MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BRASIL/FA DRIBLA PANCADARIA E ARRANCA EMPATE EM SAPUCAIA

O Brasil de Farroupilha superou uma verdadeira guerra em Sapucaia do Sul e arrancou um empate em 3 a 3 com o Sapucaiense. A batalha aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Estádio Arthur Mesquita Dias. O resultado mantém o Brasil na liderança isolada da chave 6 da 2ª fase da Segundona Gaúcha.
De futebol, quase nada. Em 16 minutos do 1º tempo saíram cinco gols. O Sapucaiense fez 1 a 0, com 18 segundos de jogo, através de Santiago. O Brasil empatou com Gavião, de cabeça, aos 2 minutos. Aos 5, Marcos Paraná lançou Gavião que chutou cruzado para marcar o segundo do Brasil. Dênio empatou e virou para o Sapucaiense aos 10 e 16 minutos. Aos 39 minutos, quando já estava com um homem a menos, o Brasil buscou o empate, através de Tiago, em cobrança magistral de falta.
Afora isso, muita pancadaria por parte do Sapucaiense. O meia Dênio quebrou a perna do meia Jean Michel, em entrada criminosa. Ele não foi expulso, ofendeu o banco de reservas do Brasil. Mais tarde, o mesmo atleta marcou dois gols. (confira o vídeo em : www.brasildefarroupilha.com.br/videos.asp).
O zagueiro China agrediu os jogadores do banco de reservas do Brasil com duas boladas após o gol do Sapucaiense (confira o video em www.brasildefarroupilha.com.br) . Da mesma forma, o atleta não foi expulso. Ao longo da partida, os volantes Rogério Patrola e Odair se revesavam nas pancadas em cima dos meias e atacantes do Brasil e também não receberam cartão vermelho.
“Isso aqui não foi futebol. Foi luta, boxe, qualquer coisa menos futebol. O técnico do Sapucaiense me ofendeu e não reagi para evitar que ele me agredisse. Isso tudo partiu dele. O Dênio quebrou a perna do Jean Michel e ainda diz que foi sem querer. A única coisa que dá para analisar desse jogo é espírito. E isso meu time teve de sobra pra buscar o resultado com um homem a menos. Mas uma coisa eu digo. O Sapucaiense será muito bem recebido em Farroupilha. Mas se precisar de resultado, se pudermos vamos fazer sete, oito e quantos gols conseguirmos. Em 21 anos de futebol, eu jamais vi algo sequer parecido ao que o Sapucaiense fez em campo hoje”, declarou o técnico Paulo Turra.
“Jamais falei e falarei sobre coisas que não são futebol. Mas o que aconteceu hoje aqui eu nunca tinha visto. Passou todos os limites. O Sapucaiense entrou para dar porrada. Rezo a Deus que ele abençoe o China quando parar de chutar a bola para que ele tenha o que fazer para manter sua família. Porque me preocuopa o comportamento que esse rapaz tem com seus colegas de profissão. Eles foram desequilibrados em campo e futebol não existiu.”, declarou Doraci dos Reis, gerente de Futebol do Brasil.
“Infelizmente há equipes que são dirigidas por pessoas que pensam assim. A Segundona é um campeonato aguerrido. Mas o que aconteceu aqui passa desses limites. Superamos a violência hoje e não o futebol”, declarou o Presidente Flávio Cortiana.
Líder da chave, o Brasil volta a campo no sábado, às 18 horas, diante do Panambi, novamente fora de Farroupilha.

Ficha Técnica:

CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO ARTHUR MESQUITA DIAS (SAPUCAIA DO SUL/RS)
SAPUCAIENSE 3 X 3 BRASIL/FA

Arbitragem: Eder Zanella.

Cartões Amarelos: China, Alexandre, Dênio, Santiago, Rogério Patrola (S); Tiago, Ademir, Xavier (B);
Cartão Vermelho: Emerson Dantas (B)
GOLS: Dênio (2) e Santiago (S); Gavião (2) e Tiago (B)

SAPUCAIENSE: Eliandro; Gilson (Lucas), Alex Silveira, China e Alexandre; Rogério Patrola, Odair, Dênio (Fabiano Diniz) e Maicon Sapucaia; Santiago e Anderson Catatau (Juliano). Técnico: Tiago Nunes.

BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir (Kito), Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Jean Michel (Tiago Renz) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues (Rafael Xavier) e Gavião. Técnico: Paulo Turra.

SERC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário