Com um primeiro-tempo com melhor atuação, e um segundo tempo onde dois gols relâmpagos mudaram os papeis no jogo, o Brasil acabou sendo derrotado dentro de casa nas Castanheiras para o União Frederiquense por 3 a 1. Agora o foco é o jogo contra o Passo Fundo, no domingo as 15h30 no Vermelhão da Serra
Em um jogo bastante estudado, rubro-verde tem vitória justa no primeiro tempo
O Brasil repetiu a escalação do último jogo contra o São Paulo, com Eduardinho e Leandro Kível na equipe, tendo em Ademir o desfalque de última hora, com Leandro Machado promovendo a estréia do zagueiro Héverton.
E o rubro-verde das castanheiras, iniciou em cima do líder da chave 3 o União Frederiquense, com uma tabela entre Leandro Kível e Tiago Renz, o cruzamento de Rodrigo Vareta foi por cima. Logo após a nove minutos, após tabela da dupla de ataque Leandro Kível e Hyantony, o goleador lançou Marcos Paraná que estava em impedimento.
O União, pouco atacou, mas nas vezes que ia a guarda-meta do goleiro William Lago, levava pouco perigo. Tendo o dominio das ações no jogo, era questão de tempo pro gol rubro-verde surgir. E em uma cobrança de escanteio de Tiago Renz, aos 14min após um bate-rebate na área do União, o zagueiro Héverton, o estreante da noite, colocou para o fundo do gol.
Com o gol contra o adversário rubro-verde veio para cima, dando os contra-ataques para o Brasil, que teve mais duas chances com Marcos Paraná e o goleador Hyantony, mas a defesa da equipe de Frederico Westphalen tirou.
O União, bem que tentou atacar, mas pouco ameaçou o gol de William Lago. No final, o rubro-verde foi para o intervalo com uma vitória parcial merecida.
Dois gols do União mudam os papéis no Segundo tempo
Buscando melhorar um pouco mais a atuação segura no primeiro tempo, o Brasil voltou com os mesmos jogadores querendo um segundo gol para dar vantagem. Mas foi o União que veio melhor para o segundo tempo, sufocando o rubro-verde em seu próprio campo, e não demorou para surgir o gol de empate do adversário rubro-verde.
Aos 6 minutos, em um lance de rara felicidade, o atacante Gilian chutou no ângulo e empatou o jogo. Desnorteado ainda pelo gol de empate sofrido, o Brasil acabou sofrendo o segundo gol em tabela de Gillian e Douglas, onde o centroavante tocou para o fundo do gol.
Com dois gols relâmpago no segundo tempo, as coisas mudaram, e o Brasil tentava atacar, mas demonstrava nervosismo e perdia várias chances. Primeiro com Leandro Kível, após cruzamento do lateral Cris, e novamente o camisa 11, após cruzamento de Marcos Paraná, o atacante tocou para fora.
Mesmo perdendo chances, o Brasil não era objetivo, e viu o adversário contra-atacar, e levar perigo ao gol de William Lago. E em um contra-ataque surgiu a falta para o terceiro gol. Após a cobrança de Adilson, a bola sobrou para Italo, que tocou para o fundo do gol. Com três gols contra, o Brasil ainda tentou, mas foi pouco efetivo, e quando teve chances, parou no goleiro Gilberto. Agora, o foco é no jogo contra o Passo Fundo, no Domingo, as 15h30 no Estádio Vermelhão da Serra.