MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

segunda-feira, 30 de abril de 2012

RUBRO-VERDE VISA JOGO IMPORTANTE NESTA QUARTA EM CASA

Uma atuação superior no primeiro tempo, o equilíbrio no segundo tempo e o castigo. Mesmo com uma boa atuação rubro-verde no jogo, a equipe perdeu para o Santo Ângelo fora de casa por 1 a 0 com gol de Éder Machado para a equipe das missões. Agora os comandados de Leandro Machado, focam as atenções para o confronto contra o Passo Fundo, quarta-feira as 20h nas Castanheiras.


Primeiro tempo com superioridade rubro-verde

A equipe da casa, que teve seis derrotas consecutivas, veio para o jogo contra o Brasil, colocado pelo seu técnico Beto Campos, em um esquema com 3 atacantes, com a estréia do atacante Maxwell que veio do Cruzeiro de Porto Alegre.

Mas, os três atacantes não traduziram superioridade da equipe do Santo Ângelo, que teve pouca articulação ofensiva, pois Deives Tiago esteve muito bem marcado pelos volantes rubro-verdes Tiago Soler e Tiago Renz que retornam na partida de hoje devido a suspensão.

Já pelo lado rubro-verde, o meia Marcos Paraná foi a principal figura da equipe no primeiro tempo, que articulou todas as jogadas do meio campo junto com os laterais Dudu e Ronaldo, levando muito perigo ao gol de Márcio junto do centroavante Hyantony e das jogadas incisivas do atacante Tiago Rodrigues pela direita, onde o atacante acabou perdendo duas boas chances para o rubro-verde na partida.

O Brasil teve uma grande atuação no primeiro tempo, perdendo boas chances de conseguir o 1 x 0 na partida, envolveu a equipe do Santo Ângelo, que só atacou mesmo no final do primeiro tempo na base do sufoco, mas encontrou uma zaga com Anderson e Everaldo muito bem postada e um William Lago bastante seguro no gol.
No final, só faltou o gol, mas o rubro-verde foi superior ao Santo Ângelo no Estádio da Zona Sul.

Brasil mantém boa atuação e Santo Ângelo equilibra o jogo

No segundo tempo, o técnico Beto Campos colocou o meia Rodrigo Cassimba no lugar de Deives Tiago, para melhorar a articulação da equipe das missões. E o Santo Ângelo conseguiu equilibrar o jogo, tendo boas chances a meta de William Lago.

Já o rubro-verde manteve a boa atuação do primeiro tempo, e voltou pro segundo tempo ameaçando o gol do goleiro Márcio, com jogadas do atacante Tiago Rodrigues, os laterais Dudu e Ronaldo e principalmente Marcos Paraná, que foi o cérebro do dragão das castanheiras, articulando as melhores jogadas de ataque do Brasil. O técnico Beto Campos, colocou o meia Felipinho no lugar do atacante Maxwall que estava estreando no jogo de hoje, saindo com cãibras.

A mudança melhorou a equipe do Santo Ângelo, que equilibrou de vez a partida e passou a ameaçar o gol de William Lago, que teve duas intervenções importantes em ataques da equipe das missões. O rubro-verde continuou utilizando os contra-ataques pra levar perigo ao gol de Márcio e teve num chute de Leandro Branco que passou ao lado do poste, uma grande chance no segundo tempo.

Com chances perdidas e uma boa atuação, o rubro-verde acabou tomando o castigo. Aos 32 minutos, depois de tabela entre Felipinho e Éder Machado, o centroavante tocou pro fundo do gol de William Lago. Com o um a zero a partida, o Santo Ângelo passou a atacar mais a equipe do Brasil, que utilizava os contra-ataques pra chegar ao gol de Márcio, mas a zaga do Santo Ângelo tirou.

No final, mesmo com uma boa atuação rubro-verde no jogo de hoje, a equipe acabou perdendo por 1 a 0 pro Santo Ângelo no Estádio da Zona Sul. Agora a equipe de Leandro Machado, foca as atenções no jogo contra o Passo Fundo nas Castanheiras, quarta-feira as 20h, contando com o apoio do torcedor rubro-verde.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

BRASIL PENSA NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O SANTO ÂNGELO

Mesmo com uma atuação superior ao seu adversário, que jogou de maneira cautelosa nas Castanheiras, o Brasil acabou perdendo por 2 a 1 para o Glória de Vacaria. O gol rubro-verde foi do centroavante Hyantony, e os adversários marcaram com o zagueiro Gil e o atacante Jajá. Apesar do resultado, o rubro-verde está com a classificação encaminhada a próxima fase da Divisão de Acesso, e enfrenta neste domingo, as 19h no Estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo.


Primeiro tempo equilibrado começa com susto

O rubro-verde veio para o confronto contra o Glória nesta noite, com mudanças no meio já que Tiago Soler e Tiago Renz estão fora da partida, com Wilson, Ronaldo, Dudu e Marcos Paraná que retorna de suspensão, compondo o meio na noite de hoje.
E os primeiros minutos de jogo começaram bastante equilibrados, já que a equipe do Glória de Vacaria, um dos líderes na competição, propôs um jogo ofensivo, o que surpreendeu ao rubro-verde. E na surpresa, logo cedo a equipe de Vacaria conseguiu seu gol em cobrança de falta do meio-campo Segatto, onde o zagueiro Gil cabeceou pro fundo do gol.
O gol, trouxe a equipe adversária pro campo do Brasil, que utilizou os contra-ataques pra tentar chegar ao gol defendido pelo goleiro Aranha, articulados pelo meia Ronaldo. E saiu dos pés de Ronaldo o gol de empate rubro-verde, em cobrança de falta na área onde o centroavante Hyantony cabeceou pro fundo do gol.
Com o empate, o Brasil continuou a pressionar, tendo o controle do jogo, perdendo chances ao gol do Goleiro Aranha e o adversário, nos contra-ataques infernizou a defesa do rubro-verde. No final, em um jogo equilibrado, o resultado foi 1 x 1.

No segundo tempo, rubro-verde é superior mas sofre castigo no inicio

O rubro-verde veio para o segundo tempo, de maneira ofensiva, buscando o gol da virada que poderia dar a liderança a equipe na noite de hoje, já que o União Frederiquense perdeu para o Milan à tarde por 2 a 0.
Com chances criadas pelos meias Marcos Paraná, Dudu, Ronaldo e o atacante Tiago Rodrigues, o Brasil empilhou chances a meta do goleiro Aranha que pouco a pouco já vinha se consagrando. Porém, a equipe acabou tomando o castigo aos 6 minutos do segundo tempo após cruzamento na área, o centroavante Jajá cabeceou pro fundo do gol.
Com o segundo gol sofrido, o Brasil só foi ataque, a equipe do Glória foi bastante cautelosa, suportando a pressão imposta pelo rubro-verde, tendo em Aranha seu grande jogador da partida. E mesmo com as alterações feitas pelo técnico Leandro Machado, mesmo com a pressão ferrenha por parte do rubro-verde na noite de hoje nas Castanheiras, a bola teimou em não entrar, e no final acabou que o Glória venceu o Brasil por 2 a 1.
O rubro-verde já está classificado a próxima fase da divisão de acesso e enfrenta agora neste Domingo, o Santo Ângelo, as 15h30, no Estádio da Zona Sul.

terça-feira, 24 de abril de 2012

RUBRO VERDE TEM CONFRONTO DIRETO CONTRA O GLÓRIA NESTA QUARTA

Depois de ter vencido o Panambi por 3 a 1 nas Castanheiras, o Brasil tem um confronto importantissimo nesta quarta.


O jogo será contra o Glória de Vacaria, que está apenas a frente do rubro-verde na tabela da chave 2 por ter uma vitória a mais, pois ambos tem 25 pontos estando a apenas um ponto dos líderes União Frederiquense e Esportivo.

Portanto, uma vitória rubro-verde, nesta quarta as 20h nas Castanheiras não só permite que o Brasil se aproxime de vez da liderança da chave 2, como também faz os comandados de Leandro Machado passarem a equipe do Glória na tabela.

Para o jogo desta quarta, o treinador rubro-verde não terá Tiago Soler, expulso na última partida. Seu substituto provavelmente será Wilson.

Torcedor rubro-verde, tua presença nas Castanheiras é fundamental. Vamos juntos empurrar o Dragão em mais um confronto rumo a classificação na Divisão de Acesso.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE 2 DA DIVISÃO DE ACESSO

1º União Frederiquense - 26 pontos, saldo 7
2º Esportivo - 26 pontos, saldo 5
3º Glória de Vacaria - 25 pontos, 8 vitórias
4º Brasil-Far - 25 pontos, 7 vitórias
5º Passo Fundo - 23 pontos
6º Santo Ângelo - 20 pontos
7º Panambi - 19 pontos
8º Sapucaiense - 11 pontos, saldo -7
9º Milan - 11 pontos, saldo -10
10º Juventus - 11 pontos, saldo -12

domingo, 22 de abril de 2012

BRASIL VENCE O PANAMBI E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

O Brasil – FA venceu a equipe do Panambi por 3 x 1 com uma atuação superior e inteligente dos comandados de Leandro Machado. Os gols foram marcados por Anderson e Hyantony por duas vezes em tarde inspirada. O próximo confronto rubro-verde será contra o Glória de Vacaria, na quarta as 20h nas Castanheiras.


Superioridade rubro-verde evidente no Primeiro Tempo

O Brasil veio para o jogo contra o Panambi, sem o meia Marcos Paraná, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tendo Leandro Branco como titular no meio campo ao lado de Dudu, dando maior rapidez e ofensividade ao meio campo. E com Leandro Branco, o Brasil já teve sua primeira chance, logo no inicio do jogo, quando o camisa 7 rubro-verde roubou a bola do adversário, lançando para o centroavante Hyantony que fez o arqueiro Daniel da equipe do Panambi fazer sua primeira defesa no jogo.
O rubro-verde iniciou melhor que seu adversário, e logo aos 10 minutos de jogo, conseguiu seu gol, em cobrança de falta de Tiago Renz, o zagueiro Anderson colocou para o fundo do gol. O placar nas Castanheiras, diz como estava a partida. O Brasil era melhor que o Panambi, que pouco se aventurou no ataque no primeiro tempo, que teve em Cristiano, que jogou o Campeonato Gaúcho pelo Santa Cruz, um dos seus melhores jogadores no primeiro tempo articulando as poucas jogadas que o adversário rubro-verde teve no primeiro tempo.

Já os comandados de Leandro Machado realizaram uma grande partida no primeiro tempo e o segundo gol não demoraria a chegar. O meia-atacante Leandro Branco que estava substituindo a Marcos Paraná com ótima atuação aos 24min em um contra-ataque deu uma assistência primorosa ao centroavante Hyantony que não teve trabalho para tocar para o fundo do gol de Daniel. Era o 2 x 0 na partida.

O Panambi pouco chegava ao gol rubro-verde defendido por William Lago, já que os setores de marcação da equipe do Brasil neutralizaram todas as jogadas da equipe adversária. Os comandados de Leandro Machado, após o gol, passaram a jogar de maneira mais inteligente, jogando no erro do adversário, perdendo chances com Hyantony e Leandro Branco. No final, com um domínio soberano rubro-verde na partida, o primeiro tempo acabou 2 x 0 Brasil – FA.

Inteligente, Brasil joga no erro do Panambi e confirma a vitória

Com o resultado de 2 a 0 contra, o técnico Bebeto Rosa do Panambi colocou o volante Toto e o meia Cléberson nos lugares de Leandro Gaúcho e Flávio Bugrão, buscando uma maior ofensividade da equipe do Panambi. E a equipe adversária veio com tudo nos primeiros minutos do segundo tempo, atacando bastante, mas não levando tanto perigo ao gol de William Lago, graças a grande postura defensiva do Brasil, que saia nos contra-ataques puxados principalmente por Dudu, Leandro Branco e os laterais Cris e Rodrigo Vareta.

E em um contra-ataque, o Brasil conseguiu seu terceiro gol, em um lançamento de Leandro Branco que teve ótima atuação no jogo, cruzando para o centroavante Hyantony em tarde inspiradíssima tocar para o fundo do gol. Com o 3 a 0, a equipe rubro-verde continuou utilizando os contra-ataques, levando perigo para o gol de Daniel.

Já o Panambi, vinha buscando o prejuízo, com jogadas articuladas por Cristiano que era o jogador mais lúcido da equipe adversária. O rubro-verde teve a chance de fazer seu quarto gol, com Leandro Branco cruzando para a área, se não fosse o zagueiro do Panambi, Hyantony teria feito seu terceiro gol na partida.

No final, o Panambi fez o seu gol de honra com Zé Anderson de Pênalti, mas foi insuficiente.
Com a vitória por 3 a 1 contra o Panambi, o Brasil fica mais próximo ainda dos líderes e cada vez mais com a classificação confirmada para a próxima fase da Divisão de Acesso. O próximo jogo do rubro-verde, será na quarta-feira, as 20h contra o Glória de Vacaria nas Castanheiras.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

RUBRO VERDE QUER ENCAMINHAR CLASSICAÇÃO

No próximo domingo, às 15h30, o Brasil-Far entra novamente em campo para encaminhar a classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso, quando enfrentará o Panambi no Estádio das Castanheiras. Este será o primeiro de dois jogos em casa, sequência que pode carimbar de vez a classificação.
Para a próxima partida, após o empate fora de casa contra a equipe do União Frederiquense, o técnico Leandro Machado terá a volta do lateral-esquerdo Cris, retornando de suspensão. Nesta sexta-feira o treinador comanda o principal trabalho visando acertar os últimos detalhes para o confronto.
O apoio da torcida Farroupilhense será importante para empurrar o Dragão das Castanheiras nos próximos jogos da equipe rubro-verde.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE 2 DA DIVISÃO DE ACESSO
1º Esportivo - 26 pontos
2º União Frederiquense - 23 pontos
3º Glória de Vacaria - 22 pontos, 7 vitórias
4º Brasil-Far - 22 pontos, 6 vitórias, saldo 8
5º Passo Fundo - 22 pontos, 6 vitórias, saldo 6
6º Santo Ângelo - 20 pontos
7º Panambi - 19 pontos
8º Sapucaiense - 11 pontos
9º Milan - 10 pontos
10º Juventus - 8 pontos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BRASIL CONQUISTA PONTO IMPORTANTE FORA DE CASA

Em uma grande partida de ambas as equipes, o rubro-verde conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o União Frederiquense, gols de Hyantony para o Brasil e Douglas Rinaldi para o União, se mantendo na zona de classificação da chave 2 em quarto com 22 pontos. Agora a equipe foca suas atenções na partida de domingo, as 15h30 nas Castanheiras contra o Panambi.


Um grande primeiro tempo de ambas as equipes

O jogo entre União Frederiquense e Brasil – FA tinha tudo para ser um grande enfrentamento de ambas as partes. Antes mesmo do inicio do jogo, a equipe de Frederico Westphalen acabou perdendo o centroavante Ismael Gaúcho que se lesionou no aquecimento, sendo substituído pelo veloz Tiago Matos.

E a equipe da casa entrou acesa nos primeiros minutos, pressionando o Brasil, com jogadas dos meias Adilson e Gabriel que infernizaram as laterais rubro-verdes neste jogo.


Aos três minutos, depois de cruzamento de escanteio do meia Picinini a bola sobra pra Jesum que cruza e William Lago faz uma grande defesa. Os primeiros minutos de jogo foram de pressão total do União Frederiquense, com o Brasil tendo no arqueiro William Lago sua figura principal.

Aos poucos o rubro-verde foi botando a bola no chão, e começou a ter grandes chances também no jogo, equilibrando a partida no Estádio Vermelhão da Colina, principalmente com Dudu, após chute no poste.
O União Frederiquense tentava articular jogadas com os meias Gabriel, Adilson e Picinini para chegar no único atacante Tiago Matos, mas na hora da definição ou a bola ficava na zaga ou acabava em grandes defesas do goleiro rubro-verde William Lago, que teve pelo menos no primeiro tempo quatro grandes defesas.

Já o Brasil teve chances com principalmente os atacantes Hyantony e Tiago Rodrigues, articuladas pelos laterais Rodrigo Vareta e Ronaldo, mas que acabaram parando no goleiro Gilberto. No final os goleiros de ambas as equipes garantiram o empate sem gols em um grande jogo no primeiro tempo.
Um segundo tempo bastante pegado de ambas as equipes

Como no primeiro tempo, onde o União que jogava em casa veio pra cima do Brasil nos minutos iniciais, no segundo tempo a equipe de Frederico Westphalen repetiu a pressão, mas contou principalmente com uma atuação defensiva segura da zaga rubro-verde e principalmente de William Lago que salvou em mais duas chances do meia Gabriel.


Utilizando dos contra-ataques, com os laterais Rodrigo Vareta e Ronaldo, o Brasil levava perigo ao gol de Gilberto, infernizando a defesa do leão da colina. O rubro-verde teve uma grande chance quando depois do cruzamento de Marcos Paraná o goleiro Gilberto passou lotado, Hyantony chutou raspando a trave. O Brasil continuava melhor nos contra-ataques levando perigo ao gol de Gilberto, inclusive com Jean Silva, que entrou no segundo tempo no lugar de Dudu, que infernizava o lateral Thiago do União-FW.

E foi em um contra-ataque que o Brasil conseguiu seu gol. Após receber bola na direita, Marcos Paraná levantou onde livre Hyantony cabeceou pro fundo do gol, fazendo 1 a 0 no Estádo Vermelhão da Colina. O gol fez o Dragão das Castanheiras ter uma postura mais cautelosa, e trouxe o União pra dentro do campo rubro-verde.

Bem postado defensivamente, o Brasil conseguia afastar chances criadas por Picinini, Murilo que entrou no lugar de Adilson e Thales Magalhães que entrou no lugar de Gabriel que acabavam parando em William Lago que estava numa tarde inspiradíssima, com mais de oito defesas que vinham garantindo o resultado positivo para o Brasil. Com Jean Silva, o rubro-verde passou a especular mais contra-ataques, mas acabava perdendo chances.

No abafa, o União Frederiquense conseguiu seu gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, Murilo recebeu uma bola de Thales Magalhães, cruzou e Douglas Rinaldi cabeceou pro fundo do gol de William Lago que nada pode fazer, empatando o jogo.

Os minutos finais em Frederico Westphalen foram de pressão do time da casa, mas o rubro-verde conseguiu segurar este importante resultado fora de seus domínios. Com o empate a equipe continua na quarta colocação da chave 2 com 22 pontos e foca suas atenções pro jogo de domingo, as 15h30min nas Castanheiras contra o Panambi.

terça-feira, 17 de abril de 2012

BRASIL ENFRENTA UNIÃO FW NESTA QUARTA FORA DE CASA

Depois de ter vencido o Juventus por 3 a 0 no último domingo, gols de Tiago Renz, Cris e Hyantony, o Brasil permaneceu na zona de classificação na Chave 2, terminando a 12ª Rodada da Divisão de acesso, em quarto lugar com 21 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Esportivo, e um ponto de Glória e União Frederiquense.


Agora a equipe de Leandro Machado foca as atenções para o grande jogo de quarta feira contra o União Frederiquense, no Estádio Vermelhão da Colina, as 15h30 em Frederico Westphalen.

Para este jogo, o comandante rubro-verde contará com os retornos de Tiago Soler e Tiago Rodrigues que estiveram suspensos devido ao terceiro cartão amarelo e não atuaram na grande vitória contra o Juventus. Porém, o lateral esquerdo Cris, que foi expulso no último jogo não deve atuar em Frederico Westphalen, com Ronaldo entrando normalmente na posição.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE 2 DA DIVISÃO DE ACESSO
1º Esportivo - 23 pontos
2º Glória de Vacaria - 22 pontos, saldo 7
3º União Frederiquense - 22 pontos, saldo 5
4º Brasil - FA - 21 pontos, saldo 8
5º Passo Fundo - 21 pontos, saldo 6
6º Santo Ângelo - 19 pontos
7º Panambi - 16 pontos
8º Sapucaiense - 11 pontos
9º Juventus - 8 pontos
10º Milan - 7 pontos

domingo, 15 de abril de 2012

PEGADA VIBRAÇÃO E QUALIDADE, BRASIL DERROTA O JUVENTUS

Em uma tarde de grande atuação da equipe, o rubro-verde venceu o Juventus por 3 a 0, gols de Tiago Renz, Cris e Hyantony. O triunfo, deixa o Brasil mais perto dos líderes na Chave 2, mantendo a equipe na zona de classificação. O próximo compromisso rubro-verde será contra o União Frederiquense, na quarta-feira as 15h30min no Estádio Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen.
Primeiro tempo com superioridade total do Brasil.

O Brasil-FA veio pro confronto contra o Juventus com desfalques, já que Tiago Soler e Tiago Rodrigues estavam suspensos, Wilson e Leandro Branco os substituiram na partida de hoje.
E foi justamente de Leandro Branco, logo nos primeiros minutos a primeira chance do Brasil,onde o atacante cruzou, e a zaga do Juventus acabou cortando. Mas o lance de Leandro Branco demonstrou exatamente a postura do Brasil no jogo. 

A equipe veio com tudo, pressionou bastante a equipe de Santa Rosa, que também não deixava de atacar, e chegava nos contra-ataques, articulados por Alemão e Adriano Paulista, chegando no centroavante Mano Garcia, mas nada que levasse grande perigo ao gol de William Lago.
No decorrer do jogo, eram mais freqüentes as chegadas rubro-verdes ao gol de Luciano. Sejam em jogadas de bola parada, ou até mesmo em chutes, que acabaram transformando o goleiro do Juventus em um dos grandes personagens da partida, com defesas milagrosas impedindo o gol rubro-verde no primeiro tempo.
Aos 15 minutos de jogo, o meia Marcos Paraná acabou sofrendo pênalti depois de receber um rapa do zagueiro do Juventus dentro da área. Na cobrança, o meia acabou chutando na trave desperdiçando a chance de abrir o placar para a equipe do Brasil.

O pênalti perdido não abalou a equipe que continuou atacando e sufocando o Juventus que não abdicava dos contra-ataques. Em alguns momentos, o meia Marcos Paraná chegou a sentir o pênalti perdido, demonstrando sinais de nervosismo no toque da bola, só que isto durou pouco tempo, já que o camisa 10 rubro-verde após cruzamento de Leandro Branco, recebeu, chutou e Luciano que já havia feito dois milagres no jogo, operou mais um em grande defesa.

Neste caso, porém, o dito popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” valeu para o goleiro Luciano. De grande atuação no primeiro tempo, ele nada pode fazer aos 38 minutos, depois de grande jogada do volante Tiago Renz, cortando dois jogadores e chutando pro fundo do gol, decretando o 1 x 0 no placar e a justiça no marcador já que o rubro-verde foi melhor em todo o primeiro tempo. No final, o Juventus tentou, mas o primeiro tempo terminou 1 x 0 pro rubro-verde das castanheiras.
Com superioridade mantida, Brasil goleia no segundo tempo
O técnico Leco do Juventus voltou para o segundo tempo com o meia Cinval no lugar de Tainã, buscando uma maior ofensividade para sua equipe já que estava atrás do placar. Nos primeiros minutos, o Juventus até conseguiu levar algum perigo ao gol de William Lago, mas foi insuficiente. O Brasil voltou para o segundo tempo com Dudu no lugar de Ronaldo, e manteve a superioridade, tendo uma melhor atuação e levando mais perigo ao gol de Luciano.

O meia Marcos Paraná que perdeu um pênalti no primeiro tempo, voltou para o segundo tempo mais tranqüilo, articulando as jogadas da equipe rubro-verde e quando possível levando bastante perigo nas bolas paradas ou em chutes de fora da área. E foi numa bola parada que o Brasil chegou ao seu segundo gol. Depois da cobrança de Dudu, o lateral Cris cabeceou pro fundo do gol. Com 2 a 0 a favor, a equipe passou a tocar mais, mantendo a posse de bola, chegando fácil ao gol de Luciano. 

E aos quarenta minutos do segundo tempo, depois de um chute do meio campo do lateral Rodrigo Vareta que foi no travessão, a bola sobrou pro centroavante Hyantony fechar o placar, decretando o 3 a 0 e sacramentando uma grande tarde do rubro-verde nas castanheiras frente ao Juventus. 

Com a vitória, a equipe se aproxima ainda mais dos líderes da Chave 2, com 21 pontos, e enfrenta na quarta-feira as 15h30 no Estádio Vermelhão da Colina o União Frederiquense em Frederico Westphalen

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DOMINGO AS CASTANHEIRAS É TEU CAMINHO TORCEDOR RUBRO VERDE



Enfrentar as dificuldades de uma Divisão de Acesso faz parte das histórias dos clubes que estão na primeira divisão do futebol. Todos que conquistaram o acesso tiveram os seus torcedores nos jogos locais e de fora . 

Os Rubro-Verdes estão fazendo tudo isso nesta 1ª Fase de 2012. Foi bonito ver e ouvir o nosso barulho em Sapucaia do Sul. Foi melhor ainda curtir a galera do Dragão nas Castanheiras. 
Por isso o convite para todos os torcedores,amigos e apaixonados da Serra Gaúcha pelo futebol . Domingo, ás 15h30, coloque na sua programação S.E.R.C.Brasil de Farroupilha e Juventus de Santa Rosa. 



Vamos meu Brasil conquistar a série B !

BRASIL ENFRENTA JUVENTUS NESTE DOMINGO NAS CASTANHEIRAS

Depois de conseguir uma excelente vitória, fora de casa contra o Milan de Júlio de Castilhos por 2 a 1, o rubro-verde farroupilhense volta seu foco na partida de domingo, as 15h30min no Estádio das Castanheiras contra o Juventus de Santa Rosa.


No último confronto entre as duas equipes, ocorrido na sétima rodada da Divisão de Acesso, no Estádio Carlos Denardin, o Brasil fez um jogo bastante equilibrado com a equipe comandada por Paulo Henrique Marques, e trouxe um empate de Santa Rosa por 1 x 1.

Agora neste Domingo, nas Castanheiras, onde a equipe comandada por Leandro Machado ainda não perdeu na divisão de acesso, uma vitória do rubro-verde sob o nono colocado da chave 2, faz a equipe chegar aos 21 pontos e cada vez mais próximo do líder União Frederiquense que tem uma parada duríssima contra o Glória no Estádio Altos da Glória.

Após enfrentar o Juventus, o Dragão das Castanheiras terá pela frente a própria União Frederiquense, na quarta as 15h30min no Estádio Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen.

CLASSIFICAÇÃO DA CHAVE 2 DA DIVISÃO DE ACESSO
1º União Frederiquense - 22 pontos
2º Esportivo – 20 pontos
3º Glória – 19 pontos
4º Santo Ângelo – 18 pontos e 6 vitórias
5º Brasil - FA - 18 pontos, 5 vitórias e saldo 5
6º Passo Fundo – 18 pontos, 5 vitórias e saldo 4
7º Panambi – 15 pontos
8º Sapucaiense – 11 pontos
9º Juventus - 8 pontos
10º Milan – 7 pontos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BRASIL VENCE FORA DE CASA E ENCOSTA NA LIDERANÇA


O rubro-verde de Farroupilha conseguiu uma excelente vitória fora de casa, ao vencer o Milan de Julio de Castilhos no Estádio Miguel Wairich Filho por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira. Os gols foram de Fabricio para a equipe da casa, e Tiago Rodrigues(foto) em tarde inspirada por duas vezes. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos e se manteve na zona de classificação, mais próximo da liderança. A próxima partida do Brasil será contra o Juventus, no Domingo as 15h30 nas Castanheiras, onde o apoio do torcedor será fundamental.



O Jogo

O primeiro tempo de Milan e Brasil – FA em Julio de Castilhos começou bastante movimentado, no Estádio Miguel Wairich Filho. No esquema 3-5-2, o time do técnico Valduino Alves teve o controle das ações nos primeiros minutos de jogo e atacava bastante o rubro-verde, principalmente utilizando jogadas com o ala direito Japa, que teve grande atuação no primeiro tempo. Mesmo sofrendo com as investidas incessantes da equipe de Julio de Castilhos, a defesa da equipe do Brasil estava muito bem postada e nos contra-ataques, puxados por Marcos Paraná e Tiago Rodrigues levava perigo ao
gol de Romário.


Mas era a equipe da casa que levava mais perigo, com bolas alçadas a área do goleiro William Lago, e contra-ataques puxados pelo meia Baiano de boa atuação no primeiro tempo. Aos 13 minutos, houve a primeira grande chance. O lateral Japa, de boa atuação cobrou uma falta no poste, levando perigo a guarda-meta rubro-verde defendida por William Lago. E mesmo sofrendo pressão da equipe da casa, o Dragão das castanheiras ameaçava bastante com contra-ataques puxados por Tiago Rodrigues que teve uma grande chance ao receber na frente da defesa adversária, e chutar para a ótima defesa do goleiro Romário. E foi em um contra-ataque que o Brasil conseguiu seu gol aos 29 minutos. 

Depois de receber lançamento do meia Marcos Paraná, o lateral Rodrigo Vareta Cruzou, o goleiro Romário tirou e a sobra ficou para Tiago Rodrigues que tocou para o fundo do gol, decretando a vitória parcial do rubro-verde fora de casa. Mas a equipe de Leandro Machado não pode nem saborear o gol de Tiago Rodrigues, pois um minuto depois, após cobrança de falta do meia Jean, o zagueiro Fabricio entrou por trás da defesa farroupilhense e tocou pro fundo do gol, empatando o jogo em Júlio de Castilhos. 

O Milan, após conseguir o empate, continuou pressionando principalmente com jogadas puxadas por Japa, um dos melhores da equipe no primeiro tempo, e nos chutes do meia Baiano, outro de boa atuação no jogo. Pelo lado rubro-verde, cabia a Rodrigo Vareta, Marcos Paraná e Tiago Rodrigues, puxarem os contra-ataques, e continuar levando perigo ao gol defendido por Romário. Aos 40 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa teve uma grande chance. 

Após contra-ataque, o lateral Japa tocou pela rede pelo lado de fora. O Milan acabou perdendo o zagueiro Galo, que levou um cartão vermelho, após neutralizar o atacante Tiago Rodrigues, quando o Brasil vinha puxando um contra-ataque. No final, o primeiro tempo acabou com um grande jogo, e um empate entre as duas equipes.

No segundo tempo, Brasil tem controle do jogo e consegue o gol da vitória
O segundo tempo viu o técnico Leandro Machado já fazer uma alteração no intervalo colocando o meia Jean Michel no lugar do volante Michell, devido a equipe rubro-verde ter um jogador a mais graças a expulsão do zagueiro Galo no fim do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, a equipe do Milan veio para a segunda etapa disposta a conseguir o segundo gol, e pressionou a defesa rubro-verde, com lances articulados por Jean e Rone, que levaram perigo ao gol defendido por William Lago. 

Assim como no primeiro tempo, o Brasil utilizava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Romário. E aos 13 minutos a equipe conseguiu seu segundo gol, após uma cabeceada de Hyantony onde o goleiro Romário defendeu, e a bola sobrou livre para Tiago Rodrigues, de grande atuação no jogo, tocar para o fundo do gol, decretando o 2 a 1 no placar. Mesmo com o gol sofrido, o Milan continuou tentando contra-atacar com Jean, Randerson e Rone, mas era o Brasil que tinha o domínio do jogo, e acabou perdendo com Marcos Paraná uma grande chance após receber a bola do lateral Rodrigo Vareta de grande atuação, chutando pra fora. 

O camisa 10 da equipe rubro-verde esteve uma tarde inspirada, perdendo mais uma chance onde desta vez o goleiro Romário da equipe de Julio de Castilhos fez grande defesa. Mesmo com as alterações feitas por Valduino Alves, o Milan era valente, tentava, com dois jogadores a menos, mas parava na defesa do Brasil que estava muito bem postada na partida.

No final, mesmo ainda com mais uma chance de Marcos Paraná pelo rubro-verde, e Rone e Randerson para o Milan, a partida acabou 2 a 1 para o Dragão das Castanheiras, que conquistou uma excelente vitória fora de casa. 

Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos, se mantendo na zona de classificação a próxima fase. O próximo compromisso da equipe comandada por Leandro Machado, será contra o Juventus de Santa Rosa no Domingo, as 15h30min no Estádio das Castanheiras.

domingo, 8 de abril de 2012

BRASIL EMPATA MAS SEGUE NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO



O Brasil buscava no dia onde se comemora a páscoa, uma vitória para continuar na zona de classificação como presente ao torcedor rubro-verde. Mas com um adversário que usava e abusava dos contra-ataques aproveitando o desentrosamento da zaga titular do jogo de hoje, o jogo de hoje acabou 2 x 2 no Estádio das Castanheiras, com gols de Tiago Soler e Tiago Rodrigues para o rubro-verde e Tiago Soler(Contra) e Rodrigo fizeram os gols do Sapucaiense. O empate, mantém a equipe comandada por Leandro Machado na zona de classificação a próxima fase da divisão de acesso, com 15 pontos na quinta colocação. O próximo compromisso do dragão das castanheiras será contra o Milan em Júlio de Castilhos as 15h30min.


Mesmo com domínio inicial, Brasil é surpreendido

O Brasil-FA entrou em campo, pra enfrentar novamente a Sapucaiense com desfalques, já que os zagueiros Eduardo Alves, Ademir e Everaldo estavam lesionados, e a dupla de zaga que esta atuando no jogo de hoje é nova, com Cris Beato e Anderson. No meio, sem Tiago Renz, Jean Michel ficou responsável pela camisa oito rubro-verde, e Sena substituiu a Rodrigo Vareta. No jogo, o Dragão das castanheiras teve o domínio inicial, buscando o primeiro gol que poderia dar uma maior tranqüilidade a equipe. O lateral Sena teve uma grande chance logo no inicio, em uma cobrança de falta onde a bola foi no travessão. Mesmo com o controle inicial das ações, o time da Sapucaiense, montado muito bem por Cedenir Machado surpreendeu, e logo a 5 minutos em levantamento para área conseguiu seu gol em um gol contra do volante Tiago Soler.

Gol adversário desestabiliza o rubro-verde

O gol conseguido pela equipe de Sapucaia trouxe instabilidade a equipe comandada por Leandro Machado. Mesmo tendo chances no ataque, a defesa ficou desguarnecida, e coube a William Lago impedir a possibilidade de um segundo gol. O arqueiro do Dragão, fez uma grande intervenção quando que o centroavante da Sapucaiense, Rodrigo, perdeu um gol livre cara a cara em um milagre de William Lago. No ataque, o Brasil não conseguia tocar a bola pra chegar ao gol de Eliandro, e pouco ameaçava. O adversário, com a vantagem ao seu favor, prendia bastante a bola, e utilizava os contra-ataques para buscar o segundo gol no jogo.
Empate traz tranqüilidade, mas não disfarça má atuação
Mesmo não tendo uma grande atuação no jogo, o Brasil tentava buscar o gol de empate para pelo menos tranqüilizar mais os ânimos. E aos 30 minutos, o volante Tiago Soler recebeu na frente de Eliandro, chutou, o goleiro do Sapucaiense fez milagre, e na sobra o volante que havia sido responsável pelo primeiro gol do jogo, um gol contra deu uma cavadinha por cima de Eliandro e fez o gol de empate da equipe rubro-verde, fazendo uma comemoração em alusão ao dia da páscoa. Mesmo com o gol, o Brasil não jogava bem. A defesa estava desguarnecida, e o ataque não conseguia ter a posse de bola para chegar ao gol de Eliandro.

Adversário vira o jogo no final

O Sapucaiense estava tranqüilo no jogo. Prendia a bola, e utilizava os contra-ataques puxados por Elder Jason para chegar ao gol de William Lago. E em um desses contra-ataques, numa triangulação, o lateral David cruzou e o centroavante Rodrigo tocou pro fundo do gol, decretando a Virada por parte do Adversário rubro-verde. O Brasil tentou, mas no final do primeiro tempo, acabou Sapucaiense 2 x 1 Brasil.
Brasil volta diferente para o segundo tempo e na raça empata o jogo
Buscando o gol de empate que poderia dar uma maior calmaria a equipe, o Brasil – FA entrou com outra postura no segundo tempo. Jogando com raça, com disposição, apertou a equipe do Sapucaiense que saia em contra-ataques esporádicos, levando perigo ao gol de William Lago. E essa pressão deu resultado, aos 10 minutos, depois de lançamento feito por Marcos Paraná, o atacante Tiago Rodrigues driblou o zagueiro do Sapucaiense e tocou para o fundo do gol
.
Mesmo com gol, jogo não muda e acaba empatado

O gol trouxe um pouco de tranqüilidade ao Brasil que continuou a atacar o Sapucaiense, mas não contou hoje com uma boa atuação de sua defesa. Os atacantes Elder Jason e Rodrigo sempre no contra-ataque levavam perigo ao gol de William Lago, e a zaga formada por Cris Beato e Anderson não se entendeu muito bem no jogo de hoje. O técnico Leandro Machado tentou alterar o panorama do jogo, colocando os atacantes Didi e Leonardo nos lugares de Tiago Rodrigues e Hyantony para reforçar o setor ofensivo, mas após o gol de empate, quem teve chances para marcar foi o Sapucaiense com Elder Jason e Rodrigo, que ou perdiam as oportunidades, ou paravam no goleiro William Lago em tarde inspirada. No final, o jogo acabou empatado em 2 x 2, e o rubro-verde fica na quinta posição da chave 2 com 15 pontos. O próximo jogo do Brasil será Quarta-Feira em Júlio de Castilhos as 15h30 contra o Milan.

sábado, 7 de abril de 2012

DRAGÃO RUBRO VERDE ENFRENTA O SAPUCAIENSE NESTE DOMINGO PELO RETURNO

Torcida Rubro Verde presente em Sapucaia


Atualmente em quinto lugar com 14 pontos na chave 2, quatro atrás do líder Santo Ângelo, o rubro-verde farroupilhense enfrenta neste domingo de Páscoa um adversário bastante conhecido, o Sapucaiense, equipe que o Brasil enfrentou na última rodada em Sapucaia do Sul e venceu no Estádio Arthur Mesquita Dias por 1 a 0, gol do centroavante Hyantony. O jogo acontece as 15h30min no Estádio das Castanheiras.


Para este jogo, o comandante rubro-verde terá apenas um desfalque. Tiago Renz, expulso no jogo de Sapucaia não deve atuar, entrando em seu lugar o volante Wilson que já entrou no último jogo e teve boa atuação.

Enquanto que o técnico Leandro Machado pode treinar durante toda semana seu time em preparação para o jogo deste Domingo, os comandados do técnico interino Luciano Corrêa,realizaram duas partidas atrasadas na Divisão de Acesso, contra o Panambi no Estádio Arthur Mesquita Dias, perdendo por 2 a 1, e contra o Milan em Julio de Castilhos onde a equipe de Sapucaia também perdeu, mas desta vez por 2 a 0, o que faz o Sapucaiense ter que buscar a vitória a todo custo nas Castanheiras para voltar a zona de classificação. Já uma vitória rubro-verde, mantém a equipe de Leandro Machado perto dos líderes e na zona de classificação a próxima fase da competição.

A presença do torcedor rubro-verde será importante para empurrar o Brasil a mais uma vitória na Divisão de Acesso.