MV

BEM-VINDOS AO BLOG DO MOVIMENTO JOVEM

domingo, 15 de abril de 2012

PEGADA VIBRAÇÃO E QUALIDADE, BRASIL DERROTA O JUVENTUS

Em uma tarde de grande atuação da equipe, o rubro-verde venceu o Juventus por 3 a 0, gols de Tiago Renz, Cris e Hyantony. O triunfo, deixa o Brasil mais perto dos líderes na Chave 2, mantendo a equipe na zona de classificação. O próximo compromisso rubro-verde será contra o União Frederiquense, na quarta-feira as 15h30min no Estádio Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen.
Primeiro tempo com superioridade total do Brasil.

O Brasil-FA veio pro confronto contra o Juventus com desfalques, já que Tiago Soler e Tiago Rodrigues estavam suspensos, Wilson e Leandro Branco os substituiram na partida de hoje.
E foi justamente de Leandro Branco, logo nos primeiros minutos a primeira chance do Brasil,onde o atacante cruzou, e a zaga do Juventus acabou cortando. Mas o lance de Leandro Branco demonstrou exatamente a postura do Brasil no jogo. 

A equipe veio com tudo, pressionou bastante a equipe de Santa Rosa, que também não deixava de atacar, e chegava nos contra-ataques, articulados por Alemão e Adriano Paulista, chegando no centroavante Mano Garcia, mas nada que levasse grande perigo ao gol de William Lago.
No decorrer do jogo, eram mais freqüentes as chegadas rubro-verdes ao gol de Luciano. Sejam em jogadas de bola parada, ou até mesmo em chutes, que acabaram transformando o goleiro do Juventus em um dos grandes personagens da partida, com defesas milagrosas impedindo o gol rubro-verde no primeiro tempo.
Aos 15 minutos de jogo, o meia Marcos Paraná acabou sofrendo pênalti depois de receber um rapa do zagueiro do Juventus dentro da área. Na cobrança, o meia acabou chutando na trave desperdiçando a chance de abrir o placar para a equipe do Brasil.

O pênalti perdido não abalou a equipe que continuou atacando e sufocando o Juventus que não abdicava dos contra-ataques. Em alguns momentos, o meia Marcos Paraná chegou a sentir o pênalti perdido, demonstrando sinais de nervosismo no toque da bola, só que isto durou pouco tempo, já que o camisa 10 rubro-verde após cruzamento de Leandro Branco, recebeu, chutou e Luciano que já havia feito dois milagres no jogo, operou mais um em grande defesa.

Neste caso, porém, o dito popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” valeu para o goleiro Luciano. De grande atuação no primeiro tempo, ele nada pode fazer aos 38 minutos, depois de grande jogada do volante Tiago Renz, cortando dois jogadores e chutando pro fundo do gol, decretando o 1 x 0 no placar e a justiça no marcador já que o rubro-verde foi melhor em todo o primeiro tempo. No final, o Juventus tentou, mas o primeiro tempo terminou 1 x 0 pro rubro-verde das castanheiras.
Com superioridade mantida, Brasil goleia no segundo tempo
O técnico Leco do Juventus voltou para o segundo tempo com o meia Cinval no lugar de Tainã, buscando uma maior ofensividade para sua equipe já que estava atrás do placar. Nos primeiros minutos, o Juventus até conseguiu levar algum perigo ao gol de William Lago, mas foi insuficiente. O Brasil voltou para o segundo tempo com Dudu no lugar de Ronaldo, e manteve a superioridade, tendo uma melhor atuação e levando mais perigo ao gol de Luciano.

O meia Marcos Paraná que perdeu um pênalti no primeiro tempo, voltou para o segundo tempo mais tranqüilo, articulando as jogadas da equipe rubro-verde e quando possível levando bastante perigo nas bolas paradas ou em chutes de fora da área. E foi numa bola parada que o Brasil chegou ao seu segundo gol. Depois da cobrança de Dudu, o lateral Cris cabeceou pro fundo do gol. Com 2 a 0 a favor, a equipe passou a tocar mais, mantendo a posse de bola, chegando fácil ao gol de Luciano. 

E aos quarenta minutos do segundo tempo, depois de um chute do meio campo do lateral Rodrigo Vareta que foi no travessão, a bola sobrou pro centroavante Hyantony fechar o placar, decretando o 3 a 0 e sacramentando uma grande tarde do rubro-verde nas castanheiras frente ao Juventus. 

Com a vitória, a equipe se aproxima ainda mais dos líderes da Chave 2, com 21 pontos, e enfrenta na quarta-feira as 15h30 no Estádio Vermelhão da Colina o União Frederiquense em Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário