O Brasil de Farroupilha venceu o São Paulo de Rio Grande pelo placar de 3 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O resultado deixa o rubro-verde na liderança da chave 10 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, com 7 pontos conquistados. Na campanha geral da competição, o Brasil também é líder, com 46 pontos.
O primeiro tempo da partida deste domingo foi equilibrado. As equipes alternavam o controle da partida e criavam boas chances. O Brasil foi mais competente e balançou as redes. Aos 16 minutos, Marcos Paraná driblou pela esquerda e cruzou para Rafael Xavier. O atacante dominou e chutou cruzado para o fundo das redes, abrindo o placar.
No segundo tempo, a melhor qualidade técnica e física do Brasil se fez sentir. O Brasil já dominava o jogo, quando em cobrança perfeita de falta, Sena anotou o segundo gol. Após a expulsão do zagueiro Neto, do São Paulo, o Brasil passou a dominar amplamente o jogo e a goleada era questão de tempo. A equipe criou e perdeu várias chances, até que Emerson Dantas recebeu passe de Eduardinho e, de virada, mandou para as redes, definindo o placar.
O técnico Paulo Turra avaliou o resultado. “Fizemos um bom segundo tempo. Tivemos algumas dificuldades na etapa inicial, mas conseguimos corrigir no intervalo. Tomamos conta do jogo na etapa complementar. Fizemos três e poderíamos ter feito um placar ainda maior,” comemorou.
O volante Rodrigo Dias também falou sobre o jogo. “O técnico deles tinha falado que agente não tinha vontade. Provamos com o resultado. Fizemos um bom jogo tecnicamente, mas também na vontade,” avaliou.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h30, diante do União Frederiquense, em Frederico Westphalen. O jogo abre o returno da 3ª fase.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
29/05/2011 ESTÁDIO DA CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 3 X 0 SÃO PAULO/RG
Arbitragem: Ronaldo Santos Silva
Cartões Amarelos: Heverton, Rafael Xavier e Rodrigo Dias (B); Neto, Wagner Rincón e Sandro Sotilli (SP)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Sena, Jean, Xavier (Heverton) e Fabinho; Rodrigo Dias, Tago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná; Rafael Xavier e Gavião. Técnico: Paulo Turra
SÃO PAULO/RG: Roger, Mateus, Junior Xavier, Neto e Alan; Rodrigo Gaúcho, Dudu Branco, Wagner Rincon e Mazinho; Tainã e Sandro Sotilli. Técnico: Tonho Gil.
SERC BRASIL
MV
BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM
terça-feira, 31 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
TORCIDA RUBRO-VERDE LOTA O BAR PARA ACOMPANHAR O JOGO EM PELOTAS
Na noite de quarta feira, dia 25, a torcida rubro verde se reuniu para acompanhar o jogo entre Brasil/Pel e Brasil/Fa em um Bar no centro de Farroupilha. Com suas faixas e seus instrumentos cerca de 30 torcedores da torcida organizada do Brasil/Fa compareceram, apoiando,cantando o jogo inteiro. Segue uma pequena matéria que a RBS TV gravou:
BRASIL/FA EMPATA COM O XAVANTE EM PELOTAS
O Brasil de Farroupilha empatou com o Brasil de Pelotas pelo placar de 0 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio Bento Freitas, na zona sul. O resultado deixa o Brasil com 4 pontos, mesma pontuação e campanha do União, dividindo a 2ª colocação da chave 10 da 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
25/05/2011 ESTÁDIO BENTO FREITAS (PELOTAS/RS)
Cartões Amarelos: Vinícius e Ramos (BP); Tiago e Eduardinho (B)
A partida desta quarta-feira foi equilibrada e cheia de chances de gol na etapa inicial. Os dois times criaram boas situações e poderiam ter aberto o placar. O goleiro Luis Muller evitou que o Xavante abrisse o placar, especialmente em duas tentativas de cabeça. Por outro lado, o Brasil de Farroupilha também parou nas boas defesas de Vanderlei.
Já na etapa final, foi o Brasil de Farroupilha quem esteve mais perto da vitória. O rubro-verde explorou os contra-ataques e desperdiçou várias chances claras de gol.
O técnico Paulo Turra considerou bom o resultado. “Claro que tivemos chances e poderíamos ter vencido, mas não podemos considerar como ruim esse empate aqui na casa do Brasil de Pelotas. Foi um jogo muito bom, típico de primeira divisão”, avaliou.
O Brasil volta a campo no domingo, às 15h30, diante do São Paulo de Rio Grande, em Farroupilha. Uma vitória deixa o rubro-verde na zona de classificação ao término do 1º turno.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
25/05/2011 ESTÁDIO BENTO FREITAS (PELOTAS/RS)
BRASIL/PEL 0 X 0 BRASIL/FA
Arbitragem: Francisco Silva Neto
Cartões Amarelos: Vinícius e Ramos (BP); Tiago e Eduardinho (B)
BRASIL/PEL: Vanderlei; Tiago Matos (Cleiton), Vinícius, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Ramos, João Emir (Leandro Marangon) e Kim (Marcelo Moscatelli); Felipe Oliveira e Juba. Técnico: Beto Almeida.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Jean, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Tago Renz, Eduardinho (Emerson Dantas) e Marcos Paraná (Tigo Rodrigues); Kito (Eduardo da Silva) e Gavião. Técnico: Paulo Turra
SERC BRASIL
terça-feira, 24 de maio de 2011
BRASIL/FA VENCE EM SANTA CRUZ E FICA PERTO DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
O Brasil de Farroupilha venceu o Avenida pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A vitória recupera a campanha do rubro-verde que está a um ponto da zona de classificação, mas com um jogo a menos em relação aos líderes.
Superior ao longo da partida, o Brasil soube impor a qualidade. Mesmo fora de casa, o rubro-verde controlou todos os setores e chegou a uma vitória justa. Rafael Xavier abriu o placar a 6 minutos do 1° tempo. Ele recebeu bola na entrada da área, driblou o goleiro e mandou com categoria para as redes. O próprio Rafael Xavier marcou o segundo, de cabeça, após cruzamento da direita.
No segundo tempo, o Brasil continuou controlando o jogo e teve várias chances para ampliar. Após lindo passe de Marcos Paraná, Tiago Renz passou de janelinha pelo zagueiro Darzone e chutou na trave. Rafael Xavier passou de balãozinho duas vezes pelos marcadores a na hora do chute foi atrapalhado por um companheiro e não conseguiu a conclusão. Minutos depois foi a vez de Eduardo da Silva deixar de calcanhar para Rafael Xavier que chutou para fora. Nos minutos finais, Marciel, de cabeça, descontou para o Avenida. Mas o Brasil foi firme na defesa e garantiu a vitória.
O Brasil volta a campo na quarta-feira diante do xará Xavante, em Pelotas, às 20 horas.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
22/05/2011 ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS (SANTA CRUZ DO SUL/RS)
22/05/2011 ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS (SANTA CRUZ DO SUL/RS)
AVENIDA 1 X 2 BRASIL/FA
Arbitragem: Anderson Daronco
Cartões Amarelos: Fininho, Darzone, Marciel e Eder Lazari (A); Tiago, Rodrigo Dias, Marcos Paraná e Gavião (B).
Cartões Vermelhos: Téda (A); Rafael Xavier (B)
Cartões Amarelos: Fininho, Darzone, Marciel e Eder Lazari (A); Tiago, Rodrigo Dias, Marcos Paraná e Gavião (B).
Cartões Vermelhos: Téda (A); Rafael Xavier (B)
AVENIDA: Rodrigo Feijão; Fininho, Anderson Bill, Darzone e Marciel; Alex (Teda), Rangel, Eder Lazzari (Japa), Alexandre, Dangelo (Alex Amado); Alê Menezes. Técnico: Beto Campos.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Jean, Xavier (Heverton) e Diego; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná (Tiago Rodrigues); Rafael Xavier e Gavião (Eduardo da Silva). Técnico: Paulo Turra.
SERC BRASIL
quinta-feira, 19 de maio de 2011
BRASIL/FA ESTREIA COM DERROTA NA TERCEIRA FASE DA SEGUNDONA
O Brasil de Farroupilha perdeu para o União Frederiquense pelo placar de 3 a 2. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras. O resultado quebra uma série de nove jogos sem derrota do rubro-verde, que agora busca recuperação em dois jogos seguidos fora de casa.
SERC BRASIL
Superior na partida, o Brasil saiu na frente logo nos primeiros minutos. Marcos Paraná recebeu na área e foi derrubado. O pênalti foi cobrado com perfeição pelo atacante Gavião. O Brasil seguiu melhor no jogo, mas tomou o gol em uma cobrança de escanteio, logo na sequência. Tiago Matos foi o último a mandar para as redes. Ainda na etapa inicial, o Brasil chegou ao segundo gol. Marcos Paraná fez passe para Kito, que entrou na área e foi derrubado. Gavião novamente cobrou com perfeição e fez o segundo do Brasil.
Na etapa complementar, o Brasil foi surpreendido. Após cobrança de falta da direita, a bola desviou na defesa do Brasil e morreu nas redes. O empate fez com que o rubro-verde fosse para frente. No contra-ataque, já no final do jogo, o União Frederiquense cavou um pênalti. Edilson cobrou e definiu o placar em 3 a 2 para o time visitante.
O técnico Paulo Turra lamentou os erros defensivos da equipe. “Não podemos tomar os gols que tomamos hoje. Os três de bola parada. O Luiz Muller não fez nenhuma defesa. Vamos trabalhar nisso, corrigir, mudar. Mas temos um bom retrospecto fora de casa, temos que buscar a recuperação já no final de semana”, finalizou
O Brasil volta a campo no domingo, diante do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
18/05/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
18/05/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 2 X 3 UNIÃO FREDERIQUENSE
Arbitragem: André Cieslak
Cartões Amarelos: Diego, Rodrigo Dias (B); Rodrigo, Everton, Ronaldo, Gean e Cleiton (UF)
Cartão Vermelho: Ronaldo (UF)
GOLS: Gavião (2) (B); Tiago Matos, Ronaldo e Edilson (UF)
Cartões Amarelos: Diego, Rodrigo Dias (B); Rodrigo, Everton, Ronaldo, Gean e Cleiton (UF)
Cartão Vermelho: Ronaldo (UF)
GOLS: Gavião (2) (B); Tiago Matos, Ronaldo e Edilson (UF)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Diego; Rodrigo Dias, Tago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná (Adão); Kito (Tiago Rodrigues) e Gavião (Eduardo da Silva). Técnico: Paulo Turra
UNIÃO FREDERIQUENSE: Rodrigo; Vareta, Cirilo, Everton e Ronaldo; Gean, Edilson, Adilson e Cleiton; Tiago Matos e Leandro Rodrigues (Fabiano Veiga) (Baiano). Técnico: Rodrigi Bandeira.
SERC BRASIL
terça-feira, 17 de maio de 2011
BRASIL/FA ENFRENTA O UNIÃO NESTA QUARTA
O Brasil de Farroupilha começa nesta quarta-feira a caminhada na 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Após ter folgado na rodada inaugural, o rubro-verde recebe o União Frederiquense. A partida começa às 20 horas, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Se vencer, o Brasil já ingressa na zona de classificação, ainda que tenha um jogo a menos.
O técnico Paulo Turra teve uma semana para trabalhar a equipe visando o confronto. Alguns atletas ficaram 10 dias sem jogar, uma vez que foram poupados da última partida da 2ª fase. Com as energias renovadas, o grupo de atletas entra em campo consciente da necessidade da vitória e ao mesmo tempo da dificuldade que o adversário irá impor.
Apesar de não jogar, o Brasil treinou forte do final de semana. O técnico Paulo Turra ainda comanda treino tático na tarde desta terça-feira. A equipe entra em regime de concentração logo após o treinamento.
O meia Marcos Paraná e o volante Tiago Renz sofreram um acidente automobilístico quando se deslocavam para o treinamento desta terça. Ambos são dúvida para a partida, embora não tenham sofrido lesões graves.
Ingressos
Os ingressos para Brasil e União estão à venda ao preço de R$ 10. Pessoas com mais de 65 anos e estudantes pagam R$ 5. Sócios do Brasil, em dia com as mensalidades, e menores de 12 anos têm acesso liberado.
Os ingressos para Brasil e União estão à venda ao preço de R$ 10. Pessoas com mais de 65 anos e estudantes pagam R$ 5. Sócios do Brasil, em dia com as mensalidades, e menores de 12 anos têm acesso liberado.
VAMOS SUBIR BRASIL!
BRASIL/FA DESPACHA O SAPUCAIENSE E FECHA A 2ª FASE COM A MELHOR CAMPANHA
O Brasil de Farroupilha venceu o Sapucaiense pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras. Com o resultado, o Brasil fecha a 2ª fase invicto, com cinco vitórias e um empate. A equipe não perde há nove jogos. São oito vitórias e um empate. A equipe do técnico Paulo Turra fecha a fase com a melhor campanha geral.
Ficha Técnica:
No jogo desta quarta, o técnico Paulo Turra poupou sete titulares. Ainda assim, o Brasil controlou a partida durante os 90 minutos. A forte chuva que caiu durante o dia deixou o gramado pesado. Apesar de técnico, o time do Brasil soube se adaptar e, superando o jogo defensivo e violento do adversário, chegou a vitória com gols do estreiante Eduardo da Silva e de Kito, ambos anotados na etapa complementar.
O técnico Paulo Turra avaliou a vitória. “Gostei do resultado. Eu gostaria que fosse até mais. Foi a prova de que o futebol é que decide. A pancadaria que eles fizeram contra nós não adianta nada. O gramado nos prejudicou, mas fiquei feliz porque nos adaptamos. Nosso grupo tem 29 jogadores em condição de titularidade. Mostramos isso hoje. Atletas que não vinham atuando foram perfeitos. Mas precisamos manter os pés no chão e vamos trabalhar para continuar melhorando”, finalizou.
O Brasil aguarda confirmação da tabela da 3ª fase, que deve ser anunciada nos próximos dias.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL/FA 2 X 0 SAPUCAIENSE
Arbitragem: Eleno Todeschini
Cartões Amarelos: Jean (B); Guilherme, Felipe, Luis Henrique, Alisson, Evandro e Anderson Catatau (S)
Cartão Vermelho: Anderson Catatau (B)
Cartões Amarelos: Jean (B); Guilherme, Felipe, Luis Henrique, Alisson, Evandro e Anderson Catatau (S)
Cartão Vermelho: Anderson Catatau (B)
GOLS: Eduardo da Silva e Kito (B)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Sena, Jean, Heverton e Diego; Rodrigo Dias (Bruno Lopes), Eduardinho, Tiago Renz e Tiago Rodrigues (Adão); Kito e Rafael Xavier (Eduardo da Silva). Técnico: Paulo Turra
SAPUCAIENSE: Guilherme; Felipe, Lucas, Luis Henrique e Alexandre Gaúcho; Alisson Cocão, Ícaro (Juliano), Evandro (Luis Guilherme) e Maicon Sapucaia; Fusca (Marcos) e Anderson Catatau. Técnico: Beto Hinterholz
SERC BRASIL
terça-feira, 10 de maio de 2011
SITE DA FIFA CONFIRMA: ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS PODE SER SUB-SEDE DA COPA
Fonte: http://www.fifa.com/worldcup/news/newsid=1431038/index.html
Rio Grande do Sul
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A relação tem 145 locais e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS.
Vale lembrar que a presença de um local nesta lista não quer dizer que este tenha sido aprovado ou reprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA. Estes são os locais que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.
Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, visitarão os locais nos próximos dias e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho. Dos 145 selecionados, cinco já foram visitados na inspeção para identificar possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados. Outros 15 inscritos são projetos, que serão analisados minuciosamente.
Até o final deste ano será feita a primeira relação de CTS para a Copa do Mundo da FIFA. Outras janelas de inscrição serão abertas posteriormente. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais.
Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. O Comitê Organizador e a FIFA não têm nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A FIFA é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleção e inspeções de possíveis CTS no Brasil.
Veja a lista de potenciais candidatos:
Rio Grande do Sul
Alvorada – Pedra Branca Futebol Clube
Bento Gonçalves – Estádio Montanha dos Vinhedos
Canela – Campo de Treinamento no Hotel Continental Canela
Canoas – Universidade Luterana do Brasil
Caxias do Sul – Estádio Francisco Estédile (Centenário)
Farroupilha – Estádio Municipal de Esportes
Gramado – Vila Olímpica Várzea Grande
Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Osório – Centro Esportivo Professor Davi José Fleck
Pelotas – Fragata Futebol Clube
Santo Antônio da Patrulha – Parque da Guarda
Viamão – Centro de Treinamento Vila Ventura
BRASIL/FA VENCE EM LIVRAMENTO E GARANTE A LIDERANÇA
Jogando em Santana do Livramento, o Brasil de Farroupilha venceu o 14 de Julho pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na manhã deste domingo, no Estádio João Martins. O resultado confirma a liderança definitiva da chave 6 para o Brasil, com uma rodada de antecedência. Em cinco jogos na 2ª fase, o Brasil tem quatro vitórias e um empate. A equipe marcou 16 gols, média superior a três por jogo.
Na partida desse domingo, o Brasil assumiu o controle do jogo desde o princípio. Rafael Xavier abriu o placar logo nos primeiros minutos. Ainda na etapa inicial, o Brasil ampliou, através de Jean. O 14 descontou no início da etapa complementar, com Vando. Mas o Brasil definiu o placar com Rodrigo Dias.
“Temos muita qualidade para administrar. Mais uma vez isso ficou evidente hoje. Agora é focar no jogo com o Sapucaiense e só depois na outra fase. É jogo a jogo. Tem sido assim desde o início e vai continuar”, avaliou o técnico Paulo Turra.
O Brasil volta a campo, encerrando a participação na 2ª fase, na quarta-feira, às 20h, diante do Sapucaiense, em Farroupilha.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
08/05/2011 ESTÁDIO JOÃO MARTINS (SANTANA DO LIVRAMENTO/RS)
14 DE JULHO 1 X 3 BRASIL/FA
GOLS: Rafael Xavier, Jean e Rodrigo Dias (B)
14 DE JULHO: Yai (Julio Cesar); Bótcha, Gustavo (Fabio Souza), Gamela e Daki; Vando (Léo Cortez), Luis Paulo, Cláudio Junior e Michel; Vagner e Hilton. Técnico: Julio Cesar Fuentes.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Jean, Ademir e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná (Tiago Rodrigues); Rafael Xavier (Adão) e Gavião. Técnico: Paulo Turra.
SERC BRASIL
Na partida desse domingo, o Brasil assumiu o controle do jogo desde o princípio. Rafael Xavier abriu o placar logo nos primeiros minutos. Ainda na etapa inicial, o Brasil ampliou, através de Jean. O 14 descontou no início da etapa complementar, com Vando. Mas o Brasil definiu o placar com Rodrigo Dias.
“Temos muita qualidade para administrar. Mais uma vez isso ficou evidente hoje. Agora é focar no jogo com o Sapucaiense e só depois na outra fase. É jogo a jogo. Tem sido assim desde o início e vai continuar”, avaliou o técnico Paulo Turra.
O Brasil volta a campo, encerrando a participação na 2ª fase, na quarta-feira, às 20h, diante do Sapucaiense, em Farroupilha.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
08/05/2011 ESTÁDIO JOÃO MARTINS (SANTANA DO LIVRAMENTO/RS)
14 DE JULHO 1 X 3 BRASIL/FA
GOLS: Rafael Xavier, Jean e Rodrigo Dias (B)
14 DE JULHO: Yai (Julio Cesar); Bótcha, Gustavo (Fabio Souza), Gamela e Daki; Vando (Léo Cortez), Luis Paulo, Cláudio Junior e Michel; Vagner e Hilton. Técnico: Julio Cesar Fuentes.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Jean, Ademir e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná (Tiago Rodrigues); Rafael Xavier (Adão) e Gavião. Técnico: Paulo Turra.
SERC BRASIL
quarta-feira, 4 de maio de 2011
BRASIL/FA VENCE O PANAMBI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO
O Brasil de Farroupilha venceu o Panambi pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na noite desta terça-feira no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O resultado deixa o Brasil virtualmente classificado para a 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Nos últimos oito jogos, o Brasil tem sete vitórias e um empate. São 13 gols marcados nos quatro jogos da 2ª fase.
Em uma noite de muito frio, Brasil e Panambi fizeram um jogo com poucas chances de gol na primeira etapa. O rubro-verde controlou territorialmente as ações, mas criou pouco, parando na forte marcação adversária.
Na etapa final, porém, o panorama se alterou logo nos primeiros minutos. Com três atacantes, o Brasil agrediu mais e chegou ao primeiro gol logo aos 8 minutos, em cobrança de falta de Tiago. O segundo gol saiu quatro minutos depois. Gavião entrou na área em velocidade e foi derrubado. Ele mesmo cobrou com perfeição e ampliou. No terceiro gol, Kito deu um drible desconcertante no adversário e ficou livre para deslocar o goleiro com categoria. Em seguida, o Brasil desperdiçou inúmeras chances para ampliar, chegando a acertar a trave, em chute de Gavião. O Panambi ainda descontou, com Rafinha, dando números finais ao jogo.
O técnico Paulo Turra avaliou o resultado. “Certamente enfrentamos um dos adversários mais difíceis até agora. Mas conseguimos infiltrar mais na segunda etapa. Temos muita qualidade na frente. Só o que fazemos é trabalhar essa qualidade e mais uma vez deu resultado. Os gols têm saído ao natural”, comentou.
O Brasil volta a campo no domingo, diante do 14 de Julho, em Santana do Livramento. Caso o Sapucaiense não vença nesta quarta, o rubro-verde joga classificado.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
03/05/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL 3 X 1 PANAMBI
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa
Cartões Amarelos: Fabinho, Tiago Rodrigues e Gavião (B); Daniel, Cristiano e André Tereza e Rafinha (P)
GOLS: Tiago, Gavião e Kito (B); Rafinha (P)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Michel (Kito) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues e Gavião (Adão). Técnico: Paulo Turra
PANAMBI: Daniel; Eduardo (Cristiano), Cabral, Faccin e Glauber; Rio Pardinho (Alesson), André Tereza, Adilson (Marcinho Galvão) e Dênis; Rafinha e Baiano. Técnico: Darley Costa.
SERC BRASIL
Em uma noite de muito frio, Brasil e Panambi fizeram um jogo com poucas chances de gol na primeira etapa. O rubro-verde controlou territorialmente as ações, mas criou pouco, parando na forte marcação adversária.
Na etapa final, porém, o panorama se alterou logo nos primeiros minutos. Com três atacantes, o Brasil agrediu mais e chegou ao primeiro gol logo aos 8 minutos, em cobrança de falta de Tiago. O segundo gol saiu quatro minutos depois. Gavião entrou na área em velocidade e foi derrubado. Ele mesmo cobrou com perfeição e ampliou. No terceiro gol, Kito deu um drible desconcertante no adversário e ficou livre para deslocar o goleiro com categoria. Em seguida, o Brasil desperdiçou inúmeras chances para ampliar, chegando a acertar a trave, em chute de Gavião. O Panambi ainda descontou, com Rafinha, dando números finais ao jogo.
O técnico Paulo Turra avaliou o resultado. “Certamente enfrentamos um dos adversários mais difíceis até agora. Mas conseguimos infiltrar mais na segunda etapa. Temos muita qualidade na frente. Só o que fazemos é trabalhar essa qualidade e mais uma vez deu resultado. Os gols têm saído ao natural”, comentou.
O Brasil volta a campo no domingo, diante do 14 de Julho, em Santana do Livramento. Caso o Sapucaiense não vença nesta quarta, o rubro-verde joga classificado.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
03/05/2011 ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)
BRASIL 3 X 1 PANAMBI
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa
Cartões Amarelos: Fabinho, Tiago Rodrigues e Gavião (B); Daniel, Cristiano e André Tereza e Rafinha (P)
GOLS: Tiago, Gavião e Kito (B); Rafinha (P)
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas, Michel (Kito) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues e Gavião (Adão). Técnico: Paulo Turra
PANAMBI: Daniel; Eduardo (Cristiano), Cabral, Faccin e Glauber; Rio Pardinho (Alesson), André Tereza, Adilson (Marcinho Galvão) e Dênis; Rafinha e Baiano. Técnico: Darley Costa.
SERC BRASIL
BRASIL/FA VENCE EM PANAMBI E FICA PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO
O Brasil de Farroupilha venceu o Panambi pelo placar de 3 a 2. A partida aconteceu na noite deste sábado, no Complexo Piratini, em Panambi. O resultado mantém o Brasil na liderança isolada da chave 6 da Segundona Gaúcha. O rubro-verde não perde há sete jogos e marcou dez gols nos últimos três jogos.
Atuando no excelente gramado do Complexo Piratini, Panambi e Brasil fizeram um jogo movimentado e de boa qualidade. Logo nos primeiros minutos, após jogada pela direita, o Brasil abriu o placar, através de Tiago Rodrigues. A partida seguiu movimentada e com chances de gols para ambos os lados. O Panambi empatou, com Glauber, após cobrança de escanteio. O segundo gol do Brasil foi resultado de uma excelente jogada trabalhada. Tiago Renz tocou para Marcos Paraná, que fez um passe sensacional para Gavião. Ele entrou em velocidade e tocou com categoria a saída do goleiro.
No segundo tempo, o Brasil seguiu tocando a bola e criando chances. Em contra-ataque rápido pelo meio, Marcos Paraná evoluiu em velocidade e chutou forte de fora da área, anotando um golaço. O Panambi respondeu minutos depois, com Baiano, aproveitando indecisão na defesa do Brasil. Nos minutos finais, o Brasil soube controlar a pressão do Panambi e, explorando contra-ataques, poderia ter ampliado o placar.
O técnico Paulo Turra comentou a partida. “Enfrentamos uma boa equipe, que toca muito bem a bola e é rápida. Me agradou nosso sistema ofensivo. Fizemos três gols, criamos. Temos que corrigir esses erros defensivos que acabam resultando em gols para os adversários. Mas vamos seguir trabalhando forte para encaminhar nossa classificação, quem sabe, já na terça-feira”, avaliou.
O Brasil volta a campo na terça-feira, às 20 horas, diante do Panambi, em Farroupilha, na abertura do returno. Uma vitória confirma a classificação do rubro-verde para a terceira fase.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
COMPLEXO ESPORTIVO PIRATINI (PANAMBI/RS)
PANAMBI 2 X 3 BRASIL/FA
Arbitragem: Márcio Coruja.
Cartões Amarelos: Dênis (P); Marcos Paraná e Gavião (B)
GOLS: Gláuber e Baiano (P); Tiago Rodrigues, Gavião e Marcos Paraná
PANAMBI: Daniel; Valdomiro, Ricardo Faccin (Baiano) e Gláuber; Eduardo, Rio Pardinho, André Tereza, Adilson e Dênis (Jé); Rafinha (Marcinho Galvão) e Rocha. Técnico: Darley Costa.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Michel (Diego) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues (Kito) e Gavião (Rafael Xavier). Técnico: Paulo Turra.
SERC BRASIL
Atuando no excelente gramado do Complexo Piratini, Panambi e Brasil fizeram um jogo movimentado e de boa qualidade. Logo nos primeiros minutos, após jogada pela direita, o Brasil abriu o placar, através de Tiago Rodrigues. A partida seguiu movimentada e com chances de gols para ambos os lados. O Panambi empatou, com Glauber, após cobrança de escanteio. O segundo gol do Brasil foi resultado de uma excelente jogada trabalhada. Tiago Renz tocou para Marcos Paraná, que fez um passe sensacional para Gavião. Ele entrou em velocidade e tocou com categoria a saída do goleiro.
No segundo tempo, o Brasil seguiu tocando a bola e criando chances. Em contra-ataque rápido pelo meio, Marcos Paraná evoluiu em velocidade e chutou forte de fora da área, anotando um golaço. O Panambi respondeu minutos depois, com Baiano, aproveitando indecisão na defesa do Brasil. Nos minutos finais, o Brasil soube controlar a pressão do Panambi e, explorando contra-ataques, poderia ter ampliado o placar.
O técnico Paulo Turra comentou a partida. “Enfrentamos uma boa equipe, que toca muito bem a bola e é rápida. Me agradou nosso sistema ofensivo. Fizemos três gols, criamos. Temos que corrigir esses erros defensivos que acabam resultando em gols para os adversários. Mas vamos seguir trabalhando forte para encaminhar nossa classificação, quem sabe, já na terça-feira”, avaliou.
O Brasil volta a campo na terça-feira, às 20 horas, diante do Panambi, em Farroupilha, na abertura do returno. Uma vitória confirma a classificação do rubro-verde para a terceira fase.
Ficha Técnica:
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
COMPLEXO ESPORTIVO PIRATINI (PANAMBI/RS)
PANAMBI 2 X 3 BRASIL/FA
Arbitragem: Márcio Coruja.
Cartões Amarelos: Dênis (P); Marcos Paraná e Gavião (B)
GOLS: Gláuber e Baiano (P); Tiago Rodrigues, Gavião e Marcos Paraná
PANAMBI: Daniel; Valdomiro, Ricardo Faccin (Baiano) e Gláuber; Eduardo, Rio Pardinho, André Tereza, Adilson e Dênis (Jé); Rafinha (Marcinho Galvão) e Rocha. Técnico: Darley Costa.
BRASIL/FA: Luiz Muller; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Michel (Diego) e Marcos Paraná; Tiago Rodrigues (Kito) e Gavião (Rafael Xavier). Técnico: Paulo Turra.
SERC BRASIL
Assinar:
Postagens (Atom)