Brasil continuou com o controle territorial da partida. A equipe farroupilhense criou chances com Gavião e Xavier. A única defesa do goleiro Luiz Muller saiu somente aos 48 minutos da etapa complementar, garantindo uma vitória tranquila para o rubro-verde.
O técnico Paulo Turra avaliou a partida. “Fechamos nossa participação na 1ª fase com chave de ouro em termos de resultados. No jogo de hoje tivemos dificuldades para formar a equipe e superamos um adversário que valorizou muito nosso trabalho. Hoje temos um time compacto, que cria, que chega. Mas temos que saber que agora começa outro campeonato. Não podemos achar que está tudo certo e vamos seguir trabalhando para qualificar.”
Na segunda fase, o Brasil divide chave com Sapucaiense, 14 de Julho e Panambi. Duas equipes avançam para a terceira fase.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
17/04/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)

BRASIL/FA 1 X 0 ESPORTIVO

Arbitro: Ivanir Bebber

Cartões Amarelos: Jean Michel e Guto (B); Renato Benatti e Diego Salini (E)
GOL: Adão (B)

BRASIL/FA: Luis Muller; Tiago, Jean, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Diego, Michel (Marcos Paraná) e Jean Michel; Gavião e Adão (Guto). Técnico: Paulo Turra.

ESPORTIVO: Dudu; Vitor, Valença, Renato Benatti e Vinícius; Diego Eli, Lauro (Diego Botin), Giovani e Diego Salini (Leandro); Rodrigo Zeferino e Mateus (Juca). Técnico: Leandro Machado.

SERC BRASIL

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BRASIL/FA VENCE O CLÁSSICO EM GARIBALDI, MANTÉM LIDERANÇA E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

Realizando uma grande atuação, o Brasil de Farroupilha venceu o Garibaldi pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. O resultado coloca o rubro-verde na próxima fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
Após um início de jogo equilibrado, o Brasil começou a impor sua melhor qualidade e chegou ao primeiro gol. Após jogada pelo meio, Jean Michel ganhou três divididas e tocou para Michel. O meia driblou dois adversários e abriu para a direita. Gavião invadiu a área e chutou forte, o goleiro espalmou e no rebote Tiago Rodrigues mandou para as redes, abrindo o placar, aos 43 minutos.
No segundo tempo, o Brasil voltou ainda melhor e empilhou chances de gol. Aos 20 minutos, Jean Michel jogou pelo meio e tocou para Gavião. Ele evoluiu e chutou forte de fora da área. A bola morreu no ângulo direito do goleiro, um golaço, que colocou o Brasil na segunda fase da Segundona.
Ao final da partida o Garibaldi tentou descontar utilizando três atacantes e muitos cruzamentos na área. Nos contra-ataques, com a bola no chão, o Brasil levou perigo e poderia ter ampliado o placar. O apito final fez vibrar a torcida do Brasil que compareceu em bom número ao Estádio.

Partida foi marcada pelo extra-campo
O Brasil de Farroupilha sofreu com várias situações criadas pela direção do Garibaldi. Antes da partida, os goleiros do Brasil foram impedidos de aquecer no campo. O comunicado foi feito através de seguranças, no instante em que os goleiros do time da casa aqueciam normalmente no gol oposto.
A direção do time da casa também impediu o ingresso do Presidente e dos dirigentes do Brasil no setor social do Estádio. A direção do Brasil foi colocada em uma pequena arquibancada atrás da linha de fundo.
No deccorrer do jogo, o massoterapeuta e o fisioterapeuta do Brasil percorriam a lateral do gramado para um atendimento, quando foram surpreendidos e agredidos por membros da direção do Garibaldi que assistiam ao jogo à beira do gramado. Após a partida, um funcionário do Brasil foi agredido por um dirigente do Garibaldi.
A imprensa de Farroupilha também teve problemas e só conseguiu realizar o trabalho com auxílio da Brigada Militar.
Após o jogo, o ônibus do Brasil foi apedrejado. As pedras atingiram e danificaram vidros e a lataria lateral do ônibus da empresa Mariotur .

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO ALCIDES SANTA ROSA (GARIBALDI/RS)

GARIBALDI 0 X 2 BRASIL/FA

Arbitragem: Leandro Aflen

Cartões Amarelos: Vagner e Didú (G); Diego, Rodrigo Dias, Michel e Tiago Rodrigues (B);
GOLS: Tiago Rodrigues (43/1º) e Gavião (20/2º) (B);

GARIBALDI: Baiano; Anderson, Vagner, Marlon e Jonathan; Dariano, Paré, Didú e Evandro; Delmer (Cléber) e Adriano (Michel ) (Diego). Técnico: Mabília.

BRASIL/FA: Alessandro; Tiago, Ademir (Jean), Xavier e Diego; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Jean Michel e Michel; Tiago Rodrigues (Guto) e Gavião. Técnico: Paulo Turra.

SERC BRASIL

terça-feira, 5 de abril de 2011

BRASIL/FA PERDE PARA O AIMORÉ, MAS SEGUE NA LIDERANÇA

O Brasil de Farroupilha perdeu para o Aimoré pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Apesar do resultado, o rubro-verde mantém a liderança da chave 2, com 14 pontos conquistados.
O jogo deste domingo foi decidido logo nos primeiros minutos. Após cobrança de falta, a bola passou por toda a defesa do Brasil e acabou morrendo na rede. Apesar do gol, o Brasil era melhor na partida. A equipe farroupilhense tinha a posse de bola, mas não conseguiu furar o ferrolho defensivo do Aimoré.
Na etapa complementar, o Brasil seguiu pressionando. Em busca do gol de empate, o rubro-verde permitia contra-ataques do adversário. As oportunidades, porém, pararam nas boas defesas do goleiro Alessandro. Ao final do jogo, o Brasil acumulou escanteios e chegadas com perigo, porém sem êxito na conclusão.
O técnico Paulo Turra avaliou a partida. “Tivemos a posse de bola, mas não conseguimos furar o bloqueio deles. Isso é muito mérito deles que conseguiram fechar bem os espaços, mas poderíamos ter sido mais efetivos no ataque. Tomamos um gol que não pode ser tomado, de bola parada. Isso é inadmissível. Precisamos corrigir isso já para o jogo de quarta-feira”, finalizou.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, diante do Garibaldi, no Estádio Alcides Santa Rosa.
Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO

03/04/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 0 X 1 AIMORÉ

Arbitragem: Felipe Scipione

Cartões Amarelos: Ademir, Fabinho, Emerson Dantas e Jean Michel (B); Sérgio Grash, Gian (A);
GOL: Diogo (A)

BRASIL/FA: Alessandro; Tiago (Rodrigo Dias), Ademir, Xavier e Fabinho; Emerson Dantas, Marquinhos (Gavião), Michel, Tiago Rodrigues (Bruno Lopes) e Jean Michel; Adão. Técnico: Paulo Turra.

AIMORÉ: Vítor; Diogo, Rudi, Paulão e Galego; Sérgio Grash, Grégori, Gian (Assis) e Jean Marcos; William (André) e Tiago (Vitor Silva). Técnico: Vitor Silva.

SERC BRASIL

sexta-feira, 1 de abril de 2011

BRASIL/FA SUPERA O SAPUCAIENSE E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA

O Brasil de Farroupilha não tomou conhecimento do até então líder e venceu o Sapucaiense pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A vitória deixa o rubro-verde na liderança isolada da chave 2 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
A resistência adversária ao ímpeto do Brasil não durou mais que quatro minutos. Após jogada trabalhada pela direita, Tiago cruzou e Adão subiu mais que o zagueiro para marcar um belo gol de cabeça. Com a posse de bola, o time de Farroupilha controlou o jogo. Mesmo sem criar muitas chances, a equipe do técnico Paulo Turra não sofreu assédio e manteve o placar.
Na etapa final, o Sapucaiense abriu mão da proposta de marcação. Com mais espaço, o Brasil criou mais chances. O segundo gol veio ao natural. Após jogada pelo meio, Jean Michel fez passe pela direita para Tiago. O lateral invadiu a área e chutou forte, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante Guto, que dominou e empurrou para as redes, definindo o placar. O Brasil ainda criou mais chances nos momentos finais e poderia ter ampliado o marcador.
O técnico Paulo Turra avaliou a vitória. “Fico feliz porque os atletas entenderam o que estou passando. Já evoluímos e mostramos que temos condições de render ainda mais. Fizemos o resultado, mas ainda alternamos bons e maus momentos. Isso só vai ser solucionado quando tivermos uma semana inteira para trabalhar. De qualquer maneira, tanto em Gravataí como hoje apresentamos boas situações”.
O Brasil volta a campo no domingo, diante do Aimoré, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO

30/03/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 2 X 0 SAPUCAIENSE

Arbitragem: Demódio Wágner

Cartões Amarelos: Fabinho (B); Gilson, Fabiano Diniz, Odair e Rogério Patrola (S)
GOLS: Adão e Guto (B)

BRASIL/FA: Alessandro; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Emerson Dantas, Marquinhos, Michel (Bruno Lopes) e Jean Michel; Berg (Guto) e Adão (Gavião). Técnico: Paulo Turra

SAPUCAIENSE: Eliandro; Gilson (Felipe), Alex Silveira e China; Rogério Patrola, Odair (Fabiano Diniz), Dênio (Anderson Catatau), Ícaro e Alexandre; Fusca e Felipinho. Técnico: Tiago Nunes.


SERC BRASIL